Boa tarde Srs,
Estava dando uma olhada na plataforma .NET Core e percebi que com ela podemos construir aplicações WEB e CONSOLE que podem rodar em ambientes Linux.
Dentro dessa plataforma existe a possibilidade de eu criar um projeto do tipo “class library” que no windows seria uma DLL para assim ser consumido por uma outra aplicação ? Isso não estou falando de ambiente web e sim de um cenário para aplicações DESKTOP.
Porque essa necessidade ? Atualmente a empresa que trabalho possui um ERP que roda só em ambientes DESKTOP e estamos sentindo a necessidade de migrar alguns módulos para o Linux, hoje nossas aplicações só funcionam no Windows por serem desenvolvidas em C# utilizando o .NET Framework.
Sei que a parte de Windows Form não é comportada pelo .NET Core, porém surgiu essa duvida se existiria a possibilidade de construirmos nossas DLLs de negócio no .NET Core e com isso criarmos telas em um outra linguagem para só realizar as chamadas das rotinas dessas DLLs, pois assim seria mais fácil por já termos o conhecimento da linguagem C#.
Obrigado