Penso que essas derrotas sejam uma boa noticia para comunidade Java como um todo, que esse processo até então somente serviu para dar munição as pessoas que gostam de atacar o Java como plataforma livre e independente, apelando para ignorância de muitos gestores, e induzindo os mesmos indivíduos a decisões precipitadas quanto a outras plataformas semelhantes porem menos abertas, tomando essas decisões com base em especulações e falsas promessas.
H
Hermanoz
Pro Java eu não sei, Android não roda Java…
Mas pro Google sem duvida foi uma ótima noticia!
L
Longino
O único que ganhou com isso foi o Google. Engraçado que quando a Microsoft tentou fazer o mesmo, ela era “malvada”.
Java era uma das poucas plataformas que ofereciam portabilidade verdadeira e uma plataforma comum. Agora isso já era.
A única que restou foi a Apple. Mais uma razão para investir no iOS.
Prefiriria desenvolver para o Windows Phone do que Android.
Adelar
Isso vai dar pano pra manga ainda. Mesmo que um produto seja open não significa que terceiros podem usufruir sem dar algum retorno (digo $).
rael_gc
O único que ganhou com isso foi o Google. Engraçado que quando a Microsoft tentou fazer o mesmo, ela era “malvada”.
Java era uma das poucas plataformas que ofereciam portabilidade verdadeira e uma plataforma comum. Agora isso já era.
A única que restou foi a Apple. Mais uma razão para investir no iOS.
Prefiriria desenvolver para o Windows Phone do que Android.
O caso da Microsoft foi MUITO diferente. Eu digo porque usei o JDK dela na época.
Ela violava várias garantias da plataforma Java, mas dizia que ainda era Java.
O caso do Android é muito diferente disso. Mas MUITO. Chega a ser desconhecimento seu do assunto afirmar semelhanças.
H
Hermanoz
Você tem razão. O fato de 99% dos programadores acharem que Android roda java se deve mais ao fato que ambos a JVM e a linguagem tem o mesmo nome, do que por culpa do Google.
J
juliocbq
Hermanoz:
Você tem razão. O fato de 99% dos programadores acharem que Android roda java se deve mais ao fato que ambos a JVM e a linguagem tem o mesmo nome, do que por culpa do Google.
no caso do android a vm é a dalvik vm. A linguagem sim é a java.
wssjwss
Ainda por cima fiquei sabendo de um amigo meu que o Juíz do caso é programador Java, que ironia heim.