Hoje foi liberado uma nova versao do Netbeans 6 rc2
agora ja na parte da tarde ouve outra atualização.
Aos que interessar é so ir no site do nb;
eu uso netbeans, e acompanho seu desenvolvimento…O nb esta ótimo
muitos reclamavam que era pesado…
Bem procure baixar somente a versao interessada… Se vc nao desenvolve C++ nao baixe o pacote com C++
Confesso que não estou tendo problemos de desempenho…
Coisa que acontecima com as versao anterios…
Mexi um pouco com a RC1 e confesso que gostei comparada a 5.5,a RC2 deve ter ficado show tb, vou esperar mais um pouco pra ver oque mais acontece e deixar lado a lado com meu eclipse.
Cada IDE tem a sua particularidade e se faz melhor em determinados desenvolvimentos. Hoje utilizo NetBeans para trabalhar com EJB, utilizo eclipse para aplicações WEB e Desktop…e para trabalhar com SOA/BPEL utilizo JDeveloper.
Tb… Concordo, a melhor IDE é aquela se se adapte as minhas necessidades…
Utilizo o nb 5.5 e estou testando o RC1 do 6 a duas semanas. Realmente o desempenho melhor bastante, com certeza da pra se notar a diferença em termos de consumo de memória…
Vou baixar agora a rc2 pra ve o que eles aprontaram la…
Mas pô, quando a gente fala em Plugins, o Eclipse dispara. É só comparar por exemplo, o plugin do Maven2 para ambos, principalmente a parte de adicionar dependências.
Eclipse bem a frete… muito melhor!
Agora convenhamos, VEP versus Netbeans, o NetBeans mata a pau.
“free” até pode ser (se bem que eu não sei se o JDeveloper é free para uso comercial)… mas desconsiderando isso, a melhor suite para SOA é da IBM… é a empresa que mais investiu em SOA e a unica que tem ferramentas para cada parte do ciclo de vida SOA, entre elas:
Websphere Business Modeler
Websphere Integration Developer
Websphere Process Server
Websphere Business Monitor
Websphere Service Registry & Repository
mas não entendi o “BPEL da Oracle”… A oracle fez um BPEL só para ela?
BPEL foi criado pela IBM e a Microsoft, e hoje é mantido pela OASIS. Mas acho que entendi que foi mais um problema de portugues… hehe
ps: os edits que é eu tava teimando em tentar fazer o quote funcionar, até perceber que o erro não era meu… nenhum tá funcionando hehe
Quanto ao NB 6.0 RC2 ter ficado pesado, eu nao acho… coloquei lado a lado com o NB 5.5 que vinha utilizando ateh entao, e o 5.5 levo um caroço pareio do 6.0, o editor de texto do 6.0 esta bem melhor com novas funcionalidades, e alem de mais auxilio, o seu desempenho esta bem melhor em relacao ao 5.5, existe um link no site do netbeans ond vcs podem ver as mesmas http://www.netbeans.org/kb/60/java/editor-tips.html
quanto a parte web e mobility, eu ainda nao mechi, mas pelos tutoriais e videos q vi rapidamente no site do netbeans, fiquei de cara, deve estar realmente bom…
Em relação a parte web, principalmente no uso de JSF, eu detesto os “pré-moldados” herdados do Studio Creator. Gerar aquela estrutura poluída de ManagedBeans para as páginas, configurações de dataProvider para as tables, toda a sujerada “RAD” nos Backing-Beans… irgh!
“free” até pode ser (se bem que eu não sei se o JDeveloper é free para uso comercial)… mas desconsiderando isso, a melhor suite para SOA é da IBM… é a empresa que mais investiu em SOA e a unica que tem ferramentas para cada parte do ciclo de vida SOA, entre elas:
Websphere Business Modeler
Websphere Integration Developer
Websphere Process Server
Websphere Business Monitor
Websphere Service Registry & Repository
mas não entendi o “BPEL da Oracle”… A oracle fez um BPEL só para ela?
BPEL foi criado pela IBM e a Microsoft, e hoje é mantido pela OASIS. Mas acho que entendi que foi mais um problema de portugues… hehe
ps: os edits que é eu tava teimando em tentar fazer o quote funcionar, até perceber que o erro não era meu… nenhum tá funcionando hehe[/quote]
Me referi a plataforma BPEL da Oracle, não disse em nenhum momento que foi ela que fez. Não foi só a MS e IBM que criaram o padrão, existem muitas empresas, além da Oracle, como a BEA que colocaram o seu “dedo” para definir o padrão. O JDeveloper não é free, mas para estudo sim, assim como quase tudo na Oracle.
Se a plataforma da IBM é melhor para SOA, isso realmente não sei porque nunca utilizei. Agora você já utilizou a plataforma da Oracle pra dizer quem é melhor que quem?
queria testar no “pesado” mesmo o NB aqui na empresa, mas ainda esta sem suporte ao ClearCase (q nojo).
[/quote]
Vc no mínimo deve ter criado uma task sugerindo a inclusão do suporte ai ClearCase, ne ? [/quote]
Não pq já existia uma, mas se não tivesse não criaria, pois isso DEVE SER OBRIGAÇÃO de qualquer IDE que se preze, dar suporte decente a pelo menos alguns dos mais usados SCM, as que não fazem isso, eu simplesmente qualifico como lixo e não quero nem saber.