O que se tem de melhor para cada Camada do MVC?

Galera estou começando um novo projeto, só que queria usar frameworks de ponta, queria saber o que se tem de melhor para cada camada do padrão MVC em uma aplicação “Swing”???

o que vocês estão sugerindo??? o que o pessoal tem usado mais em cada ponta que faz uma integração maneira em um projeto swing que seria um inventario de equipamentos de uma grande empresa, gera relatórios!

Fugindo um pouco do framework o banco sempre usei Mysql e me atendeu muito bem!

Obrigado desde já!

Olha companheiro não sei se vai ajudar muito mas veja este tópico aqui tem muita informação.
Um abraço.

Não deixe de ler: http://www.fragmental.com.br/wiki/index.php?title=MVC_e_Camadas

abracos

Ponto de partida: Pergunta sobre MVC Desktop! Existe solução? :thumbup:

Uma simples sugestão:

Model (Patterns + (Hibernate | JPA))
View (Swing bean)
Control (Patterns).

Se a aplicação for fazer alguma interação com a internet, vale a pena pensar no mais recente: JavaFX (Curva de aprendizado? :roll: )

Em Java, não há muito o que “inventar”. É mão na massa mesmo!

No entanto, se Java não é requisito, e a aplicação não é de grande porte, sugiro algo diferente: FileMaker. Trabalhei 5 anos com ele, e posso dizer que funciona bem no Desktop! Ah, hoje ele “conversa” com Java, PHP, SQL, XML, Web, Mobile, etc, transparentemente. (Curva de aprendizado? :lol: )

[quote=vitorkgb]Galera estou começando um novo projeto, só que queria usar frameworks de ponta, queria saber o que se tem de melhor para cada camada do padrão MVC em uma aplicação “Swing”???

o que vocês estão sugerindo??? o que o pessoal tem usado mais em cada ponta que faz uma integração maneira em um projeto swing que seria um inventario de equipamentos de uma grande empresa, gera relatórios!

Fugindo um pouco do framework o banco sempre usei Mysql e me atendeu muito bem!

Obrigado desde já![/quote]

O próprio Swing é o que ha de melhor.
Claro que vc tem que construir alguma coisas própria à volta dele. O Swing Beans pode ajudar assim como as bibliotecas do JGoodies.
Mas na verdade vc tem que usar Swing.

Existe um framework chamado thinlet que não sei se ajuda no que vc precisa. Ele gera telas usando AWT directamente mas vc não tem que programar em AWT.

Qualquer window toolkit que vc usar (AWT, SWT, Swing, etc…) tem que o encarar como o HTML do desktop. Em cima dele ha muita coisa que pode ser construida.