Nova Certificação Sun: Sun Certified EJB Developer Java EE 6

[quote=xdraculax]
Só que muita gente acha que software livre existe, na verdade não existe, é um farsa…[/quote]

Não alimentem os trolls [2]

Livre x gratuito

Né por nada não… Mas pagar por uma certificação beta, principalmente uma vez que antigamente era free, é demais pra mim.

Abraços.

Concordo, dividir certificações, cobrar mais caro, até que dá aceitar só com a orelha quente.

Cobrar beta? É sacanagem.
Depois coloca no curriculum que fez uma certificação beta da Oracle.

E o custo da certificação que eram em torno de R$ 330,00, ficou em quanto agora? Sei que ficou mais caro, mas quanto?

[quote=xdraculax]
E o custo da certificação que eram em torno de R$ 330,00, ficou em quanto agora?[/quote]
Continua em 330 reais, pra terror dos profetas do apocalipse. E cobrar por seviços não vai contra o software livre, muito pelo contrário.

Mais cedo ou mais cedo ainda teremos Oracle obrigando a fazer aqueles cursos de 5 mil reais para tirar certificação.

Não duvido nada, pois eu só não tirei os OCPs da vida devido essa “pequena” obrigação de cursos.

Quem tirou os antigos exames e “pagou barato” para se certificar devem estar felizes.

Apesar que pagar 330 para comprar um mísero voucher já era uma baita exploração…

O governo deveria ser responsável por aplicar “todas as certificações/provas de faculdade/vestibular/etc” assim não importa se a pessoas tem 10, 15, 20 anos… se passou na prova merece o diploma/certificado…

Ai era só focar nos “exames” e deixar o mercado decidir qual o melhor jeito de aprender… seja por livros/cursos/internet seja como for… se passou na prova merece o diploma… então faria mais sentido focar nos “exames”…

Agora exigir curso para tirar qualquer diploma é o cúmulo… quem tem 5 anos de experiência nunca iria tirar um certificado se “exigisse curso”…

Cara, você quer que governo entre no meio?

[quote=wellington.nogueira]Não cheguei a achar tão ruim assim (exceto por terem “dobrado” o valor), eles especializaram as certificações separando itens que podem ser utilizados com pouca dependência um do outro (ou estou enganado :stuck_out_tongue: ).

Mas no Training Guide, têm uma informação extra:
Fazendo a certificação JSF e Servlets+JSP você se torna "Mestre Certificado Sun de Web Corporativa"
Fazendo a de Web Services e JPA você se torna "Mestre Certificado Sun de Web Services"
Fazendo a de JPA e EJB você se torna “Mestre Certificado Sun de Componentes de Negócio”

E não fala nada de prova para tornar-se Mestre (pelo menos isso).

Vamos ver se haverão mais modificações…[/quote]

Tem um “*” que deixa claro que nao tem uma prova para virar “Mestre”. Ao tirar as duas que são pre requisitos voce vira automativcamente “mestre”.
Mas acho que isso é puro marketing… Não muda nada.

Agora mais uma questão foi “respondida”:

Acabei de receber o boletim da Oracle e lá eles falam como será o retake daqui para frente:

[i] TENHA DUAS CHANCES DE OBTER CERTIFICAÇÃO COM UM PACOTE

Com o pacote de certificação Java ou Oracle Solaris de valor agregado, você pode fazer uma grande economia em treinamento e certificação e ainda ter duas chances de ser aprovado no exame de certificação. Cada pacote inclui:

* Treinamento em CD-ROM ou orientado por instrutor para ajudar na sua preparação.
* Simulado ePractice.
* Voucher para o exame de certificação.
* Repetição gratuita, caso você precise repetir o exame.

*Não se aplica a todos os países. Consulte os termos e condições para saber a disponibilidade. [/i]

Ou seja, agora você só tem retake se comprar o voucher + Curso da Oracle + simulado.

Brincadeira…

[quote=mestrecapablanca]
Ou seja, agora você só tem retake se comprar o voucher + Curso da Oracle + simulado.

Brincadeira…[/quote]

Não é bem assim, a Sun também tinha promoções de voucher+curso+simulado com retake. Uma vez a empresa onde trabalhei até sorteou um funcionário pra essa promoção. Aqui mesmo no GUJ tem tópicos sobre gente que comprou esse tipo de pacote, isso não significa que agora só vai ter retake dessa forma.

Novidades:

JavaCertified
More Java EE 6 Certification Beta exams are now available! Just $50 USD for the beta period. 1) JPA Developer 2) Web Services Developer 3) JSP and Servlet Developer 4) EJB Developer. See details/objectives for each exam here: http://bit.ly/bjAJL8 (scroll to the bottom of the page for the beta links)

Ninguém vai querer pagar pra fazer uma prova beta com objetivos tão mal definidos. Fica difícil saber até mesmo se a prova é de múltipla escolha ou não. Ou seja, é uma ótima oportunidade, acho que vou fazer :lol:

Não cheguei a achar tão ruim assim (exceto por terem “dobrado” o valor), eles especializaram as certificações separando itens que podem ser utilizados com pouca dependência um do outro (ou estou enganado :stuck_out_tongue: ).

Mas no Training Guide, têm uma informação extra:
Fazendo a certificação JSF e Servlets+JSP você se torna "Mestre Certificado Sun de Web Corporativa"
Fazendo a de Web Services e JPA você se torna "Mestre Certificado Sun de Web Services"
Fazendo a de JPA e EJB você se torna “Mestre Certificado Sun de Componentes de Negócio”

E não fala nada de prova para tornar-se Mestre (pelo menos isso).

Vamos ver se haverão mais modificações…