NF - e

Bom dia à todos !! Preciso criar um programinha que lê os arquivos xmls dos clientes e já envie direto para seus respectivos contadores por e-mail. Alguém pode me ajudar?? Obrigado !!

Podemos tentar ajudar, mas precisamos saber qual a dificuldade exatamente. É enviar email? Ler xml?

Abraço.

Oi bom dia… Não expliquei direito… Desculpe… Eu preciso fazer um programinha que lê os arquivos xml que o sistema que a gente já usa joga nessa pasta específica de arquivos fiscais… Então o programinha tem que ler os arquivos xmls contido nessa pasta e enviar para o contador… Parece simples mas não é, por isso preciso de ajuda…E preciso também fazer com o programinha entenda que por exemplo: Tem que enviar os xmls do mês de outubro de 2017, Daí o programinha tem que apagar os xmls daquele mês que ele já enviou, deixar a pasta vazia para que os xmls do mês seguinte possar ser salvos e enviados e assim por diante… Essa é a minha necessidade… Não sei se consegui explicar… Obrigado !!!

Olá,

Tenho uma solução que já faz boa parte do que você falou e tenho interesse de disponibilizar pelo github, quer fazer junto?

andre.bmarinho@hotmail.com

Olá, boa tarde vamos sim… Muito agradecida pela ajuda…

Não expliquei direito… Desculp…eEu preciso fazer um programinha que lê os arquivos xml que o sistema que a gente já usa joga nessa pasta específica de arquivos fiscais… Então o programinha tem que ler os arquivos xmls contido nessa pasta e enviar para o contador… Parece simples mas não é, por isso preciso de ajuda…E preciso também fazer com o programinha entenda que por exemplo: Tem que enviar os xmls do mês de outubro de 2017, Daí o programinha tem que apagar os xmls daquele mês que ele já enviou, deixar a pasta vazia para que os xmls do mês seguinte possar ser salvos e enviados e assim por diante… Essa é a minha necessidade…

Achei que você fosse fazer o projeto em parceria com o @andrebmarinho . A solução dele não te serviu?

Há tutoriais e bibliotecas de leitura de xml em java, então isso não seria difícil. Enviar e-mail também.

Para saber para qual email enviar, bastaria uma tabela que correlacione um cnpj (que você pega do xml) com um email de destino.

Qual parte você está tendo dificuldade exatamente?

Abraço.

Então @TerraSkilll foi por isso que disponibilizei meu e-mail para que @ivi7 entrasse em contato caso quisesse desenvolver em conjunto, mas não houve contato posterior as postagens do fórum.

De qualquer forma, caso queira apenas tirar as duvidas pelo fórum mesmo coloco-me a disposição para ajudar no que for preciso.

Olá, boa tarde, na verdade eu não conseguir entrar esses dias, mas vou querer ajuda sim !!!

Olá, na verdade eu não consegui responder o André em tempo hábil, mas aceita ajuda de todos… Eu preciso fazer um programinha que identifica os xmls dos clientes numa pasta específica de arquivos fiscais e enviar esses xmls para o e-mail do contador… É isso.Parece simples mas não é… Agradeço pelas respostas…

Olá, boa tarde… Não consegui te responder esses dias… Me passe seu e-mail novamente por favor… Obrigado.

Ok, sem problema. andre.bmarinho@hotmail.com