O Que é uma API? Como eu uso uma? Como eu “conecto” funções do Google em um app em java? Deem um exemplo beeeeeeeeeeem simples, apenas pra entender. Sem muitas linhas. Como eu faço um programa em Java, pelo terminal que usa uma API, Sei lá, pra alguma coisa?
O que é e como funciona uma API?
1 Resposta
Solucao aceita
1 like
Application programming interface (ah, vá?). Uma api é um conjunto de elementos desenvolvidos a fim de solucionar um tipo específico de problema. Exemplo: JPA - Java Persistence API.
Existem diferentes maneiras de interagir com uma API. Basicamente, você pode utilizar a mesma como library (caso da JPA) ou invocá-la via web service, por exemplo.
Pimeiro, pesquise no google sobre a tal função. Existe documentação para tudo.
Pesquisa, dúvidas, poste aqui.
Isso pode ser relativo e não funcional. Em geral, as apis do google demandam criação de uma conta, liberação por perfil de software associada a uma key específica.
Reitero: pesquise no google sobre o que quer. Use os exemplos que existem lá. Caso não consiga, pergunte.
Criado 5 de novembro de 2019
Ultima resposta 6 de nov. de 2019
Respostas 1
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo