Nomes de pacotes com mais de uma palavra

Nas convenções de código sa sun, não tem uma orientação quando o nome do pacote tem mais de uma palavra… eu sei que multi-palavras deveriam ser evitadas no nome dos pacotes, mas quando temos um caso que a palavra parece que deve ficar junto? É uma dúvida meio besta esta minha, mas queria saber que tipo de padrão vocês adotam, neste caso.

Por exemplo:
br.com.empresa.palavracomposta.modelo… ou
br.com.empresa.palavra-composta.modelo… ou
br.com.empresa.palavra_composta.modelo…

Adotamos o “camel case”, tal como no resto da codificação.

“br.com.empresa.palavraComposta.modelo”

“-” não é admissível em identificadores.

cara sempre me disseram a colocar os nomes de pacote tudo em letras minusculas mais ai fica a seu critério nuca usar sinais de qualquer genero

Hoje é a primeira vez que não concordo com alguma coisa que o thingol diz aqui no fórum! :smiley:

Cara, eu acho que o correto é colocar tudo em minúsculas como o robson_vs disse.

Veja a nomenclatura destes pacotes da Sun:

[quote]java.beans.beancontext
java.awt.datatransfer
javax.swing.colorchooser
javax.swing.filechooser
[/quote]
Todos em minúsculas, sem CamelCase.

1 curtida

Pois é, eu também sempre usei nomes de pacotes em minúsculo, mas agora surgiu um sistema cujo nome é composto e fiquei na dúvida de qual padrão adotar, já que a a convenção da sun também indica utilizar tudo em minúsculo, mas não fala nada de palavras compostas ou separadores de palavras…

Como se vê, é questão de sistema e cliente.

Em outros sistemas usamos tudo junto, e em minúsculas. (br.com.empresa.palavracomposta.pacote)

Isso tem a vantagem de facilitar na hora de criar os diretórios.

Se não me engano, há uma regra do PMD ou CheckStyle que força a usar apenas minúsculas em nomes de pacotes.

[quote=mutano]Pois é, eu também sempre usei nomes de pacotes em minúsculo, mas agora surgiu um sistema cujo nome é composto e fiquei na dúvida de qual padrão adotar, já que a a convenção da sun também indica utilizar tudo em minúsculo, mas não fala nada de palavras compostas ou separadores de palavras…
[/quote]

É não diz nada a respeito mesmo. Mas por pacotes como javax.swing.filechooser dá pra ver que é tudo em minúsculo, mesmo quando tem mais de uma palavra. :thumbup:

Wikipedia

http://en.wikipedia.org/wiki/Java_package

[]s

E oque dizer de java.awt.event.ActionEvent ?

[]s

[quote=marciocamurati]E oque dizer de java.awt.event.ActionEvent ?

[]s[/quote]

Como assim?

[]s[/quote]

java.awt.event.ActionEvent é uma Classe por isso ela deve serguir o caseCamel

[editado]
Ela não é um pacote!
[/editado]

[]s[/quote]

pacote = java.awt.event
classe = ActionEvent

Portanto o pacote está todo em minúsculas. Se você queria um exemplo melhor para um nome de pacote, veja:

java.awt.datatransfer

como foi citado anteriormente.