Netbeans 5.5 Flash Demo: JEE 5

Roumen Strobl disponibilizou em seu blog, um demo de criação de uma aplicação CRUD com JEE 5 no novo Netbeans 5.5 (ainda beta).

No demo são apresentados 2 wizards, um que cria Entity Beans de um datasource e outro que cria paginas JSF dos Entity Beans.

http://blogs.sun.com/roller/page/roumen?entry=flash_demo_j2ee_has_never

Ahhh, igual à apresentação que ele deu no NetBeans Day aqui em sampa. Mas é bem interessante. Finalmente fazer um CRUD usando Java EE ficou simples o bastante para considerarmos usá-lo ao invés de RoR.

(Falando nisso, tenho que terminar a transcrição da entrevista que eu fiz com ele).

Conforme bem observado pelo Daniel, é “Java EE” e não JEE. A Sun nao quer que abrevie o termo

abraços

Gosto muito do netbeans. Na verdade, até hoje só utilizo ele para desenvolvimento. Alguns meses atrás resolvi conhecer melhor o eclipse, afinal, todos falavam tão bem dele que eu me senti obrigado a pelo menos tentar.

Depois dos testes, me apaixonei pelo Eclipse. Gostei da forma direta e “pura” como voce trata todo o projeto. Voce customiza e cria tudo, sabe exatamente o que existe no teu projeto (principalmente quando é Java EE) e isso foi muito bom para mim pois tive oportunidade de aprender mais sobre java, ant, entre outros. Mas, ainda sim, para desenvolvimento desktop não conheço ferramenta tão boa quanto o Netbeans.

jmp, nem comece a guerra aqui por favor

Pessoal, estou com uma dúvida… o que vem a ser o CRUD e o RoR? Não conheço bem o Java EE, sabe como é…

flw

RoR = Ruby on Rails
CRUD = Create, Retrieve, Update, Delete. Imagine uma aplicação que seja baseada apenas nestas 4 atividades. É isso.

É exatamente como na apresentação, vc pode inserir, editar, deletar, buscar… dados.

Achei bem prático na verdade essa apresentação, e produtivo pra quem já tem conhecimento no que esta fazendo e depois não terá problemas em fazer ajustes finos aos arquivos gerados. Como a adição de css que é feita na apresentação tbm.

Como não testei ainda, não sei se é possivel, mas seria bom se pudesse editar esse template patrão, pra adicionar por exemplo coisas que serão comuns ao projeto nas paginas geradas.

oi pessoal sou novo por aqui desculpe ressucitar um topico tao antigo mas é que tou procurando esta versao que mostram no video,qual versao é?pq to usando a versao 6 e nao tem a opcao de criar as paginas jsf automaticamente como no video,alguem pode me ajudar?