O que vale ++ Diploma de faculdade ou Certificação da Sun

É verdade, havia esquecido do Lua. Não, Sérgio, Não coloque palavras na minha boca. Eu Não falei que não vale nada, apenas que não é inovador nem original. E não é porque algo é brasileiro ou open-source que é bom e eu devo me orgulhar. O autor se orgulhar de um software (tirando quando ele entra em parafuso e começa a enfiar o tal produto em tudo quanto é lugar) é algo compreensível e digno de estímulo. Isso, entretanto, não faz com que o produto seja relevante.

Por que? Porque ele posta coisas interessantes no GUJ?[/quote]

Vc ja leu o titulo do tópico amigo o cara naum tem nada a ver, ta fugindo do assunto afinal ele so entrou pra atrapalhar![/quote]

É, quem acrescenta muito é você.

Otimo. Vou cobrar esse compromisso.

Rafael

E quem mudou os rumos do tópico foi ele? Leia novamente o tópico…

Pessoal, se nao tiverem mais nada a acrescentar em relacao ao assunto DESTE TOPICO, entao por favor vamos seguir para outras threads (e manter-se no assunto delas)

Rafael

E quem mudou os rumos do tópico foi ele? Leia novamente o tópico…[/quote]

vou me retirar deste topico isso ja virou marmelada
abracos

[quote=pcalcado][quote=saoj]
Projetos como LUA (a única linguagem tirando Ruby feita fora dos Estados Unidos e Europa a obter uma forte relevância internacional), Prevayler, etc. são simples motivos de orgulho, pelo menos para quem os fez.
[/quote]

É verdade, havia esquecido do Lua. Não, Sérgio, Não coloque palavras na minha boca. Eu Não falei que não vale nada, apenas que não é inovador nem original. E não é porque algo é brasileiro ou open-source que é bom e eu devo me orgulhar. O autor se orgulhar de um software (tirando quando ele entra em parafuso e começa a enfiar o tal produto em tudo quanto é lugar) é algo compreensível e digno de estímulo. Isso, entretanto, não faz com que o produto seja relevante.[/quote]

Vc nunca fala nada ou faz nada. Se vc não editar, as pessoas poderão ver que vc falou claramente que tudo que o prevayler fez foi barulho, que a idéia já existia a séculos. Então eu te perguntei qual projeto open-source anterior ao prevayler que implementava um sistema prevalente e vc citou um sistema proprietário. Não foi o que eu perguntei…

Depois vc foi no theserverside pegar discussões minhas com outras pessoas e postar aqui. Isso não é uma atitude legal, mostra que vc tem bastante ódio no coração e quer o confronto. Felizmente eu não estou disposto a partir para um flamewar, como erradamente nós já fizemos no passado.

Se vc acha que o Mentawai não tem relevância, que os casos de sucesso, os downloads, os artigos, as citações, etc. são lixo de pessoas malucas, porque vc é o foda, e se vc não fez um framework web é porque todos que estão aí (tirando o Mentawai é claro) já são fodas o suficiente, então tudo bem. Eu respeito sua opinião Phillip!

Eu só acho que vc está deixando o sucesso subir a sua cabeça e não sou apenas eu que tem reclamado das suas atitudes aqui.

E por favor, não precisa falar que eu cito o Mentawai nos meus posts. Vc já falou isso 1232131232131321 de vezes. O dia que vc for o meu pai ou que esse fórum tiver um ditador, eu vou te escutar. (OBS: Acredito que já estou melhorando muito tb nesse sentido de evitar citar o Mentawai por aqui!)

[quote=Rafael Steil][quote=saoj]

Por mim essa discussão termina aqui. Tenho certeza que eu e vc temos coisas mais importantes e produtivas para fazer do que ficar alimentando esse flamewar e gastando inutilmente as páginas desse post.

[/quote]

Otimo. Vou cobrar esse compromisso.

Rafael[/quote]

Ok Rafael. Em respeito a vc e as demais pessoas desse forum, minha participação termina efetivamente aqui.

Ué, você não ia parar?

A parte de Prevayler eu não vou comentar porque está nas páginas anteriores. Eu Não edito minhas mensagens nem tento esconder o que fiz no passado.

Se você é feliz com o seu brinquedo tudo bem mas há anos que este fórum te avisa para parar com a propaganda, e parece que o pessoal do TSS concorda.

Quanto ao valor das minhas contribuições, eu não sei o que você considera suficiente para poder criticar o mentawai ou qualquer um dos seus projetos, então nem adianta. Eu tenho publicado bastante coisa nos últimos anos. Infelizmente elas estão relacionadas com design e arquitetura de software e pelo que vejo daqui e de outras threads esse assunto não te interessa muito. Uma pena.

Eu faria algo se achasse que tenho algo a acrescentar. Construir mais um framework web irrelevante não agrega nada à comunidade.

Putz, tranca logo esse tópico porque o negócio aqui já virou briga de moleque na escola para ver quem ganhou o presente mais bonito. Esse tópico não vai dar em nada.

realmente… e lamentavel como as faculdades são hj em dia… eu faço CC e este curso so me f**** mais a minha vida… alem de tirar o pouco tempo que tenho… ele me tira o tempo de estudar para coisas realmente uteis fazendo eu estudar para coisas inuteis… isto que e foda nesses cursos o tempo q vc esta estudando calculo x y z, matematica x, y, z sendo que vc nao utilizara isto pra nada vc poderia estudar coisas uteis… pensando em usar tecnologias uteis… não digo fazer simplismente CRUD… mas coisas uteis q vc sempre quiz saber e a merda da faculdade nunca te ensinou e vc nunca teve tempo pra aprender… ate mesmo desenvolvimento com tecnologia de baixo nivel, implementações sobre sgdbs, implementações de framework, arquitetura, gerenciamento entre outras coisas de aplicações, desenvolvimento em dispositivos moveis, jogos e milhares de coisas que vc realmente gostaria de aprender mas sua faculdade não ensina… vc so aprende la matematica avançada… e realmente curioso como a maioria dos cursos de graduação te preparam focando vc para o mercado… vc nao ve medico porai sem diploma de medicina… vc não ve advogado sem diploma de direito… mas profissional que trabalha com TI sem diploma vc ve um monte… qdo quiz fazer CC queria se tornar um bom profissional de TI mas vou sair dela me tornando um bom matematico ao invez disto… sendo que este tipo de estudo e um atraso na vida de um profissional que quer seguir a carreira de TI… sim e verdade algebra principalmente pode ate ser uma das raizes da computação… mas raizes não dao frutos o que da frutos são arvores ja enraizadas… o que o profissional precisa e de frutos para poder plantar suas sementes… e as faculs hj em dia dao somente pobre raizes que não serviram de nada ao profissional em sua vida… e lamentavel isto… alem disso vc paga caro pra caramba em uma faculdade vai na aula pra um fdp de um professor te dar uma pilha de trabalhos e nem sequer lhe ajudar ou te orientar como fazelos apenas manda faça… sendo que o aluno geralmente trabalha o dia todo e ainda tem outras materias outros focos… e paga caro pro maldito do professor nem sequer lhe explicar sobre a materia… claro isto aplica em alguns professores apenas mas infelizmente a grande maioria que não dão o trabalho de lhe ensinar mas sim de apenas te avaliar… antigamente sonhava alto… pensava que um diploma de CC iria me tornar algo no mercado… hj em dia realmente vejo que ele so esta me atrasando a minha vida no mercado… o melhor mesmo é pegar alguma coisa fachada qualquer curso tecnologico pra apenas conseguir um diploma… o mais fiasco que tiver (pq um bom nao vai te adiantar em nada mesmo em nivel de graduação) e depois de conseguir este diploma dai sim correr atraz de um bom mestrado ou pos na area especifica que vc realmente quer seguir na computação… alem de ir atraz de certificações…

Luis,

A maioria do que você falou que gostaria de aprender é ensinado numa boa faculdade. Você pode não aprender sobre como criar um framework mas vai aprender sobre os princípios que atuam neste segmento. Pode não aprender a criar um SGBD mas vai aprender as estruturas de dados utilizadas em um.

Ciência da Computação não é um curso de receita de bolo, ele te dá os conceitos e você os une da forma que achar melhor.

Claro que estou falando de um curso minimamente razoável. Me surpreende a quantidade de pessoas com mestrado e doutorado que eu conheço que ficam maravilhados ao ver coisas em Ruby que Lisp e Smalltalk já fazem há décadas e faz parte da grade curricular de suas instituições.

O grande problema e que ele não te da a receita de bolo… mas tbm não te da a farinha e muito menos o trigo pra fazer a farinha que faz o bolo de qdo vc precisa da farinha ele so diz onde provavelmente vc ira encontrar um punhado de trigo pra fazer isto… sendo que o tempo em que vc vai gastar pra ir ate la colher o trigo outros ja fizeram e comeram o bolo… este e o grande problema…

[quote=esbCela especial eh soh ate o julgamento. Se condenado, vai pro mesmo muquifo dos outros presos.[/quote]
Po, mas ai vc merece mesmo… rs… mas vamos voltar ao tópico, né… senão vão começar a lançar pedras nos nossos telhados…

Esse é meu ponto: dá sim. Te dá os algoritmos e princípios que muitos levaram séculos para descobrir. Juntar os algoritmos e princípios em uma coisa realmente útil Não é papel da graduação, é seu papel :wink:

algumas materias… mas em muitas não… o que sou contra neste tipo de curso e o enfoque exagerado na matematica… acho que isto deveria ser papel de uma graduação de matematica ou um mestrado de matematica computacional ou de matematica algoritimica ou algo assim voltado para a pos voltado para aqueles que desejam empenhar este papel academicamente com doutorados, mestrados e pos… tbm a outro curso destinado ao estudo da matematica em meios computacionais na graduação que se chama matematica computacional… este sim e diretamente voltado a area de matematica com algumas bases computacionais como a algoritimica… mas ja CC acho que deveria ter seu foco mais para a area do mercado e um pouco menos para a area matematica…

Pessoal, eu resolvi ler esse tópico quando já tinha 5 páginas, ai fui lá, ler desde o inicio.

Li toda a primeira página, algumas opiniões interessantes, outra nem tando. Ai quando fui mudar para a segunda pagina vi que tinha mais 4.

Pensei: Aposto que se eu for pra ultima pagina direto o assunto vai ser completamente diferente.

Pior que eu tava certo :frowning:

Isso ta virando normal aqui.

Estão acabando com o GUJ.

Sei que alguns cursos puxam demais em matemática e não sou matemático ou algo do gênero para dizer o quanto é útil ou não em um curso. Ainda assim, matemática pura é a base de boa parte dos conceitos que existem em desenvolvimento de software. Orientação a Objetos, Bases Relacionais, rogramação Funcional… tudo isso é baseado nestes conceitos.

Eu concordo que um aluno em geral Não consegue fazer esse elo entre um conceito ‘puro’ e sua aplicação e que a maioria dos professores não se preocupa em fazer o aluno entender essa ligação mas não concordo com você em geral. talvez em específico de algumas grades, no geral não.

O mundo pode até girar ao contrário, o poste mijar no cachorro e etc… mas o Phillip tem a postura dele e outros tem uma contrária… e todo mundo é feliz assim!!!
E ao owner do tópico, sinceramente, neste caso acho dificil vc se espelhar em algum de nós “descolados”… umas pessoas já entram na faculdade sabendo bastante… outras saem sem saber nada…

Eu ainda acredito no DOM para a área de TI que algumas pessoas tem, outras não…

Eu acho que todo mundo que vai fazer programação ou análise deveria fazer o curso de Construção de Compiladores (e obviamente seus pré-requisitos). Sim, aquele que antigamente se dava com o livro do Aho/Sethi/Ullman, mais conhecido como “Dragon Book”. )