Novo rumo JAVA! - Dicas e Sugestões

2 respostas
programaçãojava
D

Boa noite usuários do GUJ, esse é meu primeiro tópico no site. Me formei em Ciência da Computação em 2016, sempre gostei de programação mas não era bom e por isso não me aprofundei nos estudos dessa área.
Desde meus 15 anos de idade, trabalho com suporte. Manutenção de pc, redes e servidores. Desde 2015 estou em uma empresa de tecnologia, especializada apple, então realizo manutenção em aparelhos da apple e continuo trabalhando com suporte, help desk etc.
Porém, com todo respeito aos amigos desta área, não vejo muita oportunidade de crescimento. Então apontei meu foco para estudar programação para que novas portas possam se abrir, escolhi JAVA por ter um conhecimento básico que adquiri na faculdade e estou utilizando a apostila JAVA da CAELUM de apoio.
Gostaria de receber dica e sugestão, de roteiro que eu posso traçar em meus estudos, qualquer comentário será de grande ajuda.

OBS: Quero adquirir conhecimento de programador JAVA jr, o mais rápido possível, para tentar uma oportunidade nesta área.

Obrigado a todos pela atenção. Valeu!!

2 Respostas

H

Java é uma linguagem díficil, porém possui uma robusta gama de pacotes de apoio.

javaflex

Fez estágio em programação? O que mais se aproveita de uma faculdade é poder fazer isso. Fora isso, faça um projeto, de preferencia junto com alguém experiente.

Pra isso nao vai aprender estudando, só com experiencia profissional.

Criado 11 de novembro de 2017
Ultima resposta 14 de nov. de 2017
Respostas 2
Participantes 3