Bom dia, alguém usando o novo NetBeans? O que acharam? Melhorou a suas produtividade? Não sei se é com todos, porém a minha form detalhes mestre sumiu, não consegui + achar essa tela para fazer umas projeto na ide.
NetBeans Apache
16 Respostas
Cara, eu achei bem ruinizinha. Não consegui usar o WebService, várias coisas de WEB… Creio que eles querem refazer a IDE, então, é complicado. Pra usar o ws, tive que baixar o 8.2, de resto, achei a mesma coisa
To com o 10, ta bm melhor q o 9 plo menos. To usando ainda pra um projeto em vRaptor, no mais Intellij.
Mas tive q atualizar do 8 pro 10 pq o 8 tava bugando com o svn 1.11, dizia q deveria ser maior q 1.2, funcionava qnd eu tava com o 1.9, fucking comparação pr string, estagiários…
Em resumo, n tenho doq reclamar, agora tem suporte nativo pro server Payara q usamos, mas precisa antes instalar as extensões, q no caso já vinham na versão Oracle
Aqui tô usando o NetBeans 10 com jdk 11 de boa.
O pessoal sempre fala de Intellij, estive usando ele, mas pra mim, o NetBeans tá muito melhor e não troco não, mas claro cada um tem o direiro de escolher o que quiser e de gostar tambem.
Mas sobre o form mestre detalhe, para vcs aparecem? Pq o meu não aparece
Você consegue usar todos os recursos web?
N sei a quais “todos” vc se refere, pois é uma infinidade, mas ta funcionando legal. Basicamente só tenho meu server registrado e implanto o projeto nele.
WebService, mais especificamente
Acho q to boiando ainda. Nós temos ws no projeto, mas ele é implantado no server, q é onde roda.

Pra criar um projeto Java Web, tá indo normal? Aqui nem aparece alguns plugins. Não sei se é questão de baixar
Haa, a principio sim, mas nos frameworks só tenho JSF e Hibernate.
Projeto netbeans(ant) ou maven?
NetBeans, nem o maven aparece pra mim…
Aqui sim.
O que eu quero saber é na criação aplicação desktop um jframe chamado form mestre de detalhe
Form mestre detalhe? É esse nome mesmo? Nunca vi…
é form de amostra mestre/ detalhe.
Vixi cara, desconheço…