NetBeans 6.7 RC1

Bom dia pessoal,

Acaba de sair do Release Candidate 1 do NetBeans 6.7.

"NetBeans IDE 6.7 Release Candidate 1 (RC1) introduces integration with Project Kenai, a collaborative environment for developers to host open-source projects. With Kenai and the NetBeans IDE, a team of developers is able to create projects, check out, edit, debug, build, and commit code, all through one easy-to-use interface!

The release also builds on the success of NetBeans 6.5 with native support for Maven; GlassFish and Hudson integrations; and enhancements to Java, PHP, Ruby, Groovy and C/C++. Additional highlights of the 6.7 RC1 release include support for JavaScript 1.7, and SVG Rich Components. "

Fonte

legal… ta ai uma coisa que acho boa no netbeans como software(não necessariamente como IDE), ele tem novas versões numa velocidade relativamente boa… e sempre vem com melhorias, não são “release tapa buracos”… como certos outros softwares por ai…

Seria este depois da versão RC o NetBeans 7.0?

Nope. Depois de 6.7 RC, pode vir o 6.7 RC2…RCn e finalmente 6.7 final release.

Espero realmente que a Oracle nao aborte o NetBeans… mas acredito que vai ser o mais natural depois da aquisicao.

Tomara que não mas, se forem fazer isto, que pelo menos dêem o mesmo rumo de desenvolvimento ao JDeveloper…

Paz e bem!

Não acredito nessa possibilidade, o que o leva a crer nisso?

De novo não…

De novo não…[/quote]

hahahaha mais posts da série: “Eu nao queria que o mundo acabasse…mas parece que é inevitável que isso ocorra depois da aquisão pela Oracle…” hehhehe

De novo não…[/quote]

hahahaha mais posts da série: “Eu nao queria que o mundo acabasse…mas parece que é inevitável que isso ocorra depois da aquisão pela Oracle…” hehhehe

[/quote]

O mundo nao vai acabar…
mas temo pelo NetBeans e o pelo Glassfish…

Acabar acho uma palavra muito forte… mas diminuir BEM o ritimo… acho bem provavel.

Bora trabalhar e vamos deixar de especulação! Po, deixa isso pros jornalistas (ou jornaleiros?!) !

hhahahahah todo o mundo tem medo da oracle. Bom só espero que ele não feche projetos da netbeans e obrigue agente a usar o jdeveloper. Não quero ser obrigado a usar o eclipse.

Nope. Depois de 6.7 RC, pode vir o 6.7 RC2…RCn e finalmente 6.7 final release.[/quote]

Não haverá versão 7.0 agora, a qual foi renomeada para 6.7. Para esta versão provavelmente teremos apenas até o RC2 e depois disso a versão final mesmo, e para final do ano tudo indica a versão 6.8.

[]'s

"

Porra bixo, adoro o NetBeans, meu TCC eu fiz um algoritmo genético para controle de grade horária dos professores lá da faculdade que tinha que ter uma GUI. Usei C++, Netbeans para código e o code-blocks para a GUI que me deu uma boa ajuda, mas ainda tinha bastante coisa pra fazer e ele já não reconhecia mais a GUI que tinha criado. Resultado: terminei de escrever a GUI na mão (faltava bastante coisa) pelo NetBeans, deu um trabalho do diabo.

Agora 5 meses após a entrega, é lançado o NetBeans com suporte a criação de GUI QT (tinha usado wxWidgets) T_T;

"

E ja estamos na RC3.