Sim, concordo.
O ideal seria um mix de algumas artes.
Uma vez vi uma entrevista do Helio Gracie e ele considerava o adversario mais dificil de enfrentar uma cara que fosse um bom boxeador.
Se o cara conhece uma arte que trabalhe em pe+um arte de chao, tipo JJ ou luta livre, ele vai se virar muito bem.
Como ja foi dito, em um combate entre 2 pessoas normalmente vai acabar no chão… se vc tiver a oportunidade de ja acbar o combate em pe mesmo melhor
Pra você ver como essas paradas viciam alguns, quando eu estava tocando guitarra e tava bom, fui inventar de escrever sobre um suposto treinamento. E nele incluia queimar a ponta de todos os dedos dos iniciantes pra nao precisar ficar esperando caleijar, sangrar, etc. rsrsrsrs. Aposto que deve ter alguma coisa assim com algumas lutas.
já consegui terminar o megaman X só com a rockbuster cof cof
mas o que define uma arte marcial é o cara que treina. Não existe arte marcial melhor que a outra, não existe que Taekwon-do tem chute mais forte que Karate ou que Kung Fu é mais fraco que Capoeira. Isso só depende do praticante.
Hal Jordan: Você participa de alguma torcida organizada?
fala serio os chefes do Megaman X são facinhos… na verdade eles não são implementados com IA apenas para seguir certas ações… basta vc descobrir as suas ações e fazer ações reversas e pronto… muito facil…
que porra de treinamento é esse de queimar as pontas dos dedos? calejar e etc??? pra que isto???
[quote=luistiagos]fala serio os chefes do Megaman X são facinhos… na verdade eles não são implementados com IA apenas para seguir certas ações… basta vc descobrir as suas ações e fazer ações reversas e pronto… muito facil…
[/quote]
é obvio q são faceis no quesito tatica…
agora mesmo sabendo as ações deles, alguns chefes são apelativos demais do tipo, seu erro deve ser zero, pra conseguir esquivar de um certo ataque… e se vc nao usar a arma “certa” pra imobilizar ele…
vc tem q ficar se esquivando cerca de 5x pra causar 1~2 barrinhas de dano… (considerando a arma inicial não-carregada)
até o chefe morrer, eh muito provavel q vc acabe errando a esquiva algumas vezes e morra primeiro…
tb depende muito do chefe… geralmente os de Gelo são do tipo Bufallo e basta vc dar o salto da parede pra esquivar da corrida dele xD
mas tem muuuito chefe apelativo… contando em todos os jogos do Megaman…
…
assim q eu terminar meu TCC… certeza q vou fazer um jogo nesse estilo pelo jMonkeyEngine… xD
Os pride da vida se resumem a isso, lutadores que treinam várias artes, EU particularmente não gosto muito, gosto exatamente de ver como cada arte se comporta frente a outra, como nos velhos tempo de K1, sim prefiro K1, em Thai o chão é o seu fim rsrs
OU vc falou brincando, OU ta assistindo muito filme do Van Damme OU não tem idéia do mal que esta fazendo ao seu corpo.
Pelo menos em Muay-Thai isso é pura lenda urbana, e nãoa dianta falar que na Thailândia é assim por é não é, tenho amigos HJ lá treinando e não tem nada disso de chutar parede, quebrar côco e outros idiotices que se falam por ai.
[quote=Leozin]já consegui terminar o megaman X só com a rockbuster cof cof
mas o que define uma arte marcial é o cara que treina. Não existe arte marcial melhor que a outra, não existe que Taekwon-do tem chute mais forte que Karate ou que Kung Fu é mais fraco que Capoeira. Isso só depende do praticante.
Hal Jordan: Você participa de alguma torcida organizada?[/quote]
Eu treinei cmo mestre thailandes aqui em são paulo e tenho conhecidos que estão há meses na Thailandia treinando, isso é pura lenda urbana e BURRICE de quem faz porque acha que vai ser mais fodão que os outros.
Quer calejar a canela?
dê 500 chutes por dia com cada perna do saco de pancada, não precisa de mais nada!
E o Péle é parâmetro pra que? pra nada…
Veja o trinos dos lutadores thailandeses do K-1 pra ver se algum deles faz uma idiostisse dessa.
Gente tive que fazer cadastro só pra responder algumas duvidas sobre Krav maga
O Krav maga foi criado pelo Imi que foi um conhecedor de varias artes, reunindo as tecnicas aprendidas com longo dos tempos melhorando e criando novas ele desenvolveu um sistema de combate para as forças armadas de Israel. Após isso, ele se dedicou a adoptar o Krav maga a os civis (que eu acredito que na verdade foram os discipulos dele). [site da federação sul americana de krav maga] Segundo o Kobi o Imi havia dito que não só se deve aprender o Krav maga mas que deve entende-lo.
O Krav maga na sua filosofia foi criado para dar a qualquer pessoa o direito a vida. Vamos lá, se a essencia do krav maga é o direito a vida tira-lá é um erro. Se voce tem a oportunidade de sair correndo, saia. O que for proteger a sua vida faça. Pois se vc tiver que entrar numa briga vc vai ter que arriar o cara no chão e os golpes do krav maga tem uma tendencia de levar a outra pessoa a morte, cega ou debilitada, até as trocações (socos e chutes) são pesadas. Por isso, que os mestres de krav maga ensinam a sair de brigas a não arranjar problemas e com o risco de ser expulso do Krav maga (Há rumores que o criador do kombato foi expulso do krav maga).
Lembre-se respeite a propria vida e a vida das outras pessoas.
O aikido é uma arte magnifica (e de uma beleza) e é uma otima defesa pessoal que só necessita da parte da trocação mas que é algo irrelevante qualquer adição de outra arte seria perfeito. Roy Elghanayan é uma pessoa que adicionou muita coisa de Aikidô e judo com um curso de video de krav maga acredito eu ( ele não está na lista dos mestres federados do EUA) e criou uma tecnica visualmente de cair o queixo. O rapaz é bom?! E bom pra cacete procura video no you tube! Porém ele tem movimentos muito grandes, varias bases, cansanso desnecessario coisa que no Krav maga não existe são movimentos simples que qualquer pessoa possa aprender.
Hoje acredito que a melhor defesa pessoal continua sendo o Krav magá não pelos movimentos mas pela simplicidade e o objetivo final completado. Espero que aqui ninguém tenha uma visão ruim do Krav maga, mas se você teve porque não fazer uma aula (sem um olhar critico de coração aberto) numa academia credenciada pela federação sul americana de Krav maga e entender que o aikido so tem a acrescentar no krav maga e vice versa.
P.S. Exame de faixa laranja exigi que você corra bastante, imagine porque?!