Estou modelando um sistema e preciso representar um pop-up que será aberto após o usuário clicar num determinado link.
Estou usando essas camadas: JSP; Action; Delegate; Facade; BO; DAO.
Estou representando o pop-up como uma JSP.
O usuário precisa clicar no link, dae abre o pop-up com uma lista de frases, ele seleciona uma e clica em adicionar e depois a frase é carregada na mesma tela em que estava o link.
O fluxo que tinha pensado era o seguinte:
JSP de Origem -> Action
Action -> JSP Pop-up
Usuario -> JSP Pop-up
JSP Pop-up -> JSP de Origem
Desde já obrigado.
[quote=eduardo_fraccaroli]Estou modelando um sistema e preciso representar um pop-up que será aberto após o usuário clicar num determinado link.
Estou usando essas camadas: JSP; Action; Delegate; Facade; BO; DAO.
Estou representando o pop-up como uma JSP.
O usuário precisa clicar no link, dae abre o pop-up com uma lista de frases, ele seleciona uma e clica em adicionar e depois a frase é carregada na mesma tela em que estava o link.
O fluxo que tinha pensado era o seguinte:
JSP de Origem -> Action
Action -> JSP Pop-up
Usuario -> JSP Pop-up
JSP Pop-up -> JSP de Origem
Desde já obrigado.
[/quote]
Assumo que vc. está querendo representar este caso de uso em seu modelo através de um diagrama de seqüência - o que não necessariamente é a melhor forma, IMO.
O problema deste diagrama é que o conceito “pop-up” é um detalhe de implementação que vc. está querendo forçar para dentro do modelo. O jeito menos ruim é usar um estereótipo na “chamada” que representa o acionamento do popup na página inicial:
jsp action
| <<popup>> |
|----------------->|
De qualquer forma, tome cuidado em não tentar incluir no seu modelo mais do que o necessário para que a construção do código possa ser efetuada. De forma geral, diagramas UML não são muito bons para representar os detalhes de uma GUI, embora sirvam para especificar os serviços que ela irá consumir.
Vlw [color=red]psevestre[/color] obrigado pelas dicas.