Oracle ganha aval da União Europeia para comprar Sun

33 respostas
B

Ctrl-C Ctrl-V de G1.com.br

33 Respostas

chun

Aleluia !

marciosantri

Aleluia++

Jo_Ant_io

Palavras da Salvação!

Amem!!!

E

http://www.guj.com.br/posts/list/144023.java#813473

romarcio

Muita gente se preocupa com o futuro do MySql nessa compra.

Acho que não vão deixar de continuar investindo nesse projeto. Mas talvez agora eles consigam resolver os bugs do netbeans, hehe.

Felagund

Aleluia=++++++++++++++++++++++++++++++++

tava na hora.

O MySQL tem a comunidade pra continuar ele, a Sun precisa mais da oracle do que do MySQL.

Rubem_Azenha

http://blogs.sun.com/jag/entry/so_long_old_friend

Tchello

Tava bem mais do que na hora, agora esperemos a aquisição se tornar completa e vamos ver o que a nova sun nos trás!
Vida longa a oracle/sun.

ps: alguem sabe o que a oracle fará com o nome sun? Digo se ela vai continuar existindo com esse nome mas logicamente subordinada (de certo modo) a oracle? Ou se haverá fusão completa e tudo que for sun se tornará oracle com logo e tudo? hehehe

Abraços.

romarcio

Dificil saber Tchello, mas acredito que deva manter o nome sun. Pelo menos as grandes montadoras de automoveis quando adquirem uma outra, sempre mantém o nome. Por exemplo a ford comprou a jaguar, e nunca mudou.

E

Bom, a Oracle já vende algumas máquinas (com o Oracle pré-instalado) com o nome Oracle. Veja uma abaixo.

Tchello

Ta certo!
Mas se olharmos com mais cuidado ainda vemos o nome e logo da Sun logo acima do nome Oracle destacado em vermelho, que acaba ofuscando o da sun.

É, creio que os nomes e logos se manterão, mas pelo visto sempre acompanhados do nome e logo da oracle.
O que não tem muita importância também =P

Estou ansioso e otimista pra ver o que a Oracle fará para o java e tudo mais ^^

Abraços!

marceloquinta

O importante é que a Oracle, famosa pela gestão mais bruta e tradicional não amarre a Sun, principalmente nos processos criativos dos novos produtos Java.

E o Open Office[size=18] [/size]? Agora é a hora da verdade.
http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/01/21/aquisicao-da-sun-pela-oracle-pode-arriscar-openoffice.org/

romarcio

marceloquinta:
O importante é que a Oracle, famosa pela gestão mais bruta e tradicional não amarre a Sun, principalmente nos processos criativos dos novos produtos Java.

E o Open Office[size=18] [/size]? Agora é a hora da verdade.
http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/01/21/aquisicao-da-sun-pela-oracle-pode-arriscar-openoffice.org/

Sobre essa noticia do link, eu utilizei uma versão do StarOffice, ainda da Star Division antes da Sun adquirir o StarOffice.

Era uma droga, pesado e vivia travando. Realmente o open office era bem superior.

filipenf

Na verdade toda essa confusão foi armada só pra Oracle ter que molhar a mão dos burocratas de lá. Ou vocês acham que só aqui tem dessas coisas ?

hehe

C

http://blogs.sun.com/jag/entry/so_long_old_friend

fredferrao

Press Release: European Commission Unconditionally Approves Oracle’s Acquisition of Sun

Direto do twitter da SUN.

maior_abandonado

antes tarde do que nunca… a parte administrativa da sun não exibe bons resultados a muito tempo… tomara que isso mude.

Se tivermos sorte até o JCP fica mais rápido depois disso…

até temo pelo my sql mas antes o my sql do que tudo…

filipenf

O máximo que pode acontecer ao OpenOffice é eles tirarem os programadores que estão trabalhando diretamente no produto. Mas acredito que a comunidade já é grande o suficiente para manter o desenvolvimento por conta própria.

JotaJota

chun

A comunidade que desenvolve o opensoffice , ou seja , programadores que não são contratados da sun e programam é tão pífia… que o OpenOffice vai soterrar debaixo da terra se a Sun/Oracle deixa-lo…

gilberto_oliveira

A matéria do link acima acrescenta ao final:

Eu particularmente, concordo com a opnião do John McCreesh. Acho muito especulativa essa idéia de que o OpenOffice vai ter mais bugs por causa da aquisição da da sun pela Oracle.

‘Eles’ escreveram:

Acho meio sem sentido isso.

[off-topic]
Por favor tirem essa imagem grande que está atrapalhando a leitura do tópico. Acho falta de educação ficar colocando imagens grandes assim no tópico, tinha um cara esses dias com um avatar gigante, falaram com ele. :lol:
[/off-topic]

:edit
acrescentei o off-topic

daniel.info

boa!

xjunior

O complicado de tudo é que normalmente as empresas compradoras passam sua cultura às empresas que foram compradas, ou seja, é possível que a sun aos poucos transforme seus futuros produtos pagos, assim deixando as versões open sem continuidade ou então criar um mysql forte e vender muito mais barato que o oracle 11g, ou seja, uma alternativa mais barata com a qualidade oracle, agora, acho meio complicado isso pois não sabemos como será a gestão da oracle em relação à SUN, e acho que é provavel que ela pare de dar suporte ou retire uma grande parte do pessoal do openoffice.

xjunior

[OFF]
[size=25]
Ou mano aí em cima, diminui ou retira essa imagem grande aí, tá atrapalhando o pessoal a ler os post do tópico…
[/size]

[/OFF]

ManoJava

show de bola!!

Demoro!!

M

Nem tanto. A Oracle contribui com vários projetos de software livre e não é a primeira vez que ela compra algum produto livre e o mantém. O InnoDB por exemplo, continuou livre e teve investimentos da empresa e não houve ingerência que atrapalhasse o projeto. Ela sempre faturou com software proprietário E software livre, ganhar dinheiro de todas as formas é uma das especialidades da empresa.

Outros projetos livres que a Oracle sempre contribuiu é o Eclipse, o PHP e o Kernel Linux.

Quanto ao MySQL, é uma incógnita, mas lembrem :

• mesmo antes da Sun já existia uma versão paga do MySQL.
  • o MySQL é forte em um mercado que a Oracle não conseguiu entrar e não é a ausência dele que vai mudar isso. A interseção dos dois é muito pequena
  • a Sybase tem dois bancos de dados, o Enterprise e o Anywhere que são bancos com sintaxe e funcionamento completamente diferentes e se dá muito bem com isso. A própria Oracle tem no seu portifólio produtos “redundantes” há anos devido à fusão que concorrem entre si por atingirem mercado diferente. Ela nunca teve interesse em muda risso
  • a Oracle não lançou a versão Express 11g, isso não é uma pista?
  • ela nunca foi ingênua e sabe que se fechar o produto vai perder o mercado. Antes de comprar ela sabia disso. Além do mais, já manteve o compromisso de não mexer no licenciamento por pelo menos 5 anos, muito mais compromisso que a Sun assumiu quando comprou
  • se o problema do MySQL é ter uma empresa, nada impede qualquer outra empresa grande de pegar o código fonte do MySQL até esse momento, transformar em outro produto e dar suporte a ele. Não seria a primeira vez que acontece isso e nem vai ser a última. O maior exemplo são distribuições Linux que se derivaram de anteriores e hoje fazem mais sucesso do que a distribuição “pai”

Para os puristas de software livre, tem o MariaDB, que é um fork do MySQL feito por um dos desenvolvedores.

D

Nem os bugs do JDeveloper os caras resolvem, imagina os do NetBeans… Poderia ser pior, poderia ser os do Eclipse… hehe

M

Será que dessa vez acaba a novela?

fredferrao

M

Uma coisa é certa, tem muitos centros de treinamento e escritórios redundantes, creio que a faca vai começar daí.
Nos softwares, eu cortaria primeiro os programas periféricos, por exemplo: MySQL Workbench x SQL Developer. Dá pra ficar só com um e aceitar os dois bancos.

paulohbmetal

marcosalex:
Uma coisa é certa, tem muitos centros de treinamento e escritórios redundantes, creio que a faca vai começar daí.
Nos softwares, eu cortaria primeiro os programas periféricos, por exemplo: MySQL Workbench x SQL Developer. Dá pra ficar só com um e aceitar os dois bancos.

O SQL Developer já conecta em outros bancos mas, se eles não colocarem um editor que preste naquilo vou continuar usando o Squirrel para acessar o Oracle.

Paz e bem!

T

(notem a mensagem oculta “Beat IBM” nesse memo…)

Para mais detalhes,
http://www.oracle.com/webapps/events/EventsDetail.jsp?p_eventId=108481&src=6806472&src=6806472&Act=22

C

Bom dia

No site da oracle, eles responderam algumas perguntas sobre a plataforma de desenvolvimento Java:

http://www.oracle.com/technology/community/sun-oracle-community-continuity.html

Falou.

Criado 21 de janeiro de 2010
Ultima resposta 28 de jan. de 2010
Respostas 33
Participantes 25