New Java Project

6 respostas
A

Instalei o NetBens 11.2, mas ao tentar criar um novo projeto java (Olá Mundo!)… hehehe… Não aparece a opção new java project.
Somente aparece Java with Maven / Java with Gradle / Java with Ant / HTML/JavaScript / PHP / Samples.
Alguém saberia como devo proceder?
Obrigado e desculpem minha ignorância.

6 Respostas

rodriguesabner

Java With Ant é o “Java Normal”

A

Ah! Obrigado, meu amigo.

Mas na versão mais antiga (que eu tinha), existiam as duas opções: Java (simplesmente) e Java com Ant!

Qual a diferença?

rodriguesabner

É só pra diferenciar mesmo,

Gradle: Wikipedia
Gradle é um sistema de automação de compilação open source que se baseia nos conceitos de Apache Ant e Apache Maven e introduz uma linguagem de domínio específico baseada em Groovy em vez do XML usado pelo Apache Maven para declarar a configuração do projeto.

Maven: Wikipedia
Maven, é uma ferramenta de automação de compilação utilizada primariamente em projetos Java. Ela é similar à ferramenta Ant, mas é baseada em conceitos e trabalhos diferentes em um modo diferente. Também é utilizada para construir e gerenciar projetos escritos em C#, Ruby, Scala e outras linguagens

Java With Ant: é o mais antigo, que faz o uso do XML e importa as libs manualmente.

Mas todos esses nomes é só pra diferenciar os tipos de projetos, no final todos são Java, como eu usei muito o Android, eu prefiro usar o Gradle!

A

Show… Valeu!

FearX

Eu também uso Gradle, embora reconheça que exploro menos de dois por cento do potencial da ferramenta.

A

Entendi

Criado 19 de fevereiro de 2020
Ultima resposta 19 de fev. de 2020
Respostas 6
Participantes 3