Netbeans 5.5 Flash Demo: JEE 5

7 respostas
Luiz_Aguiar

Roumen Strobl disponibilizou em seu blog, um demo de criação de uma aplicação CRUD com JEE 5 no novo Netbeans 5.5 (ainda beta).

No demo são apresentados 2 wizards, um que cria Entity Beans de um datasource e outro que cria paginas JSF dos Entity Beans.

http://blogs.sun.com/roller/page/roumen?entry=flash_demo_j2ee_has_never

7 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

Ahhh, igual à apresentação que ele deu no NetBeans Day aqui em sampa. Mas é bem interessante. Finalmente fazer um CRUD usando Java EE ficou simples o bastante para considerarmos usá-lo ao invés de RoR.

(Falando nisso, tenho que terminar a transcrição da entrevista que eu fiz com ele).

Alexandre_Gazola

Conforme bem observado pelo Daniel, é “Java EE” e não JEE. A Sun nao quer que abrevie o termo

abraços

jmp

Gosto muito do netbeans. Na verdade, até hoje só utilizo ele para desenvolvimento. Alguns meses atrás resolvi conhecer melhor o eclipse, afinal, todos falavam tão bem dele que eu me senti obrigado a pelo menos tentar.

Depois dos testes, me apaixonei pelo Eclipse. Gostei da forma direta e “pura” como voce trata todo o projeto. Voce customiza e cria tudo, sabe exatamente o que existe no teu projeto (principalmente quando é Java EE) e isso foi muito bom para mim pois tive oportunidade de aprender mais sobre java, ant, entre outros. Mas, ainda sim, para desenvolvimento desktop não conheço ferramenta tão boa quanto o Netbeans.

dudaskank

jmp, nem comece a guerra aqui por favor

Pessoal, estou com uma dúvida… o que vem a ser o CRUD e o RoR? Não conheço bem o Java EE, sabe como é…

flw

Daniel_Quirino_Olive

RoR = Ruby on Rails
CRUD = Create, Retrieve, Update, Delete. Imagine uma aplicação que seja baseada apenas nestas 4 atividades. É isso.

Luiz_Aguiar

É exatamente como na apresentação, vc pode inserir, editar, deletar, buscar… dados.

Achei bem prático na verdade essa apresentação, e produtivo pra quem já tem conhecimento no que esta fazendo e depois não terá problemas em fazer ajustes finos aos arquivos gerados. Como a adição de css que é feita na apresentação tbm.

Como não testei ainda, não sei se é possivel, mas seria bom se pudesse editar esse template patrão, pra adicionar por exemplo coisas que serão comuns ao projeto nas paginas geradas.

S

oi pessoal sou novo por aqui desculpe ressucitar um topico tao antigo mas é que tou procurando esta versao que mostram no video,qual versao é?pq to usando a versao 6 e nao tem a opcao de criar as paginas jsf automaticamente como no video,alguem pode me ajudar?

Criado 25 de maio de 2006
Ultima resposta 7 de mar. de 2008
Respostas 7
Participantes 6