Opinião sobre livros de UML

Olá pessoal, blz?

Estou procurando algum livro legal sobre UML, fiz uma breve pesquisa aqui no fórum e achei bastante tópicos sobre livros de UML.

Achei bem interessante esses dois livros:

UML Essencial (3ª Edição) - Martin Fowler
Utilizando UML e Padrões (3ª Edição) - Craig Larman

Eu estava querendo um livro para aprender UML, por isso gostaria de saber se esse livro do Craig Larman ensina os conceitos de UML como se fosse um livro para iniciantes, ou se ele já espera que o leitor tenha um conhecimento prévio de UML?

Quem já leu o livro ou conhece o conteúdo e puder opinar eu agradeço!

[]`s

Um livro que lí e achei muito prático é “Modelagem e Projetos Baseados em Objetos com UML 2” 8535217533 James Rumbaugh, Michael Braha

Falaram que UML 2.0: do Requisito à Solução ADILSON DA SILVA LIMA

é bom!

Adquira os dois. O do Martin Fowler é um excelente livro sobre UML, pois vai direto ao ponto sem enrolação. O do Craig Larman além de falar sobre UML, é uma verdadeira aula sobre desenvolvimento de software.

Livros de UML é sempre bom ler mesmo mas o interessante é você ter uma visão baseado EM MERCADO , o que é o mercado ATUAL, e o que nele você pretende investir.
Os livros sitados (como Martin Fowler e Craig Larman) é extramente conceitual e rico de informação porém para fins academicos mas para efeitos de competição profissional lhe indicaria outros mais OBJETIVO.
Modelagem de Aplicações XML com UML - Aplicações Práticas de e-Business.Carlson, David (Esse na intenção de lhe dar um View mental)

Core J2EE Patterns: As Melhores Práticas e Estratégias de Design Esse na Inteção de projetos J2EE com UML.

Eu achei muito bom os 2 livros.

Nenhum dos 2 livros requer conhecimento prévio de UML. O livro do Larman é para quem quer aprender OO e o livro do Fowler é pra quem já sabe.

Leandro Zis

Uma professora que admiro muito recomenda esse livro: UML - Guia do Usuário.

Eu tenho mas não li inteiro.

UML Distilled de Martin Fowler vai te ensinar o que você precisa saber. Mais que isso é perda de tempo.