Opinião sobre versão Do PHP 7

Estou criando site com PHP 5, o que acontece ne se na verdade eu hospedar o site com num servidor já na versão 7?

Algumas coisas não irão funcionar.

1 curtida

O que recomenda pra estudar?Amigo!

Sobre php no geral ou sobre as diferenças da versão 5 pra 7? Dê uma olhada em https://www.php.net/manual/en/migration70.php , para o segundo caso;

No geral, se for possível recomendo você migrar sua plataforma de desenvolvimento para o 7. Se não for possível, crie uma plataforma à parte (ex: uma máquina virtual o container docker) que te permita testar os códigos da versão 5 na versão 7. Assim, você vai se familiarizando com as diferenças (que não são tantas assim).

Abraço.

A versão menor hospedada na versão maior, possa ser que funcione, possa ser! mas, nada é garantido. Existem recursos que pode não funcionar mais, já ficaram obsoletos e por isso podem causa erros. Também existem recursos que a nomenclatura não é a mesma exemplo tem um função agora que não me lembro que antigamente a variável era por valor e na versão 7 é por referencia isso muda essa parte do código.

A minha solução é que tanto a programação e tanto o servidor do PHP sejam na mesma versão para que não passe por problemas, ou você faz tudo no 7.