Eu escrevi os códigos, mas estão errados, e não consegui resolver. Me ajudem!
Sua classe Livro parece não precisar de um método main. Remova-o (e a chave que fecha o método main).
Abraço.
Boa tarde, primeiro você precisa verificar os atributos das suas Classes. Sua classe Livro tem os atributos nome, descrição , valor e isbn. Caso tenha os atributos existe uma coisa chamada encapsulamento, você não pode acessar diretamente os atributos a não ser que estejam do tipo public .
exemplo : public String nome;
mas isso não e uma boa pratica por isso exste o encapsulamento onde são criados a partir do atributo metodos get e set
Você pode da uma olhada em modificadores public, default, protected e private.
(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)
Obrigado, pela a atenção do método main. Mas eu não entendi, porque ele fala de erro, principalmente na linha 12 da classe CadastroDeLivros. Pode me explica ?
henrique2305
Uma classe é formada por objetos e métodos. O método main (public static void main (...)
) é um método que recebe String[] args
de parâmetro (não vem ao caso agora isso). Quando, dentro desse método você escreve void mostrarDetalhes(){...}
, você está criando um método dentro de outro método, o que não existe. Isso não é aceito no Java.
O erro que aparece na linha 12 do CadastroDeLivros.java
é porque você chamou a linha Livro livro = new Livro()
… Você está instanciando o objeto livro. Só que para isso, você está usando uma classe Livro que está com problemas de compilação. Dessa forma, não é possível instanciar corretamente o objeto (por isso, ele cita no erro livraria.Livro.<init>
)
Para resolver o seu problema, retire a linha public static void main(...)
da sua classe Livro.java
, ajustando a quantidade de colchetes necessária para o adequado fechamento da classe (encapsulamento )