NetBeans 6.9 - Final

Olá pessoal,

Acabou de sair a versão 6.9 do NetBeans!

[quote]NetBeans IDE 6.9 Release Information

The NetBeans IDE is an award-winning integrated development environment available for Windows, Mac, Linux, and Solaris. The NetBeans project consists of an open-source IDE and an application platform that enable developers to rapidly create web, enterprise, desktop, and mobile applications using the Java platform, as well as JavaFX, PHP, JavaScript and Ajax, Ruby and Ruby on Rails, Groovy and Grails, and C/C++.

The NetBeans project is supported by a vibrant developer community and offers extensive documentation and training resources as well as a diverse selection of third-party plugins.
Release Overview

NetBeans IDE 6.9 introduces the JavaFX Composer, a visual layout tool for visually building JavaFX GUI applications, similar to the Swing GUI builder for Java SE applications. Additional highlights include OSGi interoperability for NetBeans Platform applications and support for developing OSGi bundles with Maven; support for JavaFX SDK 1.3, PHP Zend framework, and Ruby on Rails 3.0; as well as improvements to the Java Editor, Java Debugger, issue tracking, and more. [/quote]

Fonte: http://netbeans.org/community/releases/69/
Download: http://netbeans.org/downloads/index.html

[]´s

The Smart Way to Code! :lol:

excelente noticia!

eu pessoalmente prefiro o Eclipse, mas o pessoal do Eclipse precisava se inspirar com o que ja vem integrado no Netbeans, e com a atual velocidade de releases e milestones.

eles abandonaram o Groovy/Grails no Netbeans? Pois o suporte a ele nessa ide está pessimo se comparar ao IntelliJ ( minha opinião ), só vejo melhoras no modulo do Ruby!
Vou ter que continuar usando o intellij + cmd para programar em Groovy/Grails…

Baixando…

Paz e bem!

Eu já estava utilizando a versão RC2 da IDE e tinha ficado bem satisfeito com o desempenho dela.

Vou migrar meus projetos agora para a versão final.

Felicidades à todos !

Anderson.

[quote=mcbarsotti]eles abandonaram o Groovy/Grails no Netbeans? Pois o suporte a ele nessa ide está pessimo se comparar ao IntelliJ ( minha opinião ), só vejo melhoras no modulo do Ruby!
Vou ter que continuar usando o intellij + cmd para programar em Groovy/Grails…[/quote]

A julgar pelas versões suportadas, parece que faz um tempinho que eles perderam o interesse:

Groovy 1.6.4
Grails 1.1

:frowning:

NB 6.9 baixado e instalado, muitos ganhos de desempenho. Altamente recomendado.

[quote=ranophoenix][quote=mcbarsotti]eles abandonaram o Groovy/Grails no Netbeans? Pois o suporte a ele nessa ide está pessimo se comparar ao IntelliJ ( minha opinião ), só vejo melhoras no modulo do Ruby!
Vou ter que continuar usando o intellij + cmd para programar em Groovy/Grails…[/quote]

A julgar pelas versões suportadas, parece que faz um tempinho que eles perderam o interesse:

Groovy 1.6.4
Grails 1.1

[/quote]

Pois é cara, uma pena isso…
Tomara que eles retomem a evolução do Groovy/Grails dentro da IDE.

Nossa.

É impressionante o ganho de performance que o Netbeans vem demonstrando nos ultimos tempos… Nem parece mais “aquele” Netbeans que todo mundo reclamava pelo seu peso :roll:

Melhor assim.

Baixando :wink:

maravilha!! baixando… 8)

realmente a performance está bem melhor… tinha mexido na versão beta e já tinha notado a diferença…

e sem contar que o compose pra javafx está excelente… agora qualquer tim tim quatro patas consegue fazer uma app javafx em alguns passos… rsrs :lol: :lol:

sucesso a todos!

[quote=Paulo Silveira]excelente noticia!

eu pessoalmente prefiro o Eclipse, mas o pessoal do Eclipse precisava se inspirar com o que ja vem integrado no Netbeans, e com a atual velocidade de releases e milestones.[/quote]

Concordo com vc, eu uso o eclipse com MyEclipse pra fazer coisas que com netbeans nao precisaria, mas por outro lado me "acostumei! ao jeito eclipse de ser e sou muito produtivo com o eclipse, mas tenho que dizer, sem o my eu nao faria nada no eclipse ja que faço aplicaçoes desktop na maior parte do tempo.

Forte abraço e sucesso para o netbeans, sempre tenho ele instalado para acompanhar de perto para onde ele esta indo…

e tenho um carinho saudoso afinal ele era o jdelphi rrs e eu ja fui delfeiro…

[quote=mcbarsotti][quote=ranophoenix][quote=mcbarsotti]eles abandonaram o Groovy/Grails no Netbeans? Pois o suporte a ele nessa ide está pessimo se comparar ao IntelliJ ( minha opinião ), só vejo melhoras no modulo do Ruby!

Groovy 1.6.4
Grails 1.1

[/quote]

Pois é cara, uma pena isso…
Tomara que eles retomem a evolução do Groovy/Grails dentro da IDE.[/quote]

Dia desses precisei de uma IDE para mexer em um projeto Grails e acabei testando o SpringSource Tool Suite.
É feito em cima do Eclipse e me atendeu muito bem.

Segue o site para quem quiser conhecer: http://www.springsource.com/products/sts

Abraços.

Ta show de bola a performance do netbeans :slight_smile:

Instalando e testando!!!

O editor para ruby/rails esta bem bacana, vale testar.

Vou baixar de curioso, não sou fã do NetBeans.

Valeu pelo aviso.

Um, parace que o NetBeans vem ganhando uma certa leveza mesmo, muito bom…

Ja estou usando ele :D.

Tem cheiro de carro, digo software, novo… hehehe

Realmente esta muito rapido, o startup, nem se fala, e dentro dele esta respondendo normal, sem paradas. Pelo menos por aqui. Show de Bola.