Node Express não não ter uma "forte" orientação a objeto?

Eu fiz uma pergunta para um colegar meu sobre Node Express, vejam minha pergunta.

Olá pessoal tudo bem ?
A minha duvida e bem simples, é possível criar um sistema gerencial tipo ERP utilizando NodeJS ?
Entrada de dados, cadastro, relatorios, financeiro etc…
O porque da pergunta, a linguagem não e muito bem difundida, e sé ela realmente é destinado a isso ou posso encontrar dificuldades no decorrer do desenvolvimento.

Obrigado

E ele respondeu isso.

Bom dia,
Sim é possivel, entretanto deve ter em mente e enteder que o node é um framework sobre o JavaScript, porém para a criação de um sistema no nivel de um ERP talvés uma outra linguagem/framework um Java,Ruby ou PHP seria mais aconselhavél.
Pelo JS não ter uma “forte” orientação a objeto manutenção em sistemas grandes em nodes podem se tornar confusa. Mas isso vai depender da forma e metodos de desenvolvimento.
Dificuldades irá passar em todas as linguagens rsrsrsrs. Não existe uma formula magica que terá todas as soluções. Mas sem duvida independente da linguaguem os problemas vão ser sanados nas comunidades.
Bom antes de pensar na linguagem entender as necessidades do seu projeto. Projetar uma boa arquitetura modelagem. E dai entender os pro e contra de cada linguagem e então identificar a partir de suas necessidades qual tecnologia será mais adequada.

Por se tratar de um ERP, um sistema grande e complexo. Ter uma arquitetura de micro-services é o ideal, dessa forma cada serviço pode ser desenvolvido em uma tecnologia mas performatica para aquela necessidade.

Espero ter ajudado.

Vocês concordam com essa afirmação?

A questão não é a orientação a objetos, já trabalhei em sistemas para grande porte usando tranquilamente por exemplo Delphi sem seguir OOP. Nem é necessário OOP para aplicações que usam banco relacional. A questão é que Nodejs não é muito difundido para aplicações transacionais, embora seja possível o uso.

1 curtida