Opnição sobre trabalho remoto (HomeOffice)

Olá pessoal, pretendo pedir ao meu chefe a opurtunidade de trabalho remoto, e gostaria de discutir com vocês um pouco.

Situação:
Atualmente trabalho como programador de um empresa de contabilidade.
Sou o único desenvolvedor e tenho 2 projetos em fase de testes de produção. Porém minha renda não é lá grande coisa, na verdade está bem abaixo da média(como de costume --’). Com isso tenho procurado uma fonte de renda extra, fonte esta que se trata de desenvolvemento de sistemas para outras empresas.

Devido a isto e como também sempre tenho tempo livre na empresa, surgiu me a idéia de trabalhar remoto para que assim possa conciliar os dois trabalhos.

Para discutir:
Gostaria de saber a opnião de vocês a respeito disso, se é vocês acham viável. E se devo usar a baixa renda e adição de trabalho externo como argumento para pedir isto para meu chefe.

Nota: Não faço trabalho pessoal na empresa, porque o pessoal fica pescoçando para ver o que estou fazendo.

Se vc tá querendo trabalhar de casa, pra não trabalhar, está fazendo errado.

Acho que me entendeu mal ou me espressei errado.
Mas em resumo o ponto é que o tempo livre que tenho na empresa, eu estarei usando para trabalhar em projetos pessoais.

Mas então se isso não é um problema para seu chefe, por que quer ir pra home office?

Pelo que ele disse, ele tem medo de bisbilhoteiros nos outros serviços que ele fizer.

Matheus, eu tenho 15 anos de trabalho em casa, e posso te dar umas dicas:
1-Se prepare para ser cobrado.Quando se trabalha em casa, alguns clientes pensam que você estará SEMPRE disponível.Isso inclui sábado,domingos e feriados.Já passei natal e ano-novo escrevendo código.Parava para comer a ceia em família e voltava para o PC para escrever e testar mais código.
2-Se prepare para cobrar de você.Não adianta fazer corpo mole.O trabalho vai estar te esperando.Quanto antes resolver, melhor.
3-Expanda o seu conhecimento.Leia muito.Cansou?Leia mais.