O que vale ++ Diploma de faculdade ou Certificação da Sun

Todo mundo tem milhões de idéias maravilhosas todos os dias. A questão é que entre a intenção e o ato há um grande abismo. Qualquer um pode ter uma idéia genial para colocar na Internet, agora implementar isso com qualidade, custo baixo e num tempo razoável é que é o problema.

Era um produto proprietário. Os bancos de dados relacionais tb usam isso para back-up. Se dá alguma merda no Oracle vc pode simplesmente reaplicar o log de transações. Warcraft usa isso para o replay dos games, e por aí vai. Mas a questão é: Qual projeto open-source de persistência anterior ao prevayler que fazia isso? Qual projeto anterior ao Webwork utilizava filtros no nível do framework? Qual projeto open-source de framework web Java anterior ao Mentawai que usava configuração programática centralizada?

[quote=saoj][quote=pcalcado]

1. Implementar uma ideia nao te faz autor dela.
    [/quote]

Todo mundo tem milhões de idéias maravilhosas todos os dias. A questão é que entre a intenção e o ato há um grande abismo. Qualquer um pode ter uma idéia genial para colocar na Internet, agora implementar isso com qualidade, custo baixo e num tempo razoável é que é o problema.
[/quote]

E o que isso tem a ver com o que eu falei sobre implementar uma idéia não te fazer autor dela?

Leia de novo: não estou falando de mecanismo de suporte, estou falando de banco de dados transacional em memória. Aproveite e d6e uma passada sobre o que o pessoal de Seaside az para persistir dados e você vai ver que existem diversas implementações, muitas delas inclusive se propõem a substituir um bancod e dados relacional inteiro. O Prevayler fez barulho. E camisetas. E passou.

Meu Zahl, você tem que meter o mentawai em tudo quanto é thread?

[quote=thingol]Bom, tanto o Bill Gates quanto o Lula têm diploma agora :stuck_out_tongue:
(O primeiro por merecimento, e o segundo …)[/quote]

Antigamente isso tb era possivel com carteira de motorista… e em algumas faculdades ainda é possivel… seria um dinheiro bem investido?!?

Pode ser um administrador de rede!

[quote=rodrigoallemand]
E uma duvida, Shoes, talvez vc consiga responder: BillGates não tem diploma mas não é ninguem… Fowler tem diploma?!? Manda um Notes ai pra ele… rs[/quote]

Não faço a menor idéia e nunca vi isso escrito em nenhuma bio dele. É uma pena que ele deixou Melbourne semana passada mas quando tiver outra oportunidade eu pergunto.

Desculpa, não entendi. Pra ser programador eu não preciso de diploma mas para ser administrador de redes preciso?

Só estou dizendo que a minha opinião pessoal é que uma idéia por si só não vale pxrra nenhuma, mas uma idéia implementada e posta em prática vale muito! Resumindo: “Mais vale uma idéia razoável bem implementada, do que uma idéia maravilhosa que ficou só dentro de um livro ou na cabeça do autor!”

Depois que alguém faz alguma coisa, é muito fácil dizer: “Ahhhh, mas todo mundo já tinha pensado nisso antes! Essa idéia é velha!”

Muita gente usa até hoje! Qual projeto brasileiro open-source que teve mais relevancia que o prevayler? Deve até ter, mas assim rapidamente eu não sei…

Cara, para de reclamar! Dei apenas um exemplo, não precisa ficar revoltado. Eu não reclamo quando vc dá repostas não tão humildes e fica criando flamewars com todo mundo aqui, então não reclame quando eu fizer uma citação dentro de um contexto.

Cara, ter u8m diploma te ajuda desde uma entrevista, onde vc já sai na frente de quem não tem até quando vc for preso por <COLOQUE_AQUI_SUA_POSSIBILIDADE_DE_PRISÃO>… sua cela unica terá ar, tv, o juiz vai te tratar um pouco diferente, etc…

E não ter concorrentes faz algo ser bom, então?

Será que sou só eu que reclamo da mania infeliz de levar tudo quanto é thread para seu framework?

http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=48340#247114

Pra você qualquer contexto é bom para citar essa coisa.

Acho humildimente que vc está certo quando diz que em alguns posts eu posso exagerar nas minhas citações.

Mas também acho que as pessoas que mais reclamam são aquelas mais incomodadas porque falam, criticam, batem no peito com uma moral inexplicável mas bem que gostariam (e deveriam) ter algo prático para mostrar como Prevayler, JCompany, JSenna, VRaptor, SwingBeans, NEO, J2EE Spider, Miocc etc.

Cela especial eh soh ate o julgamento. Se condenado, vai pro mesmo muquifo dos outros presos.

isto msm pessoal nao entre em curso superior e tbm diga naum as certificacoes, deixem que o pcalcado faca por vcs e fique com suas vagas sinceramente este cara é inédito!
Acho que seremos mais competitivos lendo jornais talvez seja isso o melhor a se fazer!

O que o sú tem haver com as calças ??? Minha pergunta foi clara: “Qual o projeto brasileiro open-source que obteve mais relevância nacional e internacional que o prevayler?” Deve até ter, mas agora assim rapidamente eu não me lembro… (não incluir o LUA, por favor. Esse é um caso a parte!)

Então acho que o Prevayler deve sim ser respeitado, mesmo com os seus erros.

Sim, sim, claro, claro.

Malditos invejosos!

O Gavin King não precisa ter inveja de ninguém, já vc Phillip eu vou deixar para as pessoas do forum julgar.

Vc quer criar um flamewar comigo, assim como já criou com várias outras pessoas aqui nas últimas semanas, mas não vou te dar esse prazer…

Também não vou lá nos seus posts, onde vc foi arrogante, falou um monte de baboseiras, criou confusão, etc e postar aqui o que vc falou.

E veja bem que o Gavin estava falando especificamente sobre a configuração do hibernate e não sobre a configuração de um framework web.

O prevayler, o Mentawai é tudo merda! Bom mesmo são as coisas que o Phillip faz!

[quote=saoj]
O que o sú tem haver com as calças ??? Minha pergunta foi clara: “Qual o projeto brasileiro open-source que obteve mais relevância nacional e internacional que o prevayler?” Deve até ter, mas agora assim rapidamente eu não me lembro… (não incluir o LUA, por favor. Esse é um caso a parte!)

Então acho que o Prevayler deve sim ser respeitado, mesmo com os seus erros.[/quote]

Se nenhum projeto brasileiro tiver relevância isso não faz o menos irrelevante ter alguma. Na verdade, por que o Prevayler seria o ‘menos irrelevante’, em primeiro lugar?

[quote=pcalcado][quote=saoj]
Mas também acho que as pessoas que mais reclamam são aquelas mais incomodadas porque falam, criticam, batem no peito com uma moral inexplicável mas bem que gostariam (e deveriam) ter algo prático para mostrar como Prevayler, JCompany, JSenna, VRaptor, SwingBeans, NEO, J2EE Spider, Miocc etc.
[/quote]

Sim, sim, claro, claro.

Malditos invejosos![/quote]

pcalcado ou seria pchatisbaldo o carinha irritante viu, só atrapalha

Por que? Porque ele posta coisas interessantes no GUJ?

[quote=pcalcado][quote=saoj]

Então acho que o Prevayler deve sim ser respeitado, mesmo com os seus erros.[/quote]

Se nenhum projeto brasileiro tiver relevância isso não faz o menos irrelevante ter alguma. Na verdade, por que o Prevayler seria o ‘menos irrelevante’, em primeiro lugar?[/quote]

Tentando deduzir o que vc quiz falar:

Fazer um projeto open-source que obteve relevância, ou seja, um determinado sucesso no Brasil e no exterior é algo muito legal, que dá satisfação aos autores pelas muitas noites não dormidas para fazer e viabilizar aquilo.

Projetos como LUA (a única linguagem tirando Ruby feita fora dos Estados Unidos e Europa a obter uma forte relevância internacional), Prevayler, etc. são motivos de orgulho, pelo menos para quem os fez.

E se vc acha que isso é lixo, não vale de porra nenhuma, tudo bem. É um direito seu. Tenho uma opinião contrária a vc, se é que vc me permite isso.

Por mim essa discussão termina aqui. Tenho certeza que eu e vc temos coisas mais importantes e produtivas para fazer do que ficar alimentando esse flamewar e gastando inutilmente as páginas desse post.

Por que? Porque ele posta coisas interessantes no GUJ?[/quote]

Vc ja leu o titulo do tópico amigo o cara naum tem nada a ver, ta fugindo do assunto afinal ele so entrou pra atrapalhar!