Sabe o que me lembra o X360? Aquelas placas PCChips de PC que paravam de funcionar depois de 1 ano. Acho que na hora de produzir eles economizam na solda. Se você tem uma linha de montagem montando milhões de unidades, reduzir a quantidade de solda por unidade pode representar uma grande economia.
Os caras economizaram em tudo: na qualidade das peças, no console em si pois é pelado sem HD e sem wireless e sem HDMI (o modelo mais barato), no drive de DVD que é de quinta categoria…[/quote]
AE, ainda tenho um computador P3 com placa PCChips e fica ligada 24horas dia num Linux roteando as coisas aqui. Tenho desde 2000, pra ser mais exato, desde setembro de 2000. Trabalhei nela durante 3 anos consecutivos e hoje é meu XODÓ. Então, nem tudo é ruim como dizem, mesmo pq, se fosse tão ruim, não sobreviveria até hoje.
Agora, qto ao video game, não tenho nem o XBox 360 e nem o PS3, tenho um PS2 do antigão. Já vou falando, ohh coisa pra dar problemas viu. Aquele tijolão da primeira leva de video games da Sony me deu trabalho cara. Vivia com problemas, desde o leitor até aquecimento.
Só resolvi a parada quando comecei a usar HD nele, pq num virava. Pior é que riscou meus jogos originais e de estimação, como a série Metal Gear. Isso me deixou irado.
Não sei como está a qualidade da Sony hoje em dia, mas que ela falhou bastante no começo da geração PS2, ha sim, falhou muito.
Qual é a sua conclusão? Que PCChips é bom? Como eu disse, o dinheiro é seu. Se PCChips é marca “boa” para você, vá na fé.
A realidade das pessoas que trabalharam com isso ou compraram é outra.
Conclua seus pensamentos. O que devemos pensar a respeito disso? Que é normal um videogame dar tanto problema? A sua experiência vale mais do que números mostrando uma quantidade acima de normal de defeitos nestes consoles? Apenas seja direto e claro.
Que eu saiba na época do PS2 havia como concorrentes o Dreamcast e o Gamecube. Se PS2 fosse tão ruim assim como o X360 certamente haveria a mesma crítica com ele que hoje é reservado ao da MS, e muitos acabariam não comprando um, o que tornaria a competição mais acirrada. A imprensa especializada noticiaria tal fato e a Sony tomaria medidas sobre o descontentamento de muitos.
Viram a mídia caindo de pau no PS2 e a Sony reconhecendo publicamente que seu console era uma m***a e que por isso extenderia a garantia por 3 anos? Nem eu.
Que eu saiba o PS2 deu um banho em todos os outros, e fora do Brasil não foi por causa da pirataria (Brasil nem conta, console recondicionado, modificado, rodando jogo pirata em mídia vagabunda).
Qual é a sua conclusão? Que PCChips é bom? Como eu disse, o dinheiro é seu. Se PCChips é marca “boa” para você, vá na fé.
A realidade das pessoas que trabalharam com isso ou compraram é outra.
Conclua seus pensamentos. O que devemos pensar a respeito disso? Que é normal um videogame dar tanto problema? A sua experiência vale mais do que números mostrando uma quantidade acima de normal de defeitos nestes consoles? Apenas seja direto e claro.
Que eu saiba na época do PS2 havia como concorrentes o Dreamcast e o Gamecube. Se PS2 fosse tão ruim assim como o X360 certamente haveria a mesma crítica com ele que hoje é reservado ao da MS, e muitos acabariam não comprando um, o que tornaria a competição mais acirrada. A imprensa especializada noticiaria tal fato e a Sony tomaria medidas sobre o descontentamento de muitos.
Viram a mídia caindo de pau no PS2 e a Sony reconhecendo publicamente que seu console era uma m***a e que por isso extenderia a garantia por 3 anos? Nem eu.
Que eu saiba o PS2 deu um banho em todos os outros, e fora do Brasil não foi por causa da pirataria (Brasil nem conta, console recondicionado, modificado, rodando jogo pirata em mídia vagabunda).[/quote]
Que nada cara, pelo contrário, o danado do PS2 sofreu diversas mudanças de tamanho e redução de custos. Mas eu tava olhando o site de Jogos da UOL e o que vc diz é o contrário do que está acontecendo. As vendas do XBox aumentaram no último ano, como explica isso? E os números são de fora do Brasil, nada daqui hein. Falam do corte de preço como uma das situações favoráveis. Não foi o que aconteceu com o PS2? Cara, paguei uma nota nesse danado qdo lançou. E não era só eu q tinha problemas não, onde moro, no condomínio, haviam mais de 10 que compraram na mesma época. Todo mundo teve problemas. E num vem com essa de pirataria que isso apareceu depois.
Só não havia comunidades específicas como há hoje em dia, afinal, net não era assim tão popular no país.
A microsoft tem muito ainda pra aprender. A sony tá ai, desde o PSone cara, ralando, com problemas solucionados e experiencias acumuladas. O Xbox tá na segunda geração ainda, nem tem 10 anos de casa ainda pra saber o que há nesse mercado.
Acho sua revolta desnecessária, deve ter tido um preju daqueles. Mas é assim mesmo, meu PS2 me deu preju de tal maneira que tenho o danado até hoje. E não compro outro tão cedo, pq tem que amortizar o gasto que tive com essa criança.
Normal. Não tem nada a ver com problemas técnicos, apenas barateamento da produção.
Adoro quando Xbots vomitam as mesmas asneiras. Perceberam o padrão de repetição? E daí que aumentou? O PS3 também vendeu mais que no ano anterior. Em em dois anos ele vendeu mais que o X360 nos dois primeiros anos, porque o X360 foi lançado 12 meses antes. Isso sem contar a surra de pau mole que a MS leva no Japão e na Europa, e todos aquelas unidades vendidas que não funcionam mais e tantas outras que foram compradas para substituir outro danificado.
Até o PS2 vendeu mais que o X360 por muito tempo. Isso tem a ver com o preço, e houve uma redução poucos meses atrás.
Fora isso diversas pessoas trocaram o X360 ou desistiram de comprar um por conta dos problemas apresentados. Por isso ele está suando para bater a Sony, sendo que a Sony demorou quase 2 anos para conseguir mostrar algo que justificasse o custo de seu console. Agora sim podemos ver para que o Cell veio:
E esse é o código preview, aqui está o depoimento de quem viu o produto final:
Eu não tive prejuízo algum. Comprar um produto sabidamente defeituoso é sinal de burrice. Quem criou o tópico queria saber e agora ele sabe.
Quanto as suas evidências anedóticas (todos deram problema) eu recomendo aos interessados procurarem se informar na internet sobre a gravidade do problema do X3rl, e dos alegados de outros consoles. O parelelo que o tal PCChips user quer fazer é impossível.
O X360 é, de longe, o console de pior qualidade já produzido. O mais fuleiro e vagabundo. Uma empresa de pouca experiência poderia lançar um produto com bugs ou problemas, mas seriam resolvidos com o tempo. É inadimissível que depois de 3 anos isso ainda não tenha sido resolvido. Novamente, a comparação que o PCChips user faz com “experiência que a Sony teve com o PS” é sem cabimento.
É por essas e outras que não compro outro video game que não seja nintendo…
Meu Wii ja caiu 2 vezes no chão, jah fiquei com ele ligado mais e 10 horas…e nada do danado da problema…sem conta as vezes que bate como wii mote na parede…
Normal. Não tem nada a ver com problemas técnicos, apenas barateamento da produção.
Adoro quando Xbots vomitam as mesmas asneiras. Perceberam o padrão de repetição? E daí que aumentou? O PS3 também vendeu mais que no ano anterior. Em em dois anos ele vendeu mais que o X360 nos dois primeiros anos, porque o X360 foi lançado 12 meses antes. Isso sem contar a surra de pau mole que a MS leva no Japão e na Europa, e todos aquelas unidades vendidas que não funcionam mais e tantas outras que foram compradas para substituir outro danificado.
Até o PS2 vendeu mais que o X360 por muito tempo. Isso tem a ver com o preço, e houve uma redução poucos meses atrás.
Fora isso diversas pessoas trocaram o X360 ou desistiram de comprar um por conta dos problemas apresentados. Por isso ele está suando para bater a Sony, sendo que a Sony demorou quase 2 anos para conseguir mostrar algo que justificasse o custo de seu console. Agora sim podemos ver para que o Cell veio:
E esse é o código preview, aqui está o depoimento de quem viu o produto final:
Eu não tive prejuízo algum. Comprar um produto sabidamente defeituoso é sinal de burrice. Quem criou o tópico queria saber e agora ele sabe.
Quanto as suas evidências anedóticas (todos deram problema) eu recomendo aos interessados procurarem se informar na internet sobre a gravidade do problema do X3rl, e dos alegados de outros consoles. O parelelo que o tal PCChips user quer fazer é impossível.
O X360 é, de longe, o console de pior qualidade já produzido. O mais fuleiro e vagabundo. Uma empresa de pouca experiência poderia lançar um produto com bugs ou problemas, mas seriam resolvidos com o tempo. É inadimissível que depois de 3 anos isso ainda não tenha sido resolvido. Novamente, a comparação que o PCChips user faz com “experiência que a Sony teve com o PS” é sem cabimento.[/quote]
Cara, tu fica bravo demais com o XBox meu. Nada contra, nem conheço o video game. Só não compro mais um video game, seja de que espécie for, antes de dar 5 anos na praça. É preço que cai pra caramba, é melhores jogos q só aparecem depois de 2 anos e meio de vida e etc.
Agora, suas estatisticas de surras não são bem assim. O Xbox já vendeu 8 milhões de unidades a mais que o ps3. Cara, faz as contas, isso não ocorre em apenas 1 ano a mais de vida, hehehe. A menos que seja um wii, ai sim, acredito. Fora que, jamais compraria um XBox qdo ele foi lançado. Na versão anterior, ele nem existia pra mim, se é que existiu pra alguém.
Mas no fim, tá tudo caro, não sei se justifica esse preço todo ai, seja qual video game for. To mais pra jogar meu velho Super Nintendo, Mega Drive que é o que há de video game, hehehe.
Gente, se alguém quiser me dar um XBox 360, to aceitando de boa, sem reclamações tá, rs.
[quote=erickles]É por essas e outras que não compro outro video game que não seja nintendo…
Meu Wii ja caiu 2 vezes no chão, jah fiquei com ele ligado mais e 10 horas…e nada do danado da problema…sem conta as vezes que bate como wii mote na parede…[/quote]
Cara, nintendo é coisa boa. Meu Super Nintendo já chutei o danado, puxei o fio do controle e joguei o video game no chão com mais de 1 metro de altura e outras piores. Até hoje, tá aqui.
O cara tá lá defendendo o PS3, mas pelo que eu vi, tiraram os fios do controle. Mas falo pq, na primeira semana que comprei o meu PS2, foi pro espaço o fio do controle por causa de um tropeço, coisa que já fiz mais de 100 vezes no Super Nintendo. Eita coisa vagabunda. Espero que nas versões atuais dos video games, tenham melhorado os controles, pq do PS2, se caísse muito, era preju na certa.
Tenho um PS2 do antigão, aquele grande e ainda por cima bloqueado. Todos meus jogos são ORIGINAIS.
Nunca tive nenhum problema com ele, e olha que já cheguei a deixar o bixo mais de 10 horas ligado.
Jogo SOCOM na internet com ele e não do que reclamar quanto a estabilidade da rede da Sony.
Se alguém que teve problema com esse VG, provavelmente era porque era desses mexidos, destravados, PIRATÃO pra falar verdade.
Meus jogos:
:arrow: Todos MGS
:arrow: God of War 1 e 2
:arrow: Todos Onimusha´s
:arrow: Final Fantasy XII
:arrow: Prince of Persia - Warrior Within
:arrow: Gran Turismo 4
:arrow: Grandia III
:arrow: Resident Evil 4
:arrow: Guitar Hero - Aerosmith e World Tour
:arrow: Devil May Cry 3
:arrow: SOCOM 3 - Dá pra jogar na Net
Todos jogos dão até gosto de pegar o encarte, ver as midias novinhas sem nenhum risco. Resumindo, comprar VGs destravados e jogos piratas é coisa de brasileiro pilantra e que sempre quer se dar bem. Só não comprei ainda o PS3 porque meu PS2 tem muita lenha pra queimar ainda.
Tenho um PS2 do antigão, aquele grande e ainda por cima bloqueado. Todos meus jogos são ORIGINAIS.
Nunca tive nenhum problema com ele, e olha que já cheguei a deixar o bixo mais de 10 horas ligado.
Jogo SOCOM na internet com ele e não do que reclamar quanto a estabilidade da rede da Sony.
Se alguém que teve problema com esse VG, provavelmente era porque era desses mexidos, destravados, PIRATÃO pra falar verdade.
Meus jogos:
:arrow: Todos MGS
:arrow: God of War 1 e 2
:arrow: Todos Onimusha´s
:arrow: Final Fantasy XII
:arrow: Prince of Persia - Warrior Within
:arrow: Gran Turismo 4
:arrow: Grandia III
:arrow: Resident Evil 4
:arrow: Guitar Hero - Aerosmith e World Tour
:arrow: Devil May Cry 3
:arrow: SOCOM 3 - Dá pra jogar na Net
Todos jogos dão até gosto de pegar o encarte, ver as midias novinhas sem nenhum risco. Resumindo, comprar VGs destravados e jogos piratas é coisa de brasileiro pilantra e que sempre quer se dar bem. Só não comprei ainda o PS3 porque meu PS2 tem muita lenha pra queimar ainda.[/quote]
Mudando da água pro vinho, estou impressionado com o Little Big Planet. Comprei pra minha namorada, assim ela não me enche por ter comprado o PS3 pra jogar MSG4 e acabei supreso com a qualidade do software. Engine, renderização e computação social aplicada.
Se o jogo vendeu 3 milhões de cópias e 5% resolverem criar fases e compartilhar na rede o carinha passa dos 150 mil níveis, ou seja, infinito praticamente. Aí entra toda a computação social, tags, ranking, favoritos, compartilhamentos de objetos … impressionante. Como developer de software fiquei de boca aberta !!
É tipo Web 2.0 aplicado a jogos. Legal. É que agora estou sem grana e tenho outros games que quero comprar ainda esse ano (Killzone 2 e Resident Evil 5), mas com certeza mais para a frente eu pego esse aí.
28 milhões contra 20. Faça as contas. PS3 com 2 anos, vendeu 10 cada ano. X360 com 3 anos, vendeu menos que isso. Vai saber quantos daqueles vendidos no primeiro ano, quando não tinha garantia extendida, ainda estão funcionando…
O X360 está na frente, mas não é por tanto quanto alguns querem fazer parecer e este ano a balança dos “melhores jogos” está pendendo para o PS3. Ano passado já foi bom, e existem jogos exclusivos que prometem para 2009.
Acho que o X360 vai começar a perder o fôlego logo logo e a MS vai precisar começar a pensar sobre o X720 se quiser competir com a Sony.
Final fantasy eu comprei dois e nao gostei de nenhum.
Tenho o FF XII que se joga com meninas - desanimei total,
e o outro e o VII Dirge of Cerberus, mais Action do que RPG.
Guitar Hero World Tour muito legal de jogar em dupla.
Pena que pra jogar no hard/expert e praticamente impossivel sem a guitarra.
Bom ver a lista de jogos! Valeu!
Heheheh, verdade isso e muito legal!
Meu PS2 e dos novinhos…
Só para constar, wii não é console para gamer e sim para jogadores de recreação, pois convenhamos, a nintendo não desiste de fazer jogos estilo desenho, deviam investir mais em gráficos.
Claro que o wii está na minha lista de 2009, pois adoro os jogos da nintendo, mario kart em especial.
O ps3 só não está na minha lista pq não demora muito para perder todos os seus exclusivos, pelo menos já perdeu aqueles que me interessavam.
Vou concordar que a microsoft vacilou na durabilidade do aparelho, mas convenhamos, o console deles esta apenas na segunda geracao e é um dos mais vendidos, nao estou dizendo o melhor, mas é algo espantoso.
Quem sabe se um dia o ps3 mostrar todo o poder do cell e virar um perfect cell (dbz) a sony volte a merecer meus elogios.
Thiago, vê se maneira no palavriado, ninguem aqui quer te agredir, pelo contrario, acho muito legal discussoes como esta para alertar aqueles que pretendem comprar um console next gen e sair da mesmisse o ps2.
Nao quero te convencer que o xbox é melhor que o ps3, pois isso é uma opiniao pessoal que engloba varios fatores, inclusive a experiencia, quem sabe se um dia meu xbox pifar eu mude de ideia, pq por enquanto ele esta me agradando mais do que necessario.
[quote=aleck]Só para constar, wii não é console para gamer e sim para jogadores de recreação, pois convenhamos, a nintendo não desiste de fazer jogos estilo desenho, deviam investir mais em gráficos.
Claro que o wii está na minha lista de 2009, pois adoro os jogos da nintendo, mario kart em especial.
O ps3 só não está na minha lista pq não demora muito para perder todos os seus exclusivos, pelo menos já perdeu aqueles que me interessavam.
Vou concordar que a microsoft vacilou na durabilidade do aparelho, mas convenhamos, o console deles esta apenas na segunda geracao e é um dos mais vendidos, nao estou dizendo o melhor, mas é algo espantoso.
Quem sabe se um dia o ps3 mostrar todo o poder do cell e virar um perfect cell (dbz) a sony volte a merecer meus elogios.
Thiago, vê se maneira no palavriado, ninguem aqui quer te agredir, pelo contrario, acho muito legal discussoes como esta para alertar aqueles que pretendem comprar um console next gen e sair da mesmisse o ps2.
Nao quero te convencer que o xbox é melhor que o ps3, pois isso é uma opiniao pessoal que engloba varios fatores, inclusive a experiencia, quem sabe se um dia meu xbox pifar eu mude de ideia, pq por enquanto ele esta me agradando mais do que necessario.
[/quote]
Não é console para gamer? Claro que é! Você acha que o estilo artistico dos jogos deles são “ultrapassados” por não serem 3d, etc? Cara, você está muito enganado. Eu já joguei muito e posso dizer que não tem jogo nenhum que bate em diversão e jogabilidade do que os jogos da Nintendo.
Pra mim sempre foi isso, Nintendo na frente, depois Sony.
Não é console para gamer? Claro que é! Você acha que o estilo artistico dos jogos deles são “ultrapassados” por não serem 3d, etc? Cara, você está muito enganado. Eu já joguei muito e posso dizer que não tem jogo nenhum que bate em diversão e jogabilidade do que os jogos da Nintendo.
Pra mim sempre foi isso, Nintendo na frente, depois Sony.[/quote]
Verifica se a grande maioria dos usuarios do wii consegue pilotar um xbox ou ps3. A nintendo desde o n64 partiu para o ramo da jogabilidade esquecendo que muitos não se satisfazem apenas com isso, eu pelo menos adoro ver um gráfico semi-real.
[quote=aleck]Verifica se a grande maioria dos usuarios do wii consegue pilotar um xbox ou ps3. A nintendo desde o n64 partiu para o ramo da jogabilidade esquecendo que muitos não se satisfazem apenas com isso, eu pelo menos adoro ver um gráfico semi-real.
[/quote]
video-game é para diversão, convenhamos, a Nintendo manda muito bem nesse quesito.
Se quer ver histórinhas (realistas ou em GC) veja um DVD ou Blu-ray.