OndeTrabalhar.com qualquer coisa de TI: novo portal de empregos

a caelum acaba de anunciar a abertura do portal de divulgação de vagas de emprego OndeTrabalhar.com. é um iniciativa do nucleo de ruby on rails da caelum

o foco é a divulgacao de vagas de TI de forma agil e facil, com otimizacoes de SEO e contato com as maiores comunidades de desenvolvedores.
mais sobre o lancamento aqui:

e vagas de java :slight_smile: em:

http://ondetrabalhar.com/java

E estamos aí para dúvidas e sugestões!

Faço um apelo para quem souber de vagas onde trabalha, por favor comente sobre o OndeTrabalhar.com. Em breve as vagas começarão a aparecer aqui pelo GUJ.

Gostei do Site, além da proposta ser excelente o Design ficou ao melhor estilo, bela iniciativa !!!

Thanks !!!

Eu quero fazer uma página de cadastro que nem vcs :smiley:

Eu acho que tem um pouco de redundância com o povo colocando tags desenvolvedor programacao programador, poderiam fazer para que tags desse tipo resolvessem para um mesmo significado, então vagas com tag programacao também mostrariam as de programador. Por outro lado, acho a própria nuvem vai cuidar de eleger a melhor tag. Aquele tag cloud com tamanhos ajuda.

Outra sugestão são categorias de tags, como empresas, linguagens…

Acho que os dois dá pra resolver colocando pesos para representar o quão forte é a ligação entre duas tags, aí quando vir uma, puxa também as outras.

OPAAAAA Pintou uma duvida !!!

OndeTrabalhar.com , se refere a filtrar profissionais que foram treinados pela a Caelum ? ao menos no Blog da Caelum coloca isso fica meio que indireto, padronizar profissionais ???

:arrow: Caelum Blog

“Muitos dos nossos alunos aqui na Caelum fazem os cursos atrás de boas oportunidades de emprego. Por causa disso, sempre tivemos um relacionamento muito próximo com pessoas bem qualificadas atrás de vagas. Uma discussão recorrente aqui dentro da Caelum é: como fazer para encaminhar nossos alunos a boas oportunidades de emprego?”

“Justamente por nos conhecermos dentro dos cursos, os contatos que fazemos são com profissionais altamente qualificados e sedentos por conhecimento. Caso contrário, não estariam fazendo o treinamento.”

Imagine você tretar com algum moderador aqui !!! :shock: :shock: :shock:

[quote=Marcio Duran]
OndeTrabalhar.com , se refere a filtrar profissionais que foram treinados pela a Caelum ? [/quote]
Não Duran, certamente não. A frase quer dizer que estamos indicando o portal não só para nossos alunos. O que acontece é que ele surgiu através do papel que já faziamos: o de ligar os nosso alunos para empresas que pediam indicações. Espero que tenha ficado claro. Alias, o site é apenas de vagas, nao de curriculos, então nao imagino como interpretar dessa maneira.

[quote=Paulo Silveira][quote=Marcio Duran]
OndeTrabalhar.com , se refere a filtrar profissionais que foram treinados pela a Caelum ? [/quote]
Não Duran, certamente não. A frase quer dizer que estamos indicando o portal não só para nossos alunos. O que acontece é que ele surgiu através do papel que já faziamos: o de ligar os nosso alunos para empresas que pediam indicações. Espero que tenha ficado claro.[/quote]

Não estou afirmando e pedi aqui o esclarecimento, mas todos nós vivemos dos bons companheiros “de Networking”, e espero que os ânimos aqui não reflitam opiniões.Acho que ninguém quer parecer outro aqui por aquele interesse ou cobiça, é só uma sombra que acho que não existe.

Abraçosss,

[quote=Marcio Duran][quote=Paulo Silveira][quote=Marcio Duran]
OndeTrabalhar.com , se refere a filtrar profissionais que foram treinados pela a Caelum ? [/quote]
Não Duran, certamente não. A frase quer dizer que estamos indicando o portal não só para nossos alunos. O que acontece é que ele surgiu através do papel que já faziamos: o de ligar os nosso alunos para empresas que pediam indicações. Espero que tenha ficado claro.[/quote]

Não estou afirmando e pedi aqui o esclarecimento, mas todos nós vivemos dos bons companheiros “de Networking”, e espero que os ânimos aqui não reflitam opiniões.Acho que ninguém quer parecer outro aqui por aquele interesse ou cobiça, é só uma sombra que acho que não existe.

Abraçosss,

[/quote]

Tenta de novo vai, agora em português.

boa iniciativa!

[quote=rod.attack]

Tenta de novo vai, agora em português.[/quote]
:arrow: Tradução

Networking é a união dos termos em inglês “Net”, que significa “Rede”; e “Working”, que é “Trabalhando”. O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional.

Antes de tudo, parabéns pela iniciativa.

Nesse site também acabei descobrindo uma novidade inusitada: Eu sempre achei que as vagas para desenvolvedores Ruby/Rails eram um mito, mas não é que existem mesmo? E o que é legal, estão espalhadas pelas mais diversas regiões. (E por algum motivo todas tem alguma piadinha na descrição do anúncio :))

Olá,

Acessei o site, ficou legal. Mas como faço para filtrar as vagas por salário? Tem como? Por exemplo, quero filtrar as vagas de java que ofereçam salário acima de 20.000,00. Como faz?

Valeu

[quote=Roger75]Olá,

Acessei o site, ficou legal. Mas como faço para filtrar as vagas por salário? Tem como? Por exemplo, quero filtrar as vagas de java que ofereçam salário acima de 20.000,00. Como faz?

Valeu[/quote]

isto non excizte…

[quote=Roger75]Olá,

Acessei o site, ficou legal. Mas como faço para filtrar as vagas por salário? Tem como? Por exemplo, quero filtrar as vagas de java que ofereçam salário acima de 20.000,00. Como faz?

Valeu[/quote]

A maioria pede para mandar um e-mail já informando a pretensão salarial. Acho um saco isso, mas é o que temos hoje.

Sem falar que isso seria mais um campo específico que a empresa teria que colocar o cadastrar a vaga.

pq pedem tanto a pretenção salarial? não seria mais facil eles colocarem o salario que eles querem para não precisar todo mundo ficar mandando curriculo? assim so os que se interessam por qto querem pagar mandam…

Dentre outras coisas, dá pra você avaliar o conhecimento+exp da pessoa e comparar com a pretensão salarial que ele pede pra ter uma idéia de como aquele profissional vê a si mesmo, se ele subvaloriza ou supervaloriza a si mesmo.

Ao menos eu(que sou técnico e não psicólogo) avalio dessa forma e de uns tempos pra cá tenho incluído essa solicitação nas vagas que exponho mesmo já tendo um salário fechado.

O problema é a quantidade de emails que você acaba recebendo por não limitar o teto e o piso, mas dependendo da vaga vale a pena.

Eu uso esses critérios, mas sinceramente duvido que o mercado o faça pelos mesmos motivos.

Abs

[quote=Marcio Duran][quote=rod.attack]

Tenta de novo vai, agora em português.[/quote]
:arrow: Tradução

Networking é a união dos termos em inglês “Net”, que significa “Rede”; e “Working”, que é “Trabalhando”. O termo, em sua forma resumida, significa que quanto maior for a rede de contatos de uma pessoa, maior será a possibilidade dessa pessoa conseguir uma boa colocação profissional.[/quote]

Não não, eu me referia à outra parte. :lol: A palavra networking eu já conhecia, e em última instância, também saberia procurar na wikipedia, como você fez.

Muito boa iniciativa…já estou usufruindo do serviço!

Um abraço

[quote=rod.attack]
Não não, eu me referia à outra parte. :lol: A palavra networking eu já conhecia, e em última instância, também saberia procurar na wikipedia, como você fez.[/quote]

“Bom, seja objetivo não posso ficar adivinhando seus pensamentos”

MUITO BOM!!!

Mais uma bela iniciativa!!!

Parabens!!