Netbeans 6.0M7 disponível

Disponível mais um milestone da próxima versão do Netbeans, vale lembrar que o Netbeans 6.0 ainda está em desenvolvimento e não deve ser usado em ambiente de produção.

O Milestone 7 traz algumas das novidades seguintes:
:arrow: JPA verification
:arrow: Java Web Start support for J2SE Projetcs
:arrow: Expression stepping in Debugger
:arrow: JBoss 5 support
:arrow: Profiler Improvements
:arrow: Local History and Subversion Properties Editor
:arrow: Report Exception from IDE
:arrow: CSS editor
:arrow: Redesigned icons
:arrow: Editor improvements

New and Noteworthy
Download (em build type, selecionar Q-BUILD)

O negócio está ficando muito bom mesmo !!!
O 5.5 que eu uso atualmente já está otimo. Acredito que a versão 6 será lançada em alto nível de competição com outras IDEs.

Eu não posso falar nada das outras IDE´s por que eu nunca usei outra,
porem posso dizer do netbeans 5.5 que é muito boa mesmo,
ja fiz uns teste com a 6 e achei muito boa, o ambiente de codigo esta
muito bom. auxilia muito a desenvolminento na agilidade de escrever o os codigos.

Eu estou desenvolvendo um projeto usando o plugin
VisualWebPak e estou achando muito produtivo,
tive problemas usando o proprio netbeans para fazer a camada de persistencia com Mysql num deu muito certo, comecei com Hibernate
até agora só alegria.

Acho que o NetBeans tem muito futuro.

Abraço

Nossa esses ícones novos ficaram muito mais bonitos!

Está ficando cada vez mais interessante desenvolver no NetBeans. Achei bacana o módulo de “Profiler Improvements”. Valeu Luiz!

Está muito bom mesmo. O tempo de resposta do editor de código está bem melhor que o 5.5 e o IDE parece estar consumindo um pouco menos de memória. Pena que a versão final ainda deve demorar um pouco pra chegar.

Sensacional… o editor de código agora é de vergonha :smiley:

O Netbeans 5.5 já era 99% perfeito para desenvolver aplicativos java, agora com o lançamento desta versão do Netbeans 6, ficará completamente perfeito, porque se observamos bem a versão 5.5 é extraordinária se tratando de IDE Free para desenvolvimento, tanto pra sistemas de Pequeno, Médio e Grande porte. Como eu vinha falando a muito tempo se eu fosse desenvolvedor em Eclipse ou em outro IDE eu passava logo a desenvolver em Netbeans porque NETBEANS VAI DOMINAR O MUNDO DO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE.

O que exatamente vc tentou falar com essa frase? :roll:

Estou ainda cético, me provêm do contrário :smiley:

[quote=Grinvon]Estou ainda cético, me provêm do contrário :smiley: [/quote]Mlehor, basta vc mesmo provar :smiley:
baixe um daily build.
http://www.netbeans.info/downloads/dev.php

O que exatamente vc tentou falar com essa frase? :roll: [/quote]
Que o editor do nb6 está digno de respeito agora… transpareceu? :smiley:

Pra quem ainda estiver acompanhando esse tópico, o M8 do NetBeans 6 já tá disponível pra download.