Off Topic Extreme: XBOX 360 ainda queima só de olhar?

Concurso Troll GUJ 2009.

E Thiagosc avança galopante na frente de todos!

[quote=CarlosEduardoDantas][quote=Rodrigo.Lima]Bons tempos era na época do Intellivision: http://en.wikipedia.org/wiki/Intellivision

Mas acho que vou de XBox360 por causa dos jogos e da “facilidade em achá-los por aí”.[/quote]

ai nao precisa apelar … senao daqui a pouco vai aparecer um pra falar que bons tempos era na época do Odyssey 100 :lol:

[/quote]

Intellivision eh muito bom. Alias eh um videogame que eu gosto, ja tive. Mas nao continuei comprando jogos provavelmente vou comecar a comprar coisa de intellivision algum dia.
Eu gosto muito mais de jogos antigos do que os novos, ps3, xbox360, Atari 2600, fico com meu atari.

Aqui tem parte da minha colecao, preciso fotografar o resto.
http://www.flickr.com/photos/30813775@N07/sets/72157608166204090/

//Daniel

[quote=AUser]Concurso Troll GUJ 2009.

E Thiagosc avança galopante na frente de todos![/quote]

Diga-nos: pirataria é exemplo de virtude?

Veja o depoimento de seus colegas pirateiros. É fato e eles nem escondem.

Que eu saiba não é aprovado expressar opiniões políticas aqui no fórum… :roll:

Não tente desconversar, só responde: pirataria é exemplo de virtude? Algo louvável?

Adquirir produtos piratas ou usar endereços falsos e fazer gambis com mod chips não poderiam ser corretamente chamados de “vigarice”?

Não enrole, apenas responda.

ola pessoal,

olha, nao dá pra usar pirataria pra justificar a compra de um console em detrimento do outro.
Simplesmente não é uma justificativa plausível.

Aponte as caracterisicas boas do xbox: jogos exclusivos como halo 3, a xbox live.
Mas pirataria pra justificar a compra não dá.

abraços

Não curto pirataria mas não fico queimando vivo os outros por isso.

E bem, acho que um tom menos agressivo nas suas perguntas intimidativas seria legal.

Não tente desconversar, só responde: pirataria é exemplo de virtude? Algo louvável?

Adquirir produtos piratas ou usar endereços falsos e fazer gambis com mod chips não poderiam ser corretamente chamados de “vigarice”?

Não enrole, apenas responda.[/quote]
Fato, usar pirataria como característica de qualidade é contraditório, pois não há pirata melhor que um original. No máximo, uma cópia.
Mas tirando a parte de “hooray jolly roger”, o governo não ajuda em nada em relação a isso, pois levanta barreiras econômicas pro crescente mercado de games, quando o resto do mundo abre as portas. Me desculpe, mas não estou disposto a pagar 200 reais em um jogo original que pode oferecer umas 20 horas de diversão, é um assalto.

[quote=Runehart]Fato, usar pirataria como característica de qualidade é contraditório, pois não há pirata melhor que um original. No máximo, uma cópia.
Mas tirando a parte de “hooray jolly roger”, o governo não ajuda em nada em relação a isso, pois levanta barreiras econômicas pro crescente mercado de games, quando o resto do mundo abre as portas. Me desculpe, mas não estou disposto a pagar 200 reais em um jogo original que pode oferecer umas 20 horas de diversão, é um assalto.[/quote]

A desculpa usual, culpe o governo. Eu não gosto dos impostos tanto quanto qualquer um, e acho um absurdo termos que pagar tão caro por certas coisas. Mas o dia que ficar de saco cheio eu faço as minhas malas e procuro algo melhor em outro lugar. Além do mais eu entendo que ainda temos uma indústria de eletrônicos e devemos protegê-la. Os EUA não tem mais nada, a fabricação é feita na China, portanto para eles imposto baixo para isso é o ideal.

Agora, veja que engraçado. Neguinho gasta 500 reais em tênis, mais de 100 reais por noite em balada, camisas de 200 reais, etc. E acha caro um jogo que lhe dará apenas “umas 20 horas de diversão”.

A questão aqui não é o preço, mas a sua percepção de valor. Muita gente não se incomoda de comprar roupa de grife, mesmo que seja caro, mas fica todo revoltadinho se precisa desembolsar algo para adquirir um software.

Se acha caro então não compre.

Queimem os piratas! Queimem os piratas!!!

la vem os trols…

Preço e valor percebido nunca fizeram parte do juízo de quem pratica pirataria. Produtos de 20 dólares sofrem o mesmo com pirataria que os de 5mil.

Agora dizer que não acha justo pagar XXX por um produto é um argumento muito perigoso, pois implica em dizer que você acha que tem algum direito sobre ele.
Coisa que é verdade tanto quanto roubarem teu carro no estacionamento pois “não é justo pagar 30mil num carro zero”.

Que papo mais xarope

Eu tenho um PS3, não troco por um 360 por achar que ele eh melhor, mas cada um tem um gosto neh.

Tem gente que gosta de mulher magra, outros das gordinhas, alguns das morenas, outro das loiras.

O mesmo pode ser aplicado para os dois, ambos possuem pontos bons e fracos( eu não gosto do controle do 360 por exemplo, e não é por causa de utilizar pilhas, mas bem que o sixaxis poderia ser algo mais seculo XXI, mas ainda o acho melhor).

Essa história da pirataria pode justificar uma percentagem das vendas do 360 em um lugar como o brasil (não todas, é claro), aonde infelizmente, pirataria de jogos é algo aceitável e é muito fácil ter um amigo chato que te xinga de burro quando compra um jogo legalizado.

O principal problema dos jogos aqui são os impostos, que aumenta o custo e a MS é a única que teve coragem de lançar aqui um videogame desde o supernitendo com a grandiente e o megadrive pela tectoy, o que por si só é uma louvável, e a comparação dos precos dos aparelhos acaba mostrando o quanto o imposto é algo indecente por aqui ( aquela tabela que a MS mostrou foi muito show).

Agora podem ignorar a minha opinião e voltarem ao bate-boca.

[quote=Thiagosc][quote=Runehart]Fato, usar pirataria como característica de qualidade é contraditório, pois não há pirata melhor que um original. No máximo, uma cópia.
Mas tirando a parte de “hooray jolly roger”, o governo não ajuda em nada em relação a isso, pois levanta barreiras econômicas pro crescente mercado de games, quando o resto do mundo abre as portas. Me desculpe, mas não estou disposto a pagar 200 reais em um jogo original que pode oferecer umas 20 horas de diversão, é um assalto.[/quote]

A desculpa usual, culpe o governo. Eu não gosto dos impostos tanto quanto qualquer um, e acho um absurdo termos que pagar tão caro por certas coisas. Mas o dia que ficar de saco cheio eu faço as minhas malas e procuro algo melhor em outro lugar. Além do mais eu entendo que ainda temos uma indústria de eletrônicos e devemos protegê-la. Os EUA não tem mais nada, a fabricação é feita na China, portanto para eles imposto baixo para isso é o ideal.

Agora, veja que engraçado. Neguinho gasta 500 reais em tênis, mais de 100 reais por noite em balada, camisas de 200 reais, etc. E acha caro um jogo que lhe dará apenas “umas 20 horas de diversão”.

A questão aqui não é o preço, mas a sua percepção de valor. Muita gente não se incomoda de comprar roupa de grife, mesmo que seja caro, mas fica todo revoltadinho se precisa desembolsar algo para adquirir um software.

Se acha caro então não compre.[/quote]
Olha, eu talvez me sentisse ofendido com isso, não sei ao certo, pois nunca pagaria 500 reais em um tênis, nem gastaria 100 em uma balada, muito menos 200 em uma camiseta. Não entendi exatamente o que você quer, se é dizer alguma coisa inteligível ou usar o fórum como válvula de escape para estresse aleatório, mas de fato não me parece nada amigável.
Se quiser comprar os jogos pra mim, está convidado. :roll:

A pirataria se estende a vários fatores, desde um jogo do xbox 360 até um download ilegal… seja musica video ou um proprio jogo… ou até o windows, pra quem usa e não comprou seu original.

de nada adianta apontar o dedo em um aspecto e se omitir em vários outros (não estou falando necessariamente do ThiagoSc… vale pra quem a carapuça servir)

não estou aqui jusificando a pirataria, porém infelizmente hoje ela faz parte dos lares da maioria dos brasileiros, seja de alguma forma… logo, pra grande maioria, antes de apontar, é melhor olhar primeiro para o próprio umbigo…

Well, Well, Well
Eu me afasto um dia e um troll acha que detona todas aqui.
Bom, quem puder, façam como eu, comprem os dois, ou melhor, os três de última geração. Há jogos bons em todos. Há aqueles que são melhores, confirmo. Não é a mesma coisa jogar um bom Shooter no controle do PS3, afirmo e assino embaixo . Mas não é por isso que ele deixou de ter seus encantos.
Mas, o seu insucesso não é por causa da pirataria, afinal, os números mostrados de vendas fora do brasil (eu disse FORA), mostram que a história é outra. Uma, o preço, metade é mais barato mesmo. Outra, jogos na sua maioria multiplataforma sempre pesam na decisão. Pior, quando uma das empresas se empenha em lançar bons jogos mais do que a outra.
O PS3 é mais poderoso que o XBox? Duvido. Pode ter mais HD e o Blu-ray nas versões básicas, mas não o processamento. Ao que diz as “más” linguas, parece que nosso querido “tio” Gates, fez das suas:
http://jogos.uol.com.br/xbox360/ultnot/2009/01/05/ult3277u22012.jhtm

Hora, se um dia ele detonou o “plano” de dominar o mundo da Apple, pq não faria o mesmo com o video game? Mas enfim, dinheiro compra coisas incríveis, e isso não é apenas no Brasil (tem brasileiro pensa que o nosso país foi inteligente o suficiente para inventar a pirataria ou a corrupção) e a microsoft, ao que vejo, entrou para ganhar. Mas como tudo no mundo, como ocorre com a Apple, não superou a criatividade, veja o que a Nintendo fez com o Wii.
Por isso, antes que mais alguém alimente o Troll “maldito”, se puderem, compre os três video games. Vai haver diversão pra família e particular para vcs. Quanto ao defender o XBox mais que o PS3, não é o fato de um ser isso e o outro aquilo, mas sim esperar um pouco mais de esforço da Sony e não tanta parafernália tecnológica que está sendo cada vez mais cortada das novas versões para reduzir o custo do aparelho enquanto que, o fator principal para o sucesso de um VG é a criatividade e jogos, muitos jogos exclusivos. Se alguém duvida disso, só olhar que fora do Brasil, o XBox 360 é mais barato que um Wii, mas este último é tido como o mais vendido em mais de o dobro de unidades.
Agora, parem de brigar. A briga é deles e quem ganha somos nós. Aliás, comprar jogos nem é tão caro como pensam. Se alguém quiser um endereço que compro sempre, fora do Brasil, podem me mandar MP. Eu compro e meus amigos compram. Grande parte das vezes passa pela alfândega sem problemas (ainda não me cobraram até hoje um imposto). Vem direitinho e é legal. Aliás, seria mais legal se fosse o dólar mais baixo :smiley: .
Jogos no Brasil, com dólar alto, prefiram os oficiais da Microsoft. Sempre tem promoções e o valor é o mesmo que convertendo o valor comprado lá fora. A vantagem é a garantia e tempo de entrega.
Já da Sony, somente lá fora mesmo. É tudo acima de 200 pilas aqui, o que é um roubo. Abaixo de 150 pilas só porcaria.
Tem tb o eBay, mas este último é mais arriscado. Porém, conheço gente que vive comprando usados, oq tb é super Legal.
Com veem, nada de pirataria.

PS: Antes que o Trollzinho que nem tem VG de última geração fale algo, acho que nunca viu a rede da microsoft pra confrontar com a do PS3 (se é que viu essa rede tb). Mas enfim, nunca paguei o cartão pelo acesso via “mercado negro”. Pelo contrário, mandei meu número de cartão de crédito no VG e já era. Moro no Brasil e foi aceito, pelo menos até agora, no problem. A Microsoft diz que tem ciência de que muitos no Brasil usam endereços falsos para ter acesso a Live, fato esse que não atrapalhou a minha compra de acesso a rede para jogar. O valor é ridículo, é anual (aliás, são 13 meses), apenas $49,90 (doletas). Melhor pagar e ter um serviço que funcione bem do que ter um de graça que funciona com problemas.

Corrigindo, o super nintendo foi lançado pela playtronic no brasil, a gradiente assumiu após lançarem o nintendo 64…

Bom, o dinheiro é de cada e cada um faz o que bem entender. Mas comprar consoles para jogar os mesmos jogos é desperdício. No máximo um PS3 e um Wii, porque ambos têm jogos diferenciados e são divertidos de formas diferentes. Mas um X360 e um PS3 é desperdício.

O argumento “compre ambos” é sinal de desespero de Xbot.

[quote=erickles][quote=hmbr]

O principal problema dos jogos aqui são os impostos, que aumenta o custo e a MS é a única que teve coragem de lançar aqui um videogame desde o supernitendo com a grandiente e o megadrive pela tectoy, o que por si só é uma louvável, e a comparação dos precos dos aparelhos acaba mostrando o quanto o imposto é algo indecente por aqui ( aquela tabela que a MS mostrou foi muito show).

[/quote]

Corrigindo, o super nintendo foi lançado pela playtronic no brasil, a gradiente assumiu após lançarem o nintendo 64…[/quote]

E a MS não produz nada aqui. Esse é o problema. Os impostos são de importação, se fosse fabricado por aqui o valor seria consideravelmente menor. A MS não fez praticamente nada pelo Brasil, pois tudo é importado e sequer a Live ela lançou por aqui. Enquanto o preço do dólar caia o preço do console continuava o mesmo, demonstrando que não conseguiram vender nem o primeiro lote que trouxeram. A pirataria no Brasil é o que vende X3rl no mercado negro.

[quote=djemacao]O PS3 é mais poderoso que o XBox? Duvido. Pode ter mais HD e o Blu-ray nas versões básicas, mas não o processamento. Ao que diz as “más” linguas, parece que nosso querido “tio” Gates, fez das suas:
http://jogos.uol.com.br/xbox360/ultnot/2009/01/05/ult3277u22012.jhtm[/quote]

Você tá brincando né? Você está mesmo dizendo que o XBox tem mais poder de processamento que um PS3? Você ao menos parou pra ler a arquitetura do Cell?

Companheiro, o PS3 é tão fora do comum que ele é usado pra processamento intensivo em diversas pesquisas do mundo (inclusive aqui no Brasil). O XBox 360 saiu antes porque ele é mais simples de se montar (e mesmo assim a Microsoft conseguiu lançar unidades que superaqueciam e ainda tem as queridas luzes vermelhas da morte).