NullPointerException ao adicionar um objeto na lista
14 respostas
java
Kaique_Heinen
Fala pessoal, beleza?
Estou tentando construir uma lista de Work Records. Mas ao adicionar o workrecord em uma lista ela me da um erro de NullPointerException.
Ao meu ver, todos os campos que eu desejo estão preenchidos.
não deveria receber dados do tipo WorkRecordVo? No entanto, tu está passando dados do tipo ALMWorkRecord:
É uma coisa a verificar, embora isso, aparentemente não pareça gerar um NPE, mas sim uma exceção de tipo. Além disso, o retorno do seu método deveria ser List<E> e não apenas List. Logo:
A ideia era transformar a lista de ALMWorkRecord para uma lista de WorkRecordVo.
Pq eu estou fazendo isso?
Pq quero apenas alguns atributos da ALMWorkRecord, então criei a classe WorkRecordVo.
Não entendi a parte que o retorno deveria ser List e não List.
Se puder me explicar melhor.
I
Iohannes
Uma lista precisa saber de que ela é lista. Então: List<Tipo>:
public List<WorkRecordVo> findWorkRecord(String id) ou public List<ALMWorkRecord> findWorkRecord(String id), dependendo do retorno que tu quer, da mesma forma que tu fez nas declarações de criação das listas.
Kaique_Heinen
Ah, entendi.
Ja esta assim List findWorkRecord(String id){}
E meu retorno pra ela e do tipo WorkRecordVo tambem.
listworkrecordsVo é do tipo WorkRecordVo. E é onde eu tenho adicionar o workrecord nela que também é do tipo WorkRecordVo.
Pq não ta adicionando, não sei, ainda não to conseguindo identificar o erro.
I
Iohannes
Isso:
é igual a isso public List<WorkRecordVo> findWorkRecord(String id)?
Kaique_Heinen
Sim. É igual. public List<WorkRecordVo> findWorkRecord(String id){...}
Kaique_Heinen
Como não sei muito bem usar essa plataforma, a primeira parte não foi reconhecida como um codigo