Nokia N95 ou Iphone?

Pessoal quem tem um N95 comecem a vender porque o N97 já vai chegar no segundo semestre de 2009, pelo menos na Europa é claro.

[quote=blog zumo]Especificações do N97:
.tela widescreen 16:9 de 3,5 polegadas sensível ao toque
.32 GB de memória interna (+ slot para até 16 GB em cartão), 3G
.teclado QWERTY
.bateria com reprodução de até 37 horas de música ou 4,5 horas de vídeo
.câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss e flash LED duplo
.faz vídeos em resolução de DVD 640 x 480 (como N95 e N96), A-GPS, Wi-Fi, USB 2.0, Bluetooth estéreo e entrada para fones padrão (3,5 mm)[/quote]

Por uma bagatela de…?

No site tá dizendo que vai ser 550 euros sem subsídios das operadoras, aqui no Brasil será no mínimo uns 2.000, eu acho…

Mas no Brasil ainda não chegou nem o N96 então imagina o tanto de tempo que o N97 vai demorar pra chegar…

Acho o n95 um lixo e olha que não tenho o iphone. O pseudo-gps dele chega a ser um motivo de comédia quando encontro com seus portadores.

Como disseram, o iphone está quase lá, só precisa de alguns ajustes.

[quote=rodrigo_corinthians]No site tá dizendo que vai ser 550 euros sem subsídios das operadoras, aqui no Brasil será no mínimo uns 2.000, eu acho…

Mas no Brasil ainda não chegou nem o N96 então imagina o tanto de tempo que o N97 vai demorar pra chegar…[/quote]

Já tem sim o N96.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/591/2628389

ok, só seria interessante falar os porquês né, devem ter alguns amigos pensando em comprar um lixo, vc poderia ajudá-los a não cometer esse erro grave expondo melhor os detalhes desse aparelho tão horrível.

Seria mais interessante ainda nos falar um único celular no planeta que tem GPS melhor que do N95, para ajudar nossos amigos que não entende nada de tecnologia não comprarem esse celular que vem com GPS de mentirinha né, afinal alguém pode cometer o meu erro e achar que sincronizar um GPs de celular com precisão de menos de 10m em menos de 10s é algo bom, ou que esse mesmo GPS de mentirinha permita o uso de serviços de turn-by-turn e achar que isso é bom, ou colocar todos os celulares do mercado, um ao lado do outro, e o do N95 ter maior velocidade de sincronia com maior exatidão (margem de erros em metros) e mesmo assim achar que ainda pode ser bom.

Por favor, ajude os nossos amigos!
:smiley:

:arrow: O N95 parece um tijolo, alias, não parece, ele é. Tentem tacar ele na cabeça de alguém 8)
:arrow: Não é touch
:arrow: O “acelerometro” dele não é tão preciso quanto o iphone
:arrow: O GPS não acha os satelites aonde um aparelho de GPS comum acharia. Não achar satelite no centro do RJ com 2 N95 chega a ser piada.
:arrow: Não possui um SDK tão bom quanto o da Apple.
:arrow: Tela pequena.
:arrow: Navegação via teclado é péssima.
:arrow: Interface de navegação não é boa.
:arrow: Quando vc veste a capinha nele fica a coisa mais horrivel do mundo.
:arrow: O N95 é um pato, nada, voa, anda e canta, mas não faz nada direito.

GPS em celular pra mim é teaser, se eu quiser um GPS para usar no carro vou procurar um especifico, da mesma forma que faria para tirar fotos de qualidade.

Se fosse escolher entre os 2, certamente escolheria o Diamond touch :evil:

:shock:

:shock: :shock:

:shock: :shock: :shock: :shock:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

[quote=rodrigo_corinthians]Pessoal quem tem um N95 comecem a vender porque o N97 já vai chegar no segundo semestre de 2009, pelo menos na Europa é claro.

[quote=blog zumo]Especificações do N97:
.tela widescreen 16:9 de 3,5 polegadas sensível ao toque
.32 GB de memória interna (+ slot para até 16 GB em cartão), 3G
.teclado QWERTY
.bateria com reprodução de até 37 horas de música ou 4,5 horas de vídeo
.câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss e flash LED duplo
.faz vídeos em resolução de DVD 640 x 480 (como N95 e N96), A-GPS, Wi-Fi, USB 2.0, Bluetooth estéreo e entrada para fones padrão (3,5 mm)[/quote][/quote]

Caraca show demais, quero um! Agora acabou a velha desculpa: “mas o iPhone tem touch” :twisted:

Isso eu acho engraçado os caras do iPhone falarem, pq tipo, se o n95 é um tijolo, o iPhone é uma prancha de surf!

[quote=aleck] :arrow: O N95 parece um tijolo, alias, não parece, ele é. Tentem tacar ele na cabeça de alguém 8)
:arrow: Não é touch
:arrow: O “acelerometro” dele não é tão preciso quanto o iphone
:arrow: O GPS não acha os satelites aonde um aparelho de GPS comum acharia. Não achar satelite no centro do RJ com 2 N95 chega a ser piada.
:arrow: Não possui um SDK tão bom quanto o da Apple.
:arrow: Tela pequena.
:arrow: Navegação via teclado é péssima.
:arrow: Interface de navegação não é boa.
:arrow: Quando vc veste a capinha nele fica a coisa mais horrivel do mundo.
:arrow: O N95 é um pato, nada, voa, anda e canta, mas não faz nada direito.

GPS em celular pra mim é teaser, se eu quiser um GPS para usar no carro vou procurar um especifico, da mesma forma que faria para tirar fotos de qualidade.

Se fosse escolher entre os 2, certamente escolheria o Diamond touch :evil:
[/quote]

É isso ai não compre um N95

• Compre um Telefone
  • Compre um pendrive de 8GB
  • Compre uma máquina digital de 5MP
  • Compre um GPS
  • Compre um Notebook
  • Compre um video-game portátil
  • Compre uma bolsinha pra carregar tudo isso!

Pra que convergência digital?! 8)

[quote=neohacker]
É isso ai não compre um N95

• Compre um Telefone
  • Compre um pendrive de 8GB
  • Compre uma máquina digital de 5MP
  • Compre um GPS
  • Compre um Notebook
  • Compre um video-game portátil
  • Compre uma bolsinha pra carregar tudo isso!

Pra que convergência digital?! 8) [/quote]

Pois é, pensando assim vou comprar um MP9 que tem até tv digital…

Eu sugeriria nem N95 nem IPhone, e sim um E71. Estou bem feliz com o meu, a unica diferença é que num tem acelerômetro e a câmera é de 3.2

Bom, eu não conheço nenhum deles mas gostaria de expor minha opinião de espectador de vitrine, que obviamente tem muito menos importancia do que a opinião de quem tem os aparelhos.

O Iphone é a tecnologia facil, obvia, chamativa. Qualquer um vê nele a inovação e a qualidade, mesmo que não use. Chama a atenção.

O N95 é mais comum, pouca inovação estética, mas superior nos detalhes tecnicos. A Nokia, ao meu ver, sempre dá algo mais em seus aparelhos, mas nem sempre é tão facil perceber e nem sempre faz diferença pra todo mundo. É como quando comprei meu primeiro aparelho com visor colorido. Era um nokia que tinha uma qualidade na resolução muito superior aos outros de mesmo preço, mas eu acho que só eu e alguns poucos percebiam e valorizavam isso.

Eu pesquisaria antes de comprar e pensaria: vou usar tudo isso que o nokia tem a mais? não? então vai o iphone que é chique no urtimo. Se eu preciso de um monte de coisa que tem no nokia, mas não tem no iphone, é claro que eu vou comprar o nokia que tb é belo e funcional.

Eu acho que o iphone poderia ter tudo que o nokia tem, mas os caras querem ganhar dinheiro. Pra que lançar um aparelho com tudo, se eles sabem que um aparelho inferior tecnicamente vai vender tanto quanto? Daí depois de uns anos lançam o aparelho com aquilo à mais e a galera que ja tem, vai comprar o novo também, ou seja, da pra lucrar duas vezes.

O iphone, na minha opinião, inova muito em beleza e “usabilidade” e isso faz muita diferença hoje em dia pq o povão gosta é de aparecer. A Apple pode vender um aparelho inferior tecnicamente, que talvez tenha um custo menor na produção, pelo mesmo preço de outro superior tecnicamente e competindo acirradamente gerando até tópicos comparativos nos foruns. hehe

Se o nokia não tivesse tudo que tem, seria fichinha perto do iphone. Cada um usa as armas que tem pra ganhar a clientela. Cada um tem uma estrategia. Se as empresas criarem um super aparelho com tudo-em-um, perfeito, com toda a tecnologia disponivel, vai vender muito. Mas e depois que todo mundo tiver? De onde vai vir o lucro já que não vai ter o que inovar? Não acho impossivel lançar um aparelho com uma camera de 12mp, mas é muito melhor ir aumentando gradativamente, poucos mp por geração, pra que haja algo novo que chame a atenção do consumidor.

É isso aí!
Valeu!

Isso é gosto, estamos tentando deixar a conversa no aspécto técnico da coisa, e mesmo assim, quasi celulares com as mesmas funcionalidades são tão menores que o N95?

Novamente, isso é gosto.

Acho o do iphone realmente um pouco mais rápido, mas não chega ser nada que faça diferença, nem nos jogos que testei.

Tem algo errado ai no Rio, pois só vejo vcs reclamando disso ai, aqui em sampa, na paulista, eu abria o meu em em menos de 10s tava localizado.

Será que 2% dos usuários de N95 ou iPhone estão dando bola pra isso?

Não é maior e nem a menor tbm.

Gosto?

Gosto?

Tem capas de R$5 e de R$50, talves seja isso rs

Qual faz então? :slight_smile:

WM? aff…

:wink:

Gosto?

Luiz, como tu vai tentar discutir com quem diz:

:arrow: O N95 não faz nada direito o bom é o iPhone!

Não, só CLDC.

[quote=marcelomartins]A questão é: pra que?
Por qual motivo a Apple deveria por uma camera de verdade?
Por qual motivo a Apple deveria habilitar o bluetooth para fazer transferencia de arquivos com qualquer aparelho?
Pra que? Não tem porque eles fazerem isso.[/quote]

Como se a câmera do N95 fosse de verdade também, nenhuma câmera de celular com ou sem sua lanterninha pra dizer que é flash pode ser chamada de câmera de verdade. Hoje em dia existem várias opções de compactas que são mais finas que o N95, se bobear coloca ela junto com o iphone no bolso e ainda faz menos volume que o tijolinho da nokia.

Acho que todos os smartphones.
Antes que pergunte: HTC, Apple, RIM, o N95 é o smartphone mais gordo que já vi.

Se fosse só gosto as empresas não estavam investindo nisso pra competir com o iphone.

Pensei que GPS fosse por satélite e que a cidade, pelo menos uma capital com o RJ, não seria problema, afinal um GPS (de carro) funciona.
Quem sabe é o patinho da nokia que não consegue mesmo achar os satélites, bom ele não foi feito pra isso né, é apenas uma feature dentre as “milhares” que ele tem para deixá-lo mais caro. 8)

Interface dele não chega nem aos pés da interface do iphone, muito mais intuitiva e simples, acho que para usuários comums, ter acesso as features do aparelho de forma simples e intuitiva deve ser bom, ou será que não?!?!?

Com certeza, mas qualquer uma delas deixa ele mais gordo do que já é.

Nenhum, mas é melhor fazer uma coisa bem feito do que se propor a fazer várias mal feitas.

Abraços,

Rodrigo, o post já esta virando quase um flamewar, exatamente por respostas como as que vc deu, se vamos debater na boa sobre telefones celulares, por favor, faça como os demais, poder ser muito interessante o tópico, mas desde que todos mantenham o debate com um bom nível.
:thumbup:

"