Nova versão do JBoleto

Depois de um período sem atualização o JBoleto lançou sua nova versão

A nova versão do JBoleto trás novos recursos, entre eles a possibilidade de personalizar o boleto adicionando em seu topo a marca de sua empresa ou cliente.
Também foram adicionados 3 novos bancos ao sistema, são eles: Banco Santander, Banco Nossa Caixa e o Banco Sicredi.

O código foi otimizado e agora e está muito mais rápido e leve.

Todas essa mudanças só foram possíveis, graças a colaboração de alguns voluntários, são eles:

Gladyston Batista

Victor Motta

Mario Grigioni

Cleiton Rezende

Para fazer o download da nova versão do JBoleto basta acessar a área de downloads no site www.jboleto.org.

Parabéns, excelente.

Cara muito legal parabens pela aplicação e pela dedicação.

Deixa eu te fazer uma pergunta vc ja estudou a posibilidade de gerar boletos em outro formato?

tipo sei lá html ou imagem? é que dependendo do publico alvo a versão em pedf pode ser limitante para algumas pessoas.

Tentei usar num projeto Java 1.4 que tenho aqui, mas vi que a nova versão usa muitas funcionalidades do Java 5 :cry:

Fabio, ao rodar o exemplo do Banco do Brasil, o campo código do cedente ficou assim: 3415 / 00543004-null

Há algum campo obrigatório faltando?

[quote=robson_vs]Cara muito legal parabens pela aplicação e pela dedicação.

Deixa eu te fazer uma pergunta vc ja estudou a posibilidade de gerar boletos em outro formato?

tipo sei lá html ou imagem? é que dependendo do publico alvo a versão em pedf pode ser limitante para algumas pessoas.

[/quote]

Eu tenho pensado sim, mas por enquanto não é a minha prioridade para este projeto, pretendo começar a pensar em arquivo de remessa e retorno.

Fabio, esou tentando rodar um exemplo utilizando o java 5 e está dando o erro:

“Exception in thread “main” java.lang.UnsupportedClassVersionError: Bad version number in .class file”

o jboleto.jar foi compilado com o java 6?

[EDITADO]
Coloquei o jdk 6 e funcionou perfeitamente…

Agora Fabio, nao estou encontrando no javadoc o metodo para colocar a logomarca…está em qual classe?

alguém já conseguiu configurar o jboleto para colocara a logomarca da empresa/cliente?

nao estou achando na documentacao nada falando sobre isso…

como fizeram?

pardal, use o método abaixo:

jBoletoBean.setImagemMarketing("/img/logo.png");

Você conseguiu gerar boleto da Nossa Caixa e da CEF? Pra mim não funcionaram nem os exemplos que vieram junto.

ola bruce, estou usando do BB e funciona perfeitamente…

[]'s

[quote=bruceramone]pardal, use o método abaixo:

jBoletoBean.setImagemMarketing("/img/logo.png");

Você conseguiu gerar boleto da Nossa Caixa e da CEF? Pra mim não funcionaram nem os exemplos que vieram junto.[/quote]

Bruce, aqui está dando q esse metodo nao está definido…

Que estranho. Qual versão você está usando? Precisa ser a partir da 0.9.7

Segue o exemplo que vem junto com o JBoleto:

[code]package org.jboleto.exemplos;

import java.util.Vector;
import org.jboleto.JBoleto;
import org.jboleto.JBoletoBean;

/**

  • @author Fabio Souza
    */
    class ExemploItau {

    public static void main(String args[]) {
    JBoletoBean jBoletoBean = new JBoletoBean();

     jBoletoBean.setDataDocumento("31/05/2006");
     jBoletoBean.setDataProcessamento("31/05/2006");      
         
     jBoletoBean.setCedente("AINODE Solucoes");  
     jBoletoBean.setCarteira("175");
    
     jBoletoBean.setNomeSacado("GtTurbo");
     jBoletoBean.setEnderecoSacado("Rua Araticum 951");        
     jBoletoBean.setBairroSacado("Anil");
     jBoletoBean.setCidadeSacado("Rio de Janeiro");
     jBoletoBean.setUfSacado("RJ");
     jBoletoBean.setCepSacado("22753-501");
     jBoletoBean.setCpfSacado("87524988753");
     
     Vector descricoes = new Vector();
     descricoes.add("");
     
     //descricoes.add("Hospedagem I - teste descricao1 - R$ 39,90");
     //descricoes.add("Manutencao - teste ricao2 - R$ 32,90");
     //descricoes.add("Sistema - teste ssssde descricao3 - R$ 45,90");
     //descricoes.add("Extra - teste de descricao4 - R$ 78,90");
     jBoletoBean.setDescricoes(descricoes);
     
     jBoletoBean.setImagemMarketing("/home/fabio/template_logo.png");
     
     jBoletoBean.setDataVencimento("10/06/2006");
     jBoletoBean.setInstrucao1("APOS O VENCIMENTO COBRAR MULTA DE 2%");
     jBoletoBean.setInstrucao2("APOS O VENCIMENTO COBRAR R$ 0,50 POR DIA DE ATRASO");
     jBoletoBean.setInstrucao3("");
     jBoletoBean.setInstrucao4("");
    
     jBoletoBean.setAgencia("2971");
     jBoletoBean.setContaCorrente("08690");
     jBoletoBean.setDvContaCorrente("1");
     
     jBoletoBean.setNossoNumero("34556",8);
     jBoletoBean.setNoDocumento("34556");
     jBoletoBean.setValorBoleto("2.00");                
     
     JBoleto jBoleto = new JBoleto();
     
     jBoleto.addBoleto(jBoletoBean,JBoleto.ITAU);
     jBoleto.writeToFile("itau.pdf");	        
    

    }
    }[/code]

0.9.6

vou pegar a 0.9.7

vlw


No site http://jboleto.org/site/?q=node/17 só tem 0.9.6

Onde está o boleto do Sicredi? Baixei a versão mais nova no site e não tem as classes.
Obrigado.

O que aconteceu com o JBoleto?

Estou tentando fazer o download de http://www.jboleto.org/arquivos/jboleto.jar mas o link parece quebrado.
Na verdade, não consigo baixar nenhum arquivo do site exceto o manual.pdf.

[quote=lancelotti]Onde está o boleto do Sicredi? Baixei a versão mais nova no site e não tem as classes.
Obrigado.[/quote]

Ressuscitando o tópico, também tenho essa dúvida. Baixei a versão mais nova e não consta o boleto do Sicredi. Pior que tô precisando dele…
Se alguém souber fico grato!

Gostaria de um exemplo do Jboleto em html pois eu consigo fazer sussa o jboleto gerando o pdf. Mas não achei exemplo algum para Html…
Agradeçimento desde já.

Cara, eu não testei mas se vc estiver usando a versão atual do jar do JBoleto, creio que seja só mudar o generator.

Por exemplo, no fim do código que gera em PDF está assim:

[code] Generator generator = new PDFGenerator(jBoletoBean, JBoleto.ITAU);
JBoleto jBoleto = new JBoleto(generator, jBoletoBean, JBoleto.ITAU);

        jBoleto.addBoleto();
        jBoleto.closeBoleto("itau.pdf");[/code]

Creio que mudando para isso funcione:

[code] Generator generator = newHtmlGenerator(jBoletoBean, JBoleto.ITAU);
JBoleto jBoleto = new JBoleto(generator, jBoletoBean, JBoleto.ITAU);

        jBoleto.addBoleto();
        jBoleto.closeBoleto("itau.html");[/code]

A propósito, mandei um e-mail pro suporte e pro criador do JBoleto perguntando a respeito do Boleto Sicredi. Até agora não obtive resposta, porém, estou tentando criar o Boleto Sicredi usando os fontes do JBoleto. Caso eu obtenha êxito, posto aqui pro pessoal.

Man tentei fazer isso aí mais nem rolo.fiz assim :

[code]
HtmlGenerator generator = new HtmlGenerator();
// HtmlGenerator generator = new HtmlGenerator();
BancoReal real = new BancoReal(jBoletoBean);

		generator.addBoleto(jBoletoBean, real);

		JBoleto jBoleto = new JBoleto(generator, jBoletoBean, JBoleto.BANCO_REAL);
		jBoleto.addBoleto();
		// byte boleto[] = generator.toString().getBytes();

		jBoleto.closeBoleto("C:/real.html");[/code]

Só que dai deu esse erro:

SEVERE: Servlet.service() for servlet BoletoServelt threw exception java.lang.NoClassDefFoundError: jbarcodebean/BarcodeStrategy at boleto.BoletoServelt.doGet(BoletoServelt.java:106) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:690) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:175) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:128) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109) at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:263) at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:844) at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:584) at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:447) at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)

Tente esse link, talvez ajude…Eu realmente não sei pq não usei pra web ainda, estou fazendo outros testes.
http://www.guj.com.br/posts/list/76523.java

A propósito, estou finalizando a inserção do boleto sicredi na biblioteca. Vai faltar alguns testes, quem se interessar, só postar aqui e ajudar a testar também.

Abraço!!!

Man nem usei o link pois tinha alguns metodos no jboleto que foram retirado.
Mias conseguir fazer gerando o proprio pdf depois de um FileImputStream converty para byte e dei um output no servlet e deletei o arquivo.
ai ele gera o pdf por questoes de segundos e depois deleta se o cara quiser ele salva dnovo.