NF-E método para envio com stubs do Netbeans

Olá! Estou há vários dias pesquisando sobre essa dúvida em vários fóruns, blogs, sites, nacionais ou internacionais. Sei que existem classes para isso já prontas, porém o meu caso é tão simples que seria melhor eu implementar as classes e métodos apenas direcionados ao meu caso.
Uso o Netbeans, consegui criar o XML, tenho o certificado digital. Eu apenas preciso saber como enviar o XML em JavaFX para o Sefaz. Trabalho com Java há 3 anos, consegui gerar os stubs para outros webservices, mas não para os da Sefaz. Tem um pessoal que usa Axis, Eclipse, etc, mas o meu sistema foi desenvolvido no Netbeans. Preciso apenas saber como enviar o XML para a sefaz e pegar o retorno, apenas para Brasília. Gostaria de um método como exemplo, com comentários simples mesmo. Não sei como enviar esse XML estou quebrando a cabeça há dias! Pensei até em pagar um curso online, mas conexão com banco de dados, gerar XML, assinar o XML, isso eu já consigo. Mas enviar e receber o XML com os stubs do NetBeans eu não consegui, não encontrei nada a respeito!
Quem puder ajudar eu ficaria imensamente agradecido!

1 curtida

Boa noite amigo.

Já conseguiu resolver esse problema?
Caso não:
Você já usa alguma API para consumir webservices? Você já tem os schemas xml da federação que pretende trabalhar? Você está fazendo uso de maven no seu projeto?

Boa noite amigo!
Não utilizo nenhuma classe de terceiros para conectar aos webservices pois a minha nota fiscal é apenas para Brasília-DF e possui apenas um serviço. O DANFE é sempre o mesmo, com exceção do rodapé, no qual deve constar o número das guias. As classes de terceiros são para todos os estados, possuem uma série de configurações e, se ocorrer alguma mudança do wsdl eu fico na dependência dos desenvolvedores corrigirem o problema.

Eu consigo acessar webservices de outros serviços (correios, por exemplo). Copio o WSDL no NetBeans e, na hora de criar o cliente WebService, o NetBeans cria as classes automaticamente. Eu já criei os XML de outros serviços (TISS, várias versões) para faturamento da empresa, consigo assinar os XML no caso da NFE, armazeno o XML no computador. Mas não sei como enviar esse XML assinado e obter a resposta. Quando tento enviar o arquivo xml puro (EX: 00000000023.xml), retorna um erro.
Vi implementações em AXIS, no Eclipse, porém sou, de certa forma, iniciante nessa área de webservices e não conseguir adaptar para o NetBeans, que possui um cliente de WebServices próprio.

Não uso maven pois, pelo menos nas outras conexões com outros webservices, não era necessário.

Entendo, no Netbeans é muito simples tbm, basta criar o webservice passando a URL e a IDE vai gerar dos os arquivos necessários para utilização do serviço, pelo menos comigo deu muito certo com SOAP. Vou dar uma olhada em um sistema que desenvolvi a algum tempo se ainda está transmitindo e vou colocar o código aqui.

Boa noite amigo.

Dei uma olhada no código aqui mas não consegui fazer um exemplo válido para envio do xml para o sefaz, para fazer o download dos wsdl é necessário ter um certificado válido e infelizmente eu não tenho nenhum e o serviço sempre da acesso negado.

O portal usado para Brasília é o mesmo do Rio Grande do Sul.

https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao.asmx?wsdl

Fazendo o import dos arquivo do serviço pelo NetBeans o mesmo já cria o handler com os endereço de autorização e monta os objetos para o modelo de envio e para receber a resposta.

Caso consiga o acesso ao webservice, posso ajuda-lo melhor.

Boa sorte amigo. :metal::sunglasses::metal:

Boa noite! Envio em anexo o xml retornado do wsdl do RS.
Muito obrigado por tentar ajudar! Realmente estou quebrando a cabeça com isso há algum tempo. Estou enviando o wsdl do retorno do status do serviço da NFe 4.0:

NfeStatusServico4.xml (3,2 KB)

Envio também o de homologação:
NfeStatusServico4_homologacao.xml (3,3 KB)

Eu não sei se você conseguirá acessar essas informações sem certificado, mas a página asmx é a seguinte:

Bom dia amigo.

Com esses arquivos eu já consigo criar a comunicação com o portal, porém esse serviço só retorna o status do serviço.
Vou fazer um teste aqui e te mando os fontes para verificar usando o certificado, dessa forma acredito que você consiga adaptar para enviar a nota fiscal.

Obrigado mais uma vez! Estou no aguardo. :+1:

Desculpe a demora amigo, faz um tempo que não consigo logar com a minha conta no fórum. Eu gerei os arquivos, vou organizar o projeto e postar o link.

@klonder
Demorei mas cheguei… segue link
https://1drv.ms/u/s!Apwm4e2bhODLgs1i5yhDmOWkQeNMtA
Validade de 30 dias a partir da data do post.

Muito obrigado! Já estou dando uma olhada aqui!
Eu até havia conseguido fazer a conexão com Axis2, mas a vontade era fazer com as ferramentas mais nativas do próprio NetBeans.

Obrigado pela ajuda! Vou estudar seu código e tentar implementar!