Oracle lança VirtualBox 3.2.0 Beta 1

A Oracle aunciou a disponibilidade do VirtualBox 3.2.0 Beta 1

http://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=1&p=134420

Download;
http://download.virtualbox.org/virtualbox/3.2.0_BETA1/

Esse produto é concorrente do Citrix?

Gosto mto do virtual box… um dos melhores que já vi

boa noticia… ao ler o titulo do tópico na hora ja pensei: a oracle ta lançando nova versão pro povo não pensa que eles vão descontinuar o programa…

hauha, qunado li ja pensei, será que é uma versão paga… ehhehe

o virtual boz é muito bom, mas ele tem uns problemas bem chatos…
quando eu tava aprendendo linux eu primeiro instalei uma vm no meu XP pra ir me adaptando aos poucos ate migrar total… dai o virtual box ficava com uma tela pequena no ubuntu, eu maximizava o virtual box mas ele nao maximizava a tela do linux.

e outra, eu nao conseguia usar pendrives, o virtual box nao enchergava pendrives.
dai agora veio o vmware3.0 , que alem de instalar maquina virtual, ele deixa eu espandir a tela de qualquer maquina virtual que eu esteja usando e encherga meus pendrives…

Desde que comecei a usar o Virtual Box ele suportava o redimensionamento da área de trabalho e suportava pen-drives… Entretanto eu usava ele no linux pra rodar o Windows XP. Tinha até a integração Seamless que transformava seu desktop do ubundo, colocando a barra do windows e abrindo os programas diretamente na área de trabalho do ubunto, ficava meio tosco aquele botão iniciar no ubunto, mas até q funcionava direito… hehehe

[quote=Der Meister]o virtual boz é muito bom, mas ele tem uns problemas bem chatos…
quando eu tava aprendendo linux eu primeiro instalei uma vm no meu XP pra ir me adaptando aos poucos ate migrar total… dai o virtual box ficava com uma tela pequena no ubuntu, eu maximizava o virtual box mas ele nao maximizava a tela do linux.

e outra, eu nao conseguia usar pendrives, o virtual box nao enchergava pendrives.
dai agora veio o vmware3.0 , que alem de instalar maquina virtual, ele deixa eu espandir a tela de qualquer maquina virtual que eu esteja usando e encherga meus pendrives…[/quote]

VirtualBox é um programa que vem evoluindo muito rápido, e nas mãos da Oracle, a tendência é acelerar, já que a área de servidores ela tem tanto interesse quanto a Sun só que bem mais dinheiro.

E ele sempre teve a versão paga.

[quote=marcosalex]VirtualBox é um programa que vem evoluindo muito rápido, e nas mãos da Oracle, a tendência é acelerar, já que a área de servidores ela tem tanto interesse quanto a Sun só que bem mais dinheiro.

E ele sempre teve a versão paga.[/quote]

rsss, pelo que vejo você será a nova contratação da Oracle, sempre elogiando a mesma, rsss.

[quote=Der Meister]o virtual boz é muito bom, mas ele tem uns problemas bem chatos…

dai agora veio o vmware3.0 , que alem de instalar maquina virtual, ele deixa eu espandir a tela de qualquer maquina virtual que eu esteja usando e encherga meus pendrives…[/quote]

você teve esse problemas pq não instalo os drives de hospedero no ubuntu.

[quote=knowledgebr][quote=marcosalex]VirtualBox é um programa que vem evoluindo muito rápido, e nas mãos da Oracle, a tendência é acelerar, já que a área de servidores ela tem tanto interesse quanto a Sun só que bem mais dinheiro.
E ele sempre teve a versão paga.[/quote]

rsss, pelo que vejo você será a nova contratação da Oracle, sempre elogiando a mesma, rsss.[/quote]

Critico quando tem alguma coisa que me desagrada também. Só não fico fazendo flames nem correndo pra montanhas dando uma de profeta do Caos. :lol: :lol:

[quote=marcosalex]
Critico quando tem alguma coisa que me desagrada também. Só não fico fazendo flames nem correndo pra montanhas dando uma de profeta do Caos. :lol: :lol: [/quote]

Quando se fala em Oracle o povo esquece que a Oracle sempre teve suas contribuições open source, e isso bem antes da compra da Sun. Acho que a Oracle não chegou aonde chegou por nada, e tenho certeza que eles não são idiotas ao ponto de descontinuar projetos de sucesso como o VirtuaBox e ‘queimar o filme’ deles perante seus clientes e possíveis clientes. As pessoas esquecem as vezes que a Oracle é uma empresa. Não é uma ONG e não é uma Fundação, como a Apache(esta que recebe patrocínio de empresas, e entre elas até a Microsoft no meio, que é sinônimo de malevolência no ramo de software para muitos). O que ela está tentando fazer é lucrar com os produtos da Sun, coisa que a Sun ao meu ver não sabia fazer direito.

Sobre o tópico, vou baixar e testar o VirtuaBox. E aproveitar para testar o novo Ubuntu junto. heheh.

[/quote]
Para que vc maximize a tela e a vm redimensione da maneira correta vc tem que instalar o guest additions. Com a VM rodando, clique no menu devices e em “install guest additions”. isso irá montar o cd contendo os drivers virtuais. aeh vc abre um terminal e vai até a pasta /media// e instale com

ou

dependendo se vc instalou a versão de 32 ou 64 bits
reinicie a VM e pronto.

[quote=Der Meister]
pra funcionar o usb, vc tem que ir na aba USB da tua VM e configurar (definir) quais dispositivos tu quer que a VM enxergue qdo plugados no pc real.

[]s

O VirtualBox OSE (open source edition) não tem suporte a USB, só o proprietário (que é grátis).
A menos que tenham mudado recentemente.

[quote=Schuenemann]O VirtualBox OSE (open source edition) não tem suporte a USB, só o proprietário (que é grátis).
A menos que tenham mudado recentemente.[/quote]

Continua assim.

A algum tempo que uso o VirtualBox. Ele é muito bom e, só tive problemas até instalar o Guest Additions.

Resolvido esse pequeno problema, o comportamento dele passou a ser excelente!

Essa é uma ótima notícia. Mas prefiro utilizar versões estáveis :slight_smile: