Oracle surpreende e mostra resultados favoráveis em seu balanço!

12 respostas
K

A notícia da zdnet mostra que os números da Oracle melhoraram e Wall Street parou de especular problemas, mas a Oracle relata que vai demorar anos para superar a SAP em seu nicho.

fonte: zdnet.com

o próximo passo agora é medir a popularidade do Java no TIBOE que lidera, mas vem tendo quedas em seus números de popularidade, linguagem C vem de novo encostando em Java.

Knowledgebr

12 Respostas

chun

E quem vem agora com o “bla bla bla” ?

C

Na boa, alguns membros daqui não sabem o que falam ou só falam besteira. Concordo com vc Chun: cadê o bla bla bla das viúvas da SUN!!

nofan

pessoal so comentaria aqui se pudesse fazer criticas, um resultado positivo não é de interesse para trolls a menos que possam contesta-lo

mvargens

esse aumento da linguagem C será por causa do Iphone? Pergunto porque ouvi dizer que os bons aplicativos de Iphone são escrito em C e não no Object C, quanto a Oracle, o cara lá sabe fazer dinheiro, não tem jeito mesmo.

M

A área que dava prejuízo pra Sun eram os servidores de grande porte. Hoje em dia é cada vez mais comum as empresas preferirem clusters de servidores menores do que uma super máquina. Se a Oracle conseguir conduzir bem essa área, ela não vai ter problemas.

L

Ótimo!

L

Ótimo!

A

Essa foi boa, viúvas da SUN :smiley:

leonardoMachado

Ótimo!

B

Eu diria que tem muito mais a ver com o papel do designer em criar uma interface intuitiva, e em menor relevância, do programador em escrever o código correto. Importancia da linguagem é zero.

De qq maneira, objective-c cresceu muito mais do que C no ranking do TIOBE.

B

Ah… e sobre a notícia…

Realmente mudou minha vida!

mvargens

Eu diria que tem muito mais a ver com o papel do designer em criar uma interface intuitiva, e em menor relevância, do programador em escrever o código correto. Importancia da linguagem é zero.

De qq maneira, objective-c cresceu muito mais do que C no ranking do TIOBE.

Então, a importância deveria ser zero, mas pelo que ouvi falar, em C , ou C++ (não me lembro) é muito mais fácil fazer coisas complexas no Iphone, saiu do padrão, tudo fica mais complicado com Object-C. Mas enfim, não é o foco da noticia, só achei interessante o C encostar no java, não tenho conhecimento dos motivos mas gostaria de saber.

Quanto a notícia, realmente não sei porque estão falando das viuvas da SUN. A Oracle sempre foi uma empresa lucrativa ao contrário da SUN nos últimos anos. Não vejo porque a compra da mesma traria prejuízos a Oracle. O que também não quer dizer que ela não vá fud… como java no futuro. Mas gostei muito do investimento deles feito no JavaFX 2.0. Pra mim ele ia morrer e a Oracle viu algo nele que eu ainda não consegui ver. Achei interessante apostar na tecnologia. E na boa, qualquer empresa de tecnologia que quebra ou fica mau das pernas acaba nos afetando de um jeito ou do outro. Pra que torcer contra?

Criado 21 de março de 2012
Ultima resposta 26 de mar. de 2012
Respostas 12
Participantes 10