Ordem Crescente e Decrescente em Java

Olá amigos, tudo bom?

Bom, tenho uma entrega de exercícios, porém preciso de algumas dicas. Estou trabalhando com vetor, e preciso passar os valores do vetor para um outro vetor, porém em ordem crescente, como eu poderia estar fazendo isso?

Antes de tudo, agradeço por já estar lendo e ficarei extremamente grato caso possam me ajudar!

Opa @Gustavo_Silva5,

Não sei se entendi direito o problema, mas imagino que você poderia fazer o seguinte:

Importar a classe Arrays:
import java.util.Arrays;

E utilizar o método sort(), que recebe como parâmetro o seu vetor:
Arrays.sort(seuVetor);

O método sort() organiza seu vetor de forma crescente. Imagino que seja essa a solução do problema.

1 curtida

Muito obrigado, vou tentar fazer as etapas que você me passou, desculpa não ter deixado minha questão tão clara, mas acho que sua ajuda foi precisa.

Acabei de executar o programa e deu certo, muito obrigado!

public static void main(String[] args) {

int vetor1[] = { 12, 1, 11, 2, 10, 3, 9, 4, 8, 5, 7, 6 };

int vetor2[] = new int[11];

vetor2 = vetor1;

Arrays.sort(vetor2);

for (int i = 0; i <= 11; i++) {

System.out.print(vetor2[i]);

if (i < 11) {

System.out.print(",");

}

}

}

}

Ih, você não testou direito, seu exercício pede para ordenar os elementos do segundo vetor, você ordenou ambos, pois quando você fez vetor2 = vetor1 você “matou” o array vazio de 11 elementos e fez a variável vetor2 referenciar o mesmo objeto que vetor1 referencia.

1 curtida

Hmmm, verdade, efetuei os testes no vetor1 e deu isso mesmo, o jeito é continuar trabalhando na solução Kkkkk, muito obrigado!