É meus amigos, como se já não bastasse a Oracle ter abocanhado um bom pedaço do mercado de CRM/ERP, a outra novidade é a Oracle querendo comprar a BEA
a BEA acabou rejeitando a oferta de míseros U$ 6,7bi, mas acredito que isso ainda vai mexer (e muito) com o mercado no próximo ano, ainda acredito que haverão mais ofertas em vistas da Oracle, já que a moda é (e sempre foi creio eu) é grandes empresas quererem dominar totalmente o mercado (vide Red Hat e Oracle)
Se for para comprar e usar o produto (como a Oracle fez com a Discoverer, lançando o produto para DW “Oracle Discoverer”) e não para descontinuar (como a Oracle fez com o banco de dados RDB7 da Digital), então eu sou a favor!
E depois tem gente que reclama da microsoft… hahahahah são todos iguais.
Aliás, sei que vai fugir um pouco do tópico mais creio que tem a ver com também com isso. Eu fui ao just java e notei que a Sun não está nem ai pro evento, os caras nem se quer moveram uma palha no patrocínio, aliás foram expositores… o que entendi é: Vamos enfraquecer o envento (não dando apoio, ou se deram sinceramente foi pouco, pois não ouvi ninguém comentando) e fortalecer o sun tech-days (evento do qual, até onde sei) se falam apenas de produtos sun, pelo menos até aonde vi não vi nenhum desenvolver usando eclipse
Outro ponto bem triste e que demonstra essa tendência de monopolizar, foi a proibição por um dos patrocinadores de se publicar nomes ou produtos que não fossem os do patrocionador (poxa, tiraram a liberdade do pessoal e gerou uma confusão daquelas em certas palestras, pois os temas não condizam as vezes é claro, com o conteúdo) tanto que teve palestrante chamando o Google de Poodle…
O que eu quis dizer com isso:
Bom se vc é empresário, vc vai querer dominar todo o mercado, não deixar ele para os concorrentes etc… e infelizmente não é só a microsoft que faz isso, digamos que eles ensinaram a outras empresas a fazer isso…
É isso ai gente, bem-vindo ao triste mundo do monopólio
Bom, acho que temos servidores de aplicação de mais e ferramentas de mais… O esforço de melhorar as coisas fica dividido…
Tem que juntar um pouco mesmo.
Em vez de ter 2 ferramentas meia boca, é melhor juntar as experiencias, mercado, features e fazer uma boa. Se for nesse sentido sou a favor.