Olá tenho uma aplicação que só roda no meu servidor e ela faz troca de informações com os usuários e preciso que esta aplicação obtenha o endereço mac dos usuários pelo ip.
Tem como fazer isso usando alguma coisa no Java pois com a NetworkInterface só consigo o mac do computador local
É preciso que nessa “troca de informações” os clientes mandem o MAC address pra você.
Jhonatas_Tomaz
Porém eu só recebo o ip do cliente e não tenho acesso a mas coisas tem como implementar isso?
Ou sei lá fazer algo que obtenha essa informações
FearX
Não tem como você simplesmente descobrir o MAC pelo IP. Não existe cálculo, método ou meio para isso. Você precisa ter acesso ao sistema operacional do cliente para conseguir isso. Se esse dado não vem junto com o IP, você precisa ir buscar.
Jhonatas_Tomaz
Então com busco isso?
Como posso pegar esse dado,como posso pegar o endereço mac através do meu backend,tem como usar o computador do servidor para pegar o enereço mac que eu quero?
FearX
Você não vai usar teu SERVIDOR pra isso. Quem te envia o IP tem que enviar junto o MAC. É a única forma.
Jhonatas_Tomaz
Ok,mas como eu faço minha aplicação enviar isso ao servidor?
Uso o InetAdress?
FearX
Se a aplicação que tá no seu client é em Java, vc só precisa de alguma classe que pega o MAC address. Talvez o InetAdress funcione, talvez não. Tem de ler a doc. Eu usei uma lib chamada Sigar pra pegar esse tipo de dado
Jhonatas_Tomaz
Muito obrigado, poderia me passar alguma coisa que fala sobre esta biblioteca
Solucao aceita
FearX1 like
É da Hyperic, cê pode achar mais informações pra ela nesse link