Saudação para todos,
Eu vou expor minha dúvida, e sei que irá surgir questionamento para poderem me ajuda, mas eu vou esperar alguém fazer as perguntas, então vamos lá;
Estou essa modelagem de banco de dados, eu acho que o desenho do meu banco de dados está um pouco desorganizado, porque quando estava trabalhando em empresas geralmente a base de dados é bem organizada, eu sei que a organização não interfere em nada dependendo do que o banco de dados tem relação com o sistema.
Foi bem simples montar a base de dados em relação ao cadastros de Pessoa, TipoPessoa, Condominio e etc, mas as tabelas que tem relação com o módulo financeiro foi bem complicado, tive que refazer essa base muitas vezes porque eu não tenho habilidade para modelar banco de dados, eu gostaria de ouvir opiniões em relação a minha base de dados, e gostaria que você pudessem observar com muita atenção as tabelas que tem relação com o módulo financeiro.
Eu não coloquei as ações dos atores em relação com o banco de dados porque achei que não iria precisar, mas se alguém solicitar posso colocar, dá um pouco de trabalho, mas posso colocar.
Grato.
Aqui está minha base de dados
ACW.pdf (23.2 KB)

.