Novo browser permite que internauta navegue sem deixar rastros

Fonte: (IDG NOW)
http://idgnow.uol.com.br/internet/2006/09/21/idgnoticia.2006-09-21.6179120862/IDGNoticia_view

Novo browser permite que internauta navegue sem deixar rastros
Por Jeremy Kirk para o IDG Now!*
Publicada em 21 de setembro de 2006 às 09h48

Londres - Em defesa da privacidade, grupo Hactivismo cria o Topark, um browser que modifica o endereço IP do internauta em poucos minutos.

Em defesa da privacidade na internet, um grupo de gurus de segurança criou o Topark, um browser que não deixa rastros de navegação do internauta.

O browser adaptado do Firefox é capaz de modificar o endereço IP (Internet Protocol) da máquina do internauta com uma frequência de poucos minutos, informam os criadores do software.

O endereço IP é uma informação potencial para rastrear internautas na rede, tendo em vista que muitos sites coletam estes dados de seus visitantes.

O grupo de criadores do Topark, que se apresenta como Hactivismo, argumenta que tem trabalhado em novas tecnologias para garantir o direito dos internautas à privacidade na internet.

O browser gratuito, que está disponível para download(http://torpark.nfshost.com/), é uma versão do Portable Firefox, um sistema otimizado do browser da Fundação Mozilla capaz de rodar por meio de um memory stick conectado à porta USB (Universal Serial Bus) do desktop.

O Torpark ainda usa um sistema de criptografia para enviar dados ao The Onion Router, uma rede mundial de servidores apelidados de “Tor”, que trocam dados de forma randômica, e tem o apoio da Electronic Frontier Foundation.

Já que apenas a conexão do usuário é anônima, o Torpark recomenda que dados como nome de usuário e senha sejam usados somente quando o browser exibir um cadeado dourado, sinalizado que o site visitado usa criptografia.

A interface do browser é muito semelhante à do Firefox. Ela mostra o endereço IP usado que será capturado pelos web sites na parte inferior direita da tela, apresentando um botão chamado “Flush Tor” que é acionado para buscar uma nova conexão com outro servidor - e endereço IP - da rede Tor.

Em um teste feito de um computador em Londres, o Topark usou endereços IP de servidores registrados na Alemanha e nos Estados Unidos.
*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres

Maneiro, mas tenho duas perguntas:

1- Isso é o que aquela suíte Anonymizer fazia?

2- Não entendi isso aqui:

[quote]O Torpark ainda usa um sistema de criptografia para enviar dados ao The Onion Router, uma rede mundial de servidores apelidados de “Tor”, que trocam dados de forma randômica, e tem o apoio da Electronic Frontier Foundation.

Já que apenas a conexão do usuário é anônima, o Torpark recomenda que dados como nome de usuário e senha sejam usados somente quando o browser exibir um cadeado dourado, sinalizado que o site visitado usa criptografia.

A interface do browser é muito semelhante à do Firefox. Ela mostra o endereço IP usado que será capturado pelos web sites na parte inferior direita da tela, apresentando um botão chamado “Flush Tor” que é acionado para buscar uma nova conexão com outro servidor - e endereço IP - da rede Tor.[/quote]
Isso não é a mesma coisa que um proxy remoto? Como um Your Freedom da vida? Qual o lance inovador então?

Eu acho que a inovação é o serviço estar integrado diretamente no browser, com isso, é só vc baixar o browser e pronto…vc jah está navegando anonimamente.

Eu gostei do browser, recomendo! Mas como jah foi citado, as vezes funciona bem lento!

o your freedom nao é só um proxy remoto nao, ele tem um sistema de mapeamento que lembra o dns, por isso que é praticamente impossivel bloquear o your freedom e outro similares.

Oque ele faz é pegar o endereço do proxy automaticamente e ficar trocando aleatóriamente, de inovador não tem nada apenas mais prático. Com o Maxthon, uma versão modificada do IE já dava para fazer algo semelhante.

eu gostaria de sabe,se com o browser eu consigo senha de alguma pessoa no adultfriendsfind ou em outros sites,msm eles sendo de uma certa forma gratuito tendo limites para esses usuarios?gostaria de sabe se tem um outro programa q possa fazer isso?
valeuu

Olá

Anjo do bem?

[]s
Luca

e ai luca blz,vc poderia me dizer como eu posso conseguir senha de algum usuario do msn,e do adultfriendsfind,eu tenho o nick dessas pessoas…vc poderia me explikar como eu consigo…ou preciso passar p vc os nicks?..
valeu…luca

[quote=anjo do bem]e ai luca blz,vc poderia me dizer como eu posso conseguir senha de algum usuario do msn,e do adultfriendsfind,eu tenho o nick dessas pessoas…vc poderia me explikar como eu consigo…ou preciso passar p vc os nicks?..
valeu…luca[/quote]

Não. Não podemos te ajudar.

[quote=anjo do bem]e ai luca blz,vc poderia me dizer como eu posso conseguir senha de algum usuario do msn,e do adultfriendsfind,eu tenho o nick dessas pessoas…vc poderia me explikar como eu consigo…ou preciso passar p vc os nicks?..
valeu…luca[/quote]

Pede pro dono do nick. Fácil, rápido e indolor.

[quote=anjo do bem]eu gostaria de sabe,se com o browser eu consigo senha de alguma pessoa no adultfriendsfind ou em outros sites,msm eles sendo de uma certa forma gratuito tendo limites para esses usuarios?gostaria de sabe se tem um outro programa q possa fazer isso?
valeuu[/quote]

Use um programa free chamado slackware para isso.

É grande, mas vale a pena.