Nokia N95 ou Iphone?

[quote=marcosalex]A câmera do N95 é mais do que suficiente pra grande parte dos usuários. O tamanho dele realmente é um ponto negativo, mas pela quantidade de recursos, compensa. Nunca tive problemas com o GPS nem dele, nem do E65. Talvez não funcione bem no Rio ou em alguma outra região, mas na demais isso não causaria problemas. É incrível o tanto de recursos comuns em outros celulares e que o iPhone não possui, nunca entendi o motivo.

A Apple reduziu a produção do iPhone em 40% em plena época do natal, um claro sinal que a demanda reprimida está acabando e o hit que se deu ao iPhone já não é mais aquele.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/03112008-39.shl

Sinal que talvez as pessoas sintam falta de recursos que outros celulares possuem e o iPhone não. [/quote]

A unica coisa que eu tinha no meu antigo celular e eu sinto falta do iPhone eh MMS.
A camera nao eh la essas coisas tb, mas tb pra tirar foto boa eu tenho minha camera :slight_smile:
Nao tem preco ter o iPod e telefone juntos, fora os aplicativos que cada dia que passa entao ficando mais legais e mais uteis (no comeco tinha muita tranqueira). Vou so assistindo filmes ou ouvindo musica no metro, trem. :slight_smile:

Ah, tem mais uma coisa que eh chata no iphone, a interface de SMS. Por exemplo vc recebe varios SMS de uma determinada pessoa, as mensagens ficam todas juntas (conversation), se vc quiser remover apenas 1 sms nao da, vc tem que limpar toda a conversation. Isso eh muito chato quando vc quer salvar apenas um sms que pode ter alguma informacao importante. Mas pra mim nao eh um problema critico.

//Daniel

Rodrigo, o post já esta virando quase um flamewar, exatamente por respostas como as que vc deu, se vamos debater na boa sobre telefones celulares, por favor, faça como os demais, poder ser muito interessante o tópico, mas desde que todos mantenham o debate com um bom nível.
:thumbup:
[/quote]

Luiz, desculpe se pareceu flame, só estava respondendo como todos aqui.
Expondo meu ponto de vista, já que tenho um iphone (1a geração) e dois amigos que tem o N95 8G, então pude compará-los pessoalmente (lado a lado) inclusive com jogos que tem em ambas plataformas.

Abraços,

[quote=rodrigoK][quote=marcelomartins]A questão é: pra que?
Por qual motivo a Apple deveria por uma camera de verdade?
Por qual motivo a Apple deveria habilitar o bluetooth para fazer transferencia de arquivos com qualquer aparelho?
Pra que? Não tem porque eles fazerem isso.[/quote]

Como se a câmera do N95 fosse de verdade também, nenhuma câmera de celular com ou sem sua lanterninha pra dizer que é flash pode ser chamada de câmera de verdade.[/quote]
Tu está tentando me convencer que a câmera que eu uso pra fazer centenas de fotos todos meses, que eu vejo a ótima qualidade, que eu vejo a fidelidade das cores, não serve?

Qualquer um está careca de saber que uma câmera dedicada faz fotos muito melhor, mas eu não carrego uma câmera dedicada pra todo lugar que eu vou. O N95 sim. Obvio que um flash de verdade seria muito melhor. Mas a bateria de qualquer celular com um flash de verdade duraria 3 fotos, por isso os flashs são de Leds, que particularmente para mim é como se não existisse. E flash é para quando não tem luz, e a noite eu nem saio com meu N95, ninguém me incomoda no telefone e ainda tiro ótimas fotos com minha Canon.

Fotos de encontros, de amigos, da empresa, da rua, de acontecimentos diários, de almoços, com o N95 = OTIMO

Mas fica tranqüilo. Quando o iPhone (que é o único telefone do mercado para muita gente, e eu não quero convencer ninguém do contrario) tiver uma câmera de verdade vocês irão saber o que estão perdendo.

Em relação ao mercado, acredito que o iPhone fez muitas empresas se mexerem, e acredito que ela vai precisar logo logo se mexer, pois desde o lançamento do primeiro, não aconteceu nada de novo, o 3G não evoluiu.
Ano que vem, Nokia, Samsung, HTC, Sony, LG, vão cair matando e com certeza vai sair muita coisa boa no mercado, a Apple vai ter que elovulir o iPhone, pois apenas com software e outras coisas periféricas vai começar a ficar complicada a briga pra ela.
Quem ganha somos nós, mais opções e cada vez melhores.

Rodrigo, é sério, já vi muita gente do Rio reclamando no GPS do N95, e mesmo sendo por satélite, parece que ai tem algo errado, porque os relatos não acontecem em outras cidades.

Falando como fotógrafo profissional, e me guardando ao contexto de celulares, façam um teste, tirem uma foto com o N95, com um Sony e com o iPhone, levem ao um lab de impressão e imprimam essas fotos em tamanho 13x18 e peçam para não fazer correções e ajustes.
Se quiser ver mais diferença ainda, façam em 20x30.

Eu não carrego meu equipamento de 6k comigo, ter uma camerazinha pra registros diversos (e não profissionais) como a do N95 quebra um galho sem tamanho.

Talvez só quem tenha um saiba disso… :smiley:

"

Quero te convencer de nada não, mas quanto a fidelidade das cores, compare a fidelidade das cores do N95 com câmera de verdade depois me diz.

Não digo que a câmera do iphone é boa, porque não é mesmo, mas é o principal argumento usado contra o iphone.

Quando eu quero tirar fotos, mesmo não profissionais, eu carrego minha mochila com meu equipamento fotográfico, não é porque a foto não é profissional que vou abrir mão da qualidade que meu equipamento proporciona, para o dia a dia ainda prefiro ter uma compacta ou uma prossumer pequena para esses registros que qualquer câmera de celular.

Só uma dica: se você não tem seguro de seu equipamento, faça pois vale muito a pena.
Se quiser te indico em PVT, para não fugir o tópico, o mesmo corretor que fiz o meu.

Abraços,

[quote=rodrigoK][/quote]
Se eu andasse com mochila com certeza teria uma campactazinha Canon/Nikon nela com certeza… talves até uma filmadora rs…

Pro meu caso, eu odeio carregar as coisas, então se não cabe nos dois bolsos (e não fique com volume exagerado) da frente da calça/bermuda, eu não carrego, já pensei em levar uma compacta no bolso, todo dia, mas desisti.

:slight_smile:

[quote=neohacker]

1. [/quote]
    Só pra quem tem N95! 8)

Poxa véio como você fez isso??

Show de bola hein…

Quando tiverem um tempinho, dêem uma olhada nesse vídeo:

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL881876-16021,00-AS+MIL+E+UMA+UTILIDADES+DO+CELULAR.html

Louco… nunca tinha imaginado que celular poderia servir para tanta coisa.

Eu vi esse vídeo … é incrível como as coisas são no Japão né …
Gostaria que fosse possível ser assim aqui no Brasil.

http://qrcode.kaywa.com/

Será que quem tem um iPhone está entendendo ?? :smiley:

[quote=balarini]Quando tiverem um tempinho, dêem uma olhada nesse vídeo:

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL881876-16021,00-AS+MIL+E+UMA+UTILIDADES+DO+CELULAR.html

Louco… nunca tinha imaginado que celular poderia servir para tanta coisa.[/quote]
o iPhone não deixa nem trocar arquivos via BT, coisa que qualquer adolescente idiota de 15 anos faz o dia todo com os amigos na escola, trocando musiquinhas, toques, fotos… videochamada então? uhauha… e olha que é um celular “3G” rs

O iPhone inovou em estética, usabilidade, mas ele veio para limitar o uso da tecnologia móvel e regredir o nível de experiência de seus usuários com as novidades tecnologicas, enquanto o mundo poderá evoluir tranquilamente sua experiência móvel, usuários de iPhone estão presos ao começo do ano 2000 quando os aparelhos tinham cameras ridículas, não se trocavam arquivos e tudo era limitado (capado), mas mesmo lá trás, beleza já se colocava à mesa.
:slight_smile:

http://mobilecodes.nokia.com/create.jsp?terms=accepted

"

E pra quem nao quer esperar o N97: 5800 XpressMusic

comprei um n95, essa semana! ainda nao chegou! mas eu gostaria de saber uma coisas:
-o gps eu tenho que pagar para usar, para navegar?
-esta escrito aqui que tem 6 meses de gps, eu vi num video que o que acaba eh so o plano de voz, entao da para usar o gps?
-ele ja pode ser usado na tecnologia 3g, aqui na minha cidade ja tem, entao a operadora (tim) vai mandar um chip 3g ou gsm?
-se meu plano eh 3g, os minutos de ligaçao sao mais caro ou o mesmo preço?

se alguem puder responder muito obrigado :smiley:

[quote=canter]comprei um n95, essa semana! ainda nao chegou! mas eu gostaria de saber uma coisas:
-esta escrito aqui que tem 6 meses de gps, eu vi num video que o que acaba eh so o plano de voz, entao da para usar o gps?
-ele ja pode ser usado na tecnologia 3g, aqui na minha cidade ja tem, entao a operadora (tim) vai mandar um chip 3g ou gsm?

se alguem puder responder muito obrigado :D[/quote]

O GPS não paga, se você baixar os mapas pelo PC e transferir para o N95, não vai pagar nada!
6 Meses grátis de navegação por voz. Isso mesmo após os 6 meses você continua usando normalmente o GPS, somente o recurso por voz acaba … você consegue viver sem ele
O seu chip é com tecnologia GSM, o 3G é no sinal … seu chip será igual a quando não existia o 3G …
Sobre seu plano a melhor coisa a se fazer é ligar para a TIM e esclarecer suas dúvidas … as vezes nem eles sabem explicar, quanto mais alguém aqui é arriscado …

Abraços, 8)

[quote=canter]comprei um n95, essa semana! ainda nao chegou! mas eu gostaria de saber uma coisas:

se alguem puder responder muito obrigado :D[/quote]
O melhor seria você procurar comunidades especificas para suas dúvidas como http://www.seucelular.com.br/forums e http://www.palmforum.com.br/forum/index.php

Lá com certeza eles poderão responder suas perguntas mais facilmente :slight_smile: