Nova Chamada de Artigos MundoJ

Caros amigos do GUJ,

Novamente na posição de editor-chefe da revista MundoJ venho convidar os membros do GUJ para submeter artigos para revista MundoJ!

Aceitamos artigos sobre qualquer tema ligado ao desenvolvimento de software dentro da plataforma Java, porém em especial para as próximas edições estamos procurando artigos sobre:

  • Desenvolvimento de aplicações em Android (best practices, frameworks, ferramentas…)

  • Desenvolvimento ágil (ferramentas, técnicas, estudos de caso…)

Peço aos interessados para entrar em contato comigo em guerra “at” mundoj.com.br

Muito obrigado!

Groovy for Vaadin framework, esse é o assunto do momento

Eu gosto dos assuntos dessa revista, fico grato em receber informação de qualidade.

Desenvolvimento ágil (ferramentas, técnicas, estudos de caso…)

TFS no eclipse.

[quote=Marcio.Duran.]Groovy for Vaadin framework, esse é o assunto do momento[/quote]Depois o cara tem os tópicos bloqueados e não sabe por que…

Perfeito, principalmente por Vaadin usar Composite para edit visually no tratamento de componentes, é um lado RIA que promete muito.

Mas, Márcio, esses componentes de edição visual sempre existiram, e poucos agradam aos desenvolvedores. Por que esse seria tão especial?

Mas, Márcio, esses componentes de edição visual sempre existiram, e poucos agradam aos desenvolvedores. Por que esse seria tão especial?[/quote]

ESC ?

Podem fazer um Test-Driver http://demo.vaadin.com/visualdesigner-nightly , eu recomendo o assunto na Revista pra quem for atender a chamada para os novos artigos, a aplicação demo já avança muito o conceito componentes tanto pra Java quanto mais ainda pra grovvy pro lado de TDD mas assim leva a experiencias mais ricas pra o usuário.

[quote=Marcio.Duran.]Podem fazer um Test-Driver http://demo.vaadin.com/visualdesigner-nightly , eu recomendo o assunto na Revista pra quem for atender a chamada para os novos artigos, a aplicação demo já avança muito o conceito componentes tanto pra Java quanto mais ainda pra grovvy pro lado de TDD mas assim leva a experiencias mais ricas pra o usuário.

[/quote]
Bom, se você confia mesmo, escreva um artigo e submeta para o MundoJ.

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=Marcio.Duran.]Podem fazer um Test-Driver http://demo.vaadin.com/visualdesigner-nightly , eu recomendo o assunto na Revista pra quem for atender a chamada para os novos artigos, a aplicação demo já avança muito o conceito componentes tanto pra Java quanto mais ainda pra grovvy pro lado de TDD mas assim leva a experiencias mais ricas pra o usuário.

[/quote]
Bom, se você confia mesmo, escreva um artigo e submeta para o MundoJ.[/quote]

Não é uma ideia descartada mas o rigor tecnico da Revista exige um grau tecnico considerável , tanto pra quem escreve o artigo quanto ao tema em pauta, uma sugestão que daria pra revista é fazer entrevistas com profissionais de renome e que estão ai inovando muito com as novas adoções, algo como NODE.JS também outra tecnologia que traz uma nova inteligencia em codigo, algo como o Eduardo Guerra coluna com Ryan Dahl.