Estou começando no mundo da programação , estou aprendendo python mas ja estou pensando nos próximos passos…
Andei dando uma pesquisada sobre HTML e CSS e pelo que eu li ( podem me corrigir se eu estiver errado) HTML seria como uma linguagem de marcação e estaria relacionado a estrutura da página, onde começa e termina um parágrafo e por ai vai… já CSS seria algo como o estilo das paginas…
E o Javascript fica onde nessa história ? faz o que ? e o que seria mais interessante aprender primeiro ? javascript ou CSS e HTML ?
e um combo vc precisaria das 3 para criar algo como um sait, vc deve começar por JavaS q e uma linguagem de fato, html e css são mais como complementos, o html e css tb podem ser usados em outras linguagens como por exemplo no java e sua extensão JavaFX. E para fechar com chave de ouro te recomendo um banco de dados como o Mysql, com isso vc já tem vaga no mercado de trabalho, claro se depois q aprende essas ferramentas vc buscar +, e melhor mas a jornada e longa .
HTML, CSS e JavaScript trabalham em conjunto. Como o @Pantrol falou, é um combo.
O JavaScript você vai usar para dinamizar a página, melhorar a interação com o usuário, isto é: Adicionar funções à botões, validar formulários, trabalhar com eventos da página, etc.
Quando você vir uma página HTML e CSS sem JavaScript, provavelmente é uma página avulsa só pra leitura ou para download de alguma coisa via link, mas uma página com várias funcionalidades (como essa, onde você tá vendo essa resposta), com esses botões de editar, dar like e etc, é tudo javascript.
Aprenda os 3 juntos
Lógica de programação e estrutura de dados seria o mais importante.
Embora seja muito usado, JavaScript nao é obrigatório pra iniciar os estudos em aplicação web. Então pode iniciar por HTML e Python com Django por exemplo. Depois que tiver mais maduro nessa parte, pode partir pra Javascript conforme a necessidade.
Estou estudando lógica de programação e algoritmos com python no momento.
Esse Django seria o que ?
Framework web pra Python.