Obter endereço mac pelo ip

9 respostas Resolvido
java
Jhonatas_Tomaz

Olá tenho uma aplicação que só roda no meu servidor e ela faz troca de informações com os usuários e preciso que esta aplicação obtenha o endereço mac dos usuários pelo ip.

Tem como fazer isso usando alguma coisa no Java pois com a NetworkInterface só consigo o mac do computador local

9 Respostas

FearX

É preciso que nessa “troca de informações” os clientes mandem o MAC address pra você.

Jhonatas_Tomaz

Porém eu só recebo o ip do cliente e não tenho acesso a mas coisas tem como implementar isso?

Ou sei lá fazer algo que obtenha essa informações

FearX

Não tem como você simplesmente descobrir o MAC pelo IP. Não existe cálculo, método ou meio para isso. Você precisa ter acesso ao sistema operacional do cliente para conseguir isso. Se esse dado não vem junto com o IP, você precisa ir buscar.

Jhonatas_Tomaz

Então com busco isso?
Como posso pegar esse dado,como posso pegar o endereço mac através do meu backend,tem como usar o computador do servidor para pegar o enereço mac que eu quero?

FearX

Você não vai usar teu SERVIDOR pra isso. Quem te envia o IP tem que enviar junto o MAC. É a única forma.

Jhonatas_Tomaz

Ok,mas como eu faço minha aplicação enviar isso ao servidor?

Uso o InetAdress?

FearX

Se a aplicação que tá no seu client é em Java, vc só precisa de alguma classe que pega o MAC address. Talvez o InetAdress funcione, talvez não. Tem de ler a doc. Eu usei uma lib chamada Sigar pra pegar esse tipo de dado

Jhonatas_Tomaz

Muito obrigado, poderia me passar alguma coisa que fala sobre esta biblioteca

FearX
Solucao aceita

É da Hyperic, cê pode achar mais informações pra ela nesse link

Criado 25 de novembro de 2019
Ultima resposta 26 de nov. de 2019
Respostas 9
Participantes 2