Novidades para o Mac OS 10.5 (Leopard)

http://forum.osx86project.org/index.php?showtopic=13970

Mais uma novidade: Bootloader oficial da apple(beta) para instalação de Windows XP em Macs Intel

http://www.apple.com/macosx/bootcamp/

[quote=om]Mais uma novidade: Bootloader oficial da apple(beta) para instalação de Windows XP em Macs Intel

http://www.apple.com/macosx/bootcamp/

[/quote]

Putz. Isso parece primeiro de abril !!!

[quote=saoj][quote=om]Mais uma novidade: Bootloader oficial da apple(beta) para instalação de Windows XP em Macs Intel

http://www.apple.com/macosx/bootcamp/

[/quote]

Putz. Isso parece primeiro de abril !!![/quote]

Agora só falta o cheque-mate, a apple liberar o MacOs X para rodar em qualquer PC Intel … aí o bicho pega !! :slight_smile:

De qualquer forma, a apple quer expandir seus atuais 3,5% acima das projeções de 4,5%, como alguns analistas estão prevendo, pelo atraso do Windows Vista.

Eu comprei um iMac, pois o meu notebook pifou de vez.

Estou satisfeito. É bem mais intuitivo e leve que o Windows. E tem ótimas sacadas que o Windows não tem.

Problemas:

  • Não tem as últimas versões do MSN Messenger. (Minha mulher ficou p da vida !!!)

  • O teclado tem shortcuts diferentes, logo CTRL+C vira [tecla bonitinha da apple] + C.

  • Quando aperto HOME ele vai para o início do documento ao invés de ir para o início da linha !!! (Alguem sabe como vou para o início da linha!)

  • Fiquei 2 horas na Internet para achar um teclado “english-international” que eu usava no windows a 15 anos.

  • Não é tãoooooooooo rápido assim como dizem ser… Pode ser hábito, mas achei meu XP do trabalho mais rápido…

  • Não tem tortoise !!! (putz… viver sem tortoise é fogo…)

Mas dá para viver com os problemas acima e acho que a Apple está no caminho certo. Vai chegar um dia que o império do Windows vai ruir…

Históricamente, nenhum império durou pra sempre. Então certamente um dia vai chegar o dia da MS e junto vai o Windows.

[quote=saoj]Eu comprei um iMac, pois o meu notebook pifou de vez.

Estou satisfeito. É bem mais intuitivo e leve que o Windows. E tem ótimas sacadas que o Windows não tem.

Problemas:

  • Não tem as últimas versões do MSN Messenger. (Minha mulher ficou p da vida !!!)

  • O teclado tem shortcuts diferentes, logo CTRL+C vira [tecla bonitinha da apple] + C.

  • Quando aperto HOME ele vai para o início do documento ao invés de ir para o início da linha !!! (Alguem sabe como vou para o início da linha!)

  • Fiquei 2 horas na Internet para achar um teclado “english-international” que eu usava no windows a 15 anos.

  • Não é tãoooooooooo rápido assim como dizem ser… Pode ser hábito, mas achei meu XP do trabalho mais rápido…

  • Não tem tortoise !!! (putz… viver sem tortoise é fogo…)

Mas dá para viver com os problemas acima e acho que a Apple está no caminho certo. Vai chegar um dia que o império do Windows vai ruir…

[/quote]

Quanto ao MSN você pode usar o Audium, que aliás é muito melhor que o MSN provido pela Microsoft, e você pode gerenciar múltiplas contas e diversos serviços, como ICQ, Yahoo e etc…

Bom essas piças de layout já me pegaram também. Realmente é chato !! Quanto á rapidez, vai melhorar com memória Ram, pq o MacOS X é um devorador de memória, assim como o Vista vai ser …

No mais, excelente escolha :slight_smile:

Tenho um imac tb e vou pegar agora um macpro - notebook :slight_smile:

Tá com um Giga de Ram…

Putz. Agora que eu li lá com cuidado o tal do Boot Camp e caiu a ficha.

Qual o motivo para não comprar um Mac se vc pode ter facilmente Windows e Mac na mesma máquina ???

É o fim da Microsoft…

É muito caro um mac desktop ? e um note ?

[quote=soaj] Qual o motivo para não comprar um Mac se vc pode ter facilmente Windows e Mac na mesma máquina ???

É o fim da Microsoft… [/quote]
Não entendi a conclusão que é o fim da Microsoft. Windows rodando em Mac não deixa de ser Windows, por consequência, não deixa de ser Microsoft.

Um bom motivo para não comprar Mac e sim PC? Preço.

[quote=om]Mais uma novidade: Bootloader oficial da apple(beta) para instalação de Windows XP em Macs Intel

http://www.apple.com/macosx/bootcamp/

[/quote]
Desejo do fundo do meu coração que quem instale windows num Mac morre muito lentamente e dolorosamente. :twisted: :twisted: :twisted:

[quote=Kenobi][quote=saoj]Eu comprei um iMac, pois o meu notebook pifou de vez.

Estou satisfeito. É bem mais intuitivo e leve que o Windows. E tem ótimas sacadas que o Windows não tem.

Problemas:

  • Não tem as últimas versões do MSN Messenger. (Minha mulher ficou p da vida !!!)

  • O teclado tem shortcuts diferentes, logo CTRL+C vira [tecla bonitinha da apple] + C.

  • Quando aperto HOME ele vai para o início do documento ao invés de ir para o início da linha !!! (Alguem sabe como vou para o início da linha!)

  • Fiquei 2 horas na Internet para achar um teclado “english-international” que eu usava no windows a 15 anos.

  • Não é tãoooooooooo rápido assim como dizem ser… Pode ser hábito, mas achei meu XP do trabalho mais rápido…

  • Não tem tortoise !!! (putz… viver sem tortoise é fogo…)

Mas dá para viver com os problemas acima e acho que a Apple está no caminho certo. Vai chegar um dia que o império do Windows vai ruir…

[/quote]

Quanto ao MSN você pode usar o Audium, que aliás é muito melhor que o MSN provido pela Microsoft, e você pode gerenciar múltiplas contas e diversos serviços, como ICQ, Yahoo e etc…

Bom essas piças de layout já me pegaram também. Realmente é chato !! Quanto á rapidez, vai melhorar com memória Ram, pq o MacOS X é um devorador de memória, assim como o Vista vai ser …

No mais, excelente escolha :slight_smile:

Tenho um imac tb e vou pegar agora um macpro - notebook :slight_smile: [/quote]

Kenobi… uma errinho teu teu

o programa é Adium

Editado

Utilize o Netbeans ou Eclipse para esta tarefa!

[quote=ZehOliveira][quote=soaj] Qual o motivo para não comprar um Mac se vc pode ter facilmente Windows e Mac na mesma máquina ???

É o fim da Microsoft… [/quote]
Não entendi a conclusão que é o fim da Microsoft. Windows rodando em Mac não deixa de ser Windows, por consequência, não deixa de ser Microsoft.

Um bom motivo para não comprar Mac e sim PC? Preço.[/quote]
Nos EUA o preço é quase o mesmo. E é assim:

:arrow: Antes de poder rodar windows em hardware apple:

O cara vai comprar um computador e ve um Mac. Olha, olha e pensa: Ah, mas meu windows é muito bom, eu não vou largar ele por nada. Duvido que essa coisa funcione tão bem quanto dizem, e nem sei se meus programas vao funcionar bem (vide sergio antes de comprar o dele).

:arrow: Depois de poder rodar windows em hardware apple:

O cara vai comprar um computador e ve um Mac. Olha, olha e pensa: Ah, mas meu windows é muito bom, eu não vou largaar ele por nada. Duvido que essa coisa funcione tão bem quanto dizem, e nem sei se meus programas vão funcionar bem. Mas o hardware é tão bonito, e eu posso instalar o windows nele talvez valha a pena testar.

Ai ele compra um Mac, descobre o MacOSX e nunca mais volta pro windows. Ponto pra Apple! :slight_smile:

Sim. Mas a grande parte de quem ta participando da thread mora no Brasil. :wink:

eu penso que é mais ou menos nisso que a Apple ta apostando mesmo, que quem testar o Mac OS, não vai querer trocar mais.

deu no Jornal da Globo … ( olha o destaque )

depois da Apple abrir a possibilidade de instalacao do windows. suas acoes subiram 9%
enquanto as da MS subiram 0.4 %

hehehehehee

eu estou super contente com meu Ipod. quando puder vou comprar um powerbook

Eu vi isso no jornal ontem tbm hehe

[quote=marcelomartins][quote=ZehOliveira][quote=soaj] Qual o motivo para não comprar um Mac se vc pode ter facilmente Windows e Mac na mesma máquina ???

É o fim da Microsoft… [/quote]
Não entendi a conclusão que é o fim da Microsoft. Windows rodando em Mac não deixa de ser Windows, por consequência, não deixa de ser Microsoft.

Um bom motivo para não comprar Mac e sim PC? Preço.[/quote]
Nos EUA o preço é quase o mesmo. E é assim:

:arrow: Antes de poder rodar windows em hardware apple:

O cara vai comprar um computador e ve um Mac. Olha, olha e pensa: Ah, mas meu windows é muito bom, eu não vou largar ele por nada. Duvido que essa coisa funcione tão bem quanto dizem, e nem sei se meus programas vao funcionar bem (vide sergio antes de comprar o dele).

:arrow: Depois de poder rodar windows em hardware apple:

O cara vai comprar um computador e ve um Mac. Olha, olha e pensa: Ah, mas meu windows é muito bom, eu não vou largaar ele por nada. Duvido que essa coisa funcione tão bem quanto dizem, e nem sei se meus programas vão funcionar bem. Mas o hardware é tão bonito, e eu posso instalar o windows nele talvez valha a pena testar.

Ai ele compra um Mac, descobre o MacOSX e nunca mais volta pro windows. Ponto pra Apple! :)[/quote]

Exatamente o que estava falando para o pessoal da empresa. Agora a apple alcança outros usuários, o cara deixa numa partição o MacOs X. Começa a brincar e de repente ele se pergunta - Pra que quero a partição windows ? E deleta , ou no mínimo, usa somente para aplicações triviais, como jogos ou softwares que já tenha adquirido.