Off Topic Extreme: XBOX 360 ainda queima só de olhar?

Existe uma confusão quanto processador vs gráficos. Não é o processador que renderiza, mas sim a GPU. O processador em um console serve para cálculos aritméticos, inteligência artificial, gerenciamento de memória…
O Cell vai fazer maravilhas como movimentar cidades inteiras com IA para cada habitante, mas não é por isso que os gráficos vão melhorar.

[quote=Runehart]Existe uma confusão quanto processador vs gráficos. Não é o processador que renderiza, mas sim a GPU. O processador em um console serve para cálculos aritméticos, inteligência artificial, gerenciamento de memória…
O Cell vai fazer maravilhas como movimentar cidades inteiras com IA para cada habitante, mas não é por isso que os gráficos vão melhorar.[/quote]

Um jogo é mais do que gráficos.

[quote=Thiagosc][quote=Runehart]Existe uma confusão quanto processador vs gráficos. Não é o processador que renderiza, mas sim a GPU. O processador em um console serve para cálculos aritméticos, inteligência artificial, gerenciamento de memória…
O Cell vai fazer maravilhas como movimentar cidades inteiras com IA para cada habitante, mas não é por isso que os gráficos vão melhorar.[/quote]

Um jogo é mais do que gráficos.[/quote]
E onde eu disse que não era?

[quote=Runehart]Existe uma confusão quanto processador vs gráficos. Não é o processador que renderiza, mas sim a GPU. O processador em um console serve para cálculos aritméticos, inteligência artificial, gerenciamento de memória…

Não, os gráficos de um PS3 podem ser melhores (e na maioria das vezes o são) porque a GPU também é mais potente, é só comparar as duas:

E mais uma vez a arquitetura do Cell ajuda também nisso, com uma taxa de transferência bem maior do que a normal das placas mãe que a MS usa.

Bão , recentemente comprei um PS3 juntamente com o kit da felicidade, TV Full HD e Home Theater, o bicho é violento. Já tinha o Wii, que é diversão garantida, quando está num grupo de amigos ou família, com cerveja , conversa e maneira diferente de se jogar.

Quando o assunto é “Nerdizar” , ficar numa sala de tv ou quarto jogando por horas Metal Gear Solid 4 por exemplo, a coisa é tensa :slight_smile: O PS3 exige isso, uma TV violenta, sistema de som , pq as imagens e o tipo de jogo é outro, mas não tenho do que reclamar.

Os jogos são realmente caros, 250 paus um joguinho é cruel, mas para quem não tem tanto tempo e compro um por mês no máximo, está bom demais :slight_smile:

PS: Alguém aqui tem Fifa 2009 ps3 ? jogar online ? :slight_smile:

Vejo todos os dias os dois consoles rodando lado a lado, em uma loja onde passo a caminho do restaurante, e o único jogo de ps3 cujos gráficos me surpreenderam foi o Little Big Planet. De resto, vi efeitos e texturas melhores nos multi plataforma e exclusivos 360, e melhor que os dois em computadores com configuração inferior a do ps3.

O que o fanatismo não faz. É, de certo MGS4 ganhou diversos prêmios de melhor gráfico de 2008 porque todos são cegos e só você vê a realidade dos gráficos…

O que o fanatismo não faz. É, de certo MGS4 ganhou diversos prêmios de melhor gráfico de 2008 porque todos são cegos e só você vê a realidade dos gráficos…[/quote]

E o que a grosseria não faz. Meu amigo, nerd ríspido e grosseiro é a coisa mais idiota do mundo.

Outra coisa, ele so´falou da experiencia dele de ver o que passa perto do restaurante, o que tem a ver isso com grandes premios? É só experiencia de rua, nada mais.

Acho que tem mais haver com os jogos do que com o poder de processamento, sofwarehouses. Um jogo como Metal Gear Solid, leva muito tempo e muito investimento para ser finalizado. O Fifa 2009 ficou pronto no final do ano e acredito sinceramente que este será o ano da plataforma, pois muitos jogos estavam e estão em desenvolvimento há anos.

Hoje o Hardware atingiu um nível de sofisticação grande e para tirar todo o proveito, como texturas, luzes e efeitos, é necessário muito tempo de desenvolvimento e muitas vezes o budget do projeto não suporta.

Também tem questões como TV que estava rolando, por exemplo se for HD Ready vs Full HD com jogo que possui tal capacidade, como Metal Gear, cabos HDMI e por aí vai …

[quote=Mauricio Linhares][quote=djemacao]O PS3 é mais poderoso que o XBox? Duvido. Pode ter mais HD e o Blu-ray nas versões básicas, mas não o processamento. Ao que diz as “más” linguas, parece que nosso querido “tio” Gates, fez das suas:
http://jogos.uol.com.br/xbox360/ultnot/2009/01/05/ult3277u22012.jhtm[/quote]

Você tá brincando né? Você está mesmo dizendo que o XBox tem mais poder de processamento que um PS3? Você ao menos parou pra ler a arquitetura do Cell?

Companheiro, o PS3 é tão fora do comum que ele é usado pra processamento intensivo em diversas pesquisas do mundo (inclusive aqui no Brasil). O XBox 360 saiu antes porque ele é mais simples de se montar (e mesmo assim a Microsoft conseguiu lançar unidades que superaqueciam e ainda tem as queridas luzes vermelhas da morte).[/quote]

Não disse maior Mauricio :smiley: , apenas que não é tão inferior como dizem. E mais, a arquitetura é baseada, o que não deixa o processamento do PS3 tão superior como alguns dizem.
Usar para pesquisas até o processador do PS2 já vi falarem que usa. Isso porque não temos computadores que ultrapassam 64bits, pelo menos não pela barganha do valor de um PS3 :smiley: .
Outro detalhe, superaquecia e continua aquecendo. Mas não foi por causa da qualidade do processador, mas sim das demais partes que não eram bem compatíveis com. A começar com a placa de vídeo que era inferior e não foi produzida por uma empresa especializada do ramo em pró do valor mais baixo.

Na boa! pra min é tudo igual! So quero jogar como um doido e que o negocio funcione! e o meu funciona. Bendita placa falcon.
xbox 360 é da hora minha gente kkkkkk!
:slight_smile:

Bom, o dinheiro é de cada e cada um faz o que bem entender. Mas comprar consoles para jogar os mesmos jogos é desperdício. No máximo um PS3 e um Wii, porque ambos têm jogos diferenciados e são divertidos de formas diferentes. Mas um X360 e um PS3 é desperdício.

O argumento “compre ambos” é sinal de desespero de Xbot.[/quote]
Caro, sabe ler “jogos exclusivos”?
Desculpe, mas sua revoltinha não tem nada a ver comigo e sim com a Microsoft. Faça um favor, vá discutir com eles.
Não olho pro console e sim para os jogos.

Bom, o dinheiro é de cada e cada um faz o que bem entender. Mas comprar consoles para jogar os mesmos jogos é desperdício. No máximo um PS3 e um Wii, porque ambos têm jogos diferenciados e são divertidos de formas diferentes. Mas um X360 e um PS3 é desperdício.

Desculpe, mas sua revoltinha não tem nada a ver comigo e sim com a Microsoft. Faça um favor, vá discutir com eles.
Não olho pro console e sim para os jogos. [/quote]

Como eu disse, o dinheiro é seu, faça o que bem entender. Acho que comprar um console para jogar 2 jogos exclusivos que são bons é desperdício.

[quote=Mauricio Linhares][quote=Runehart]Existe uma confusão quanto processador vs gráficos. Não é o processador que renderiza, mas sim a GPU. O processador em um console serve para cálculos aritméticos, inteligência artificial, gerenciamento de memória…

Não, os gráficos de um PS3 podem ser melhores (e na maioria das vezes o são) porque a GPU também é mais potente, é só comparar as duas:

E mais uma vez a arquitetura do Cell ajuda também nisso, com uma taxa de transferência bem maior do que a normal das placas mãe que a MS usa.[/quote]
Maurício, errou novamente. Se comparar, muitas vezes o PC leva vantagem. Muitos jogos multiplataforma não usam o poder de processamento do PS3 e deixa o XBox com imagem melhor.
Claro que, um jogo exclusivo como o Metal Gear tem sim, imagem muito boas, além do comum no video game. Mas quando lançaram o Gear of War 2, percebi que não haviam diferenças tão grandes de um para o outro. Das duas uma: ou não é barato fazer o uso do potencial do PS3 ou é muito difícil chegar no limite do VG.

Não olho pro console e sim para os jogos. [/quote]

Como eu disse, o dinheiro é seu, faça o que bem entender. Acho que comprar um console para jogar 2 jogos exclusivos que são bons é desperdício.[/quote]
Não são somente 2. Ao todo possuo 5 jogos exclusivos de XBox, claro que alguns sairam pro PC, mas não jogo em PC pq detesto e os demais, que são três jogos exclusivos, são do PS3. Multiplataforma tenho o Dead Space, que comprei a versão do PS3 fora do Brasil e o Devil May Cry 4, que comprei aqui no Brasil para XBox pela metade do preço que é vendido atualmente.

[quote=djemacao]
Não são somente 2. Ao todo possuo 5 jogos exclusivos de XBox, …[/quote]

E daí? Quantos desses prestam? Quantos não são sobre soldados anabolizados cuja única coisa que você precisa fazer é atirar em tudo que se move?

[quote=djemacao]
claro que alguns sairam pro PC,…[/quote]

Engraçado.

[quote=Thiagosc][quote=djemacao]
Não são somente 2. Ao todo possuo 5 jogos exclusivos de XBox, …[/quote]

E daí? Quantos desses prestam? Quantos não são sobre soldados anabolizados cuja única coisa que você precisa fazer é atirar em tudo que se move?

Cara, não tem Barbie se é o que deseja saber.

A qualidade das histórias beira o ridículo. Metal Gear enterra qualquer jogo do X3rl em termos de qualidade facilmente. Tudo o que há no X3rl são estereótipos animados lutando contra inimigos sem face e sem propósito.

[quote=Mauricio Linhares]

E mais uma vez a arquitetura do Cell ajuda também nisso, com uma taxa de transferência bem maior do que a normal das placas mãe que a MS usa.[/quote]

Discordo, as comparações gráficas que foram feitas entre xbox e ps3 mostravam exatamente o contrário.

Eu acho que os consoles são equivalente, porém um é mais fácil de trabalhar que o outro.

Para mim o que fez/faz a diferença foi/é a xbox live. Fiquei até surpreso outro dia quando li um post do Guilherme Chapiewski comentando sobre a XBL.

Bom, tem que conhecer Gears 2. E video game é tudo igual, histórias ridículas pra jogar, senão nem vira.