Oferecer uma resposta completa baseada nas opiniões gerais pode tornar o GUJ melhor?

Problema

Em muitos fóruns existem várias respostas ou opiniões gerais. Acaba que em terminados assuntos, fica muito confuso acompanhar um pensamento único.

Solução?

Miscelânea significa reunião de textos literários variados e freq. de autores diversos numa mesma obra. ou mesmo que conjunto confuso de coisas diferentes; mistura, mixórdia. , mistura ou compilação de peças literárias ou científicas.

Baseando nisso, seria interessante reunir de maneira mais lógica e possível todos esses comentários para um comentário geral. E nesse caso, oferecer uma resposta melhor e que ajude o usuário - desenvolvedor ?

Referência

Então, sobre isso. Fiz algo parecido nesse post, mas não sei se seria bom e interessante. É sobre se o Java é Pago ou Gratuito, estou oferecendo uma resposta baseada nos comentários gerais e tópicos antigos do GUJ. Caso seja possível, seria usada para esclarecer essa dúvida de maneira geral.

Pode ser que sim, pode ser que não. Não há como saber com base em apenas uma amostra (o tópico que você fez isso). E acredito que a maioria dos tópicos não gera discussão suficiente pra isso ser necessário.

Mas, se você considera que vale a pena e está a fim, vai em frente com isso. Eu acho que vai acabar te dando trabalho enorme para pouco benefício, pois esse tipo de resposta completa apenas repete o que já foi dito, e não necessariamente deixa o conteúdo mais claro. Na pior das hipóteses, ao menos você pratica interpretação e escrita.

Abraço.

1 curtida

Não vejo problemas em fazer isso, se quiser enriquecer pode, o que você vai encontrar talvez de problemas é opiniões e razões, muitos links são opiniões, aqui mesmo tem opiniões e muitas vezes absurdas.

Vale lembrar que eu queria que sempre fosse baseado em referencia bibliográfica, mas, não é obrigatório e aqui a comunidade tem a liberdade de se posicionar da maneira que quiser, inclusive você pode fazer isso que acabou de demonstrar.

Só não pode exigir isso dos outros companheiros, por não ser uma regra aqui no nosso fórum.

1 curtida

Ficou confuso essa reunião. Ideal é você ser natural agregando com sua opinião.

Em tópicos de discussão cada um vai tirar suas próprias conclusões com base em diversas opiniões. Não tem solução única como você citou naquele tópico. AdoptOpenJDK é só uma das alternativas que poderiam ser sugeridas, assim como Amazon Corretto entre outras distribuições. A empresa também pode não confiar nessas distribuições alternativas e preferir pagar pelo Oracle JDK. Muitas empresas já tem grandes contratos com a Oracle.

1 curtida

Calma, estou: lendo, interpretando, escrevendo e rescrevendo para uma resposta final.

Uma demonstração - Reposta geral através dos comentários ou opiniões


A resposta para sua pergunta é Depende. Pode ser trabalhoso e há pouco benefício.

Motivos ou problemas comuns

  • A maioria dos tópicos não gera discussão suficiente para isso ser necessário. Fora que, pode não existir uma solução única. Por exemplo, AdoptOpenJDK é só uma das alternativas que poderiam ser sugeridas, assim como Amazon Corretto etc. Não há problemas em fazer isso, se quiser faça. Mas, em tópicos de discussão cada um pode tirar suas próprias conclusões acerca das diversas opiniões. Além disso, saiba que, não se pode exigir esse tipo de resposta, não é uma regra geral do fórum. E não é natural e interessante ler um texto enorme com citações já lidas. Você pode encontrar opiniões, razões ou muitos links que também são opiniões. Ou em outros casos, opiniões muitas vezes absurdas.

Solução ou consideração final

  • O melhor seria enriquecer a resposta colocando sua opinião sobre o assunto e evitar repetir o que já foi dito. E não há como saber com base em apenas uma amostra (o tópico que você fez isso) ou esse se isso seria bom. Então, verifique outras tentativas. Esse tipo de resposta deve ter necessariamente uma base ou referência bibliográfica, mas não é obrigatório; a Comunidade possui liberdade de se posicionar da maneira que quiser, inclusive o mesmo se aplica a esse post de demonstração.

Agradecimentos

@TerraSkilll @Dragoon @javaflex

Agora virou opinião !!! percebeu?

A galera é livre aqui e posta o que acha …

1 curtida

Não é problema fazer isso, fique livre. Só estou dando minha opinião que não achei natural e interessante de ler um textão sobre citações já lidas. Teria mais interesse em ler sua própria opinião sobre o assunto.

1 curtida