Ordenando os registros do banco de dados pela no java e passar pra jtableString Sql

Ola pessoal, estou com um problema, eu preciso ordenar a lista dos registros que vou pegar no banco de dados, a pessoa seleciona em uma combo box e depois clica no botao ordenar. E dai eu queria que a tabela contendo os registros fosse ordenada (ou recaregada) de acordo com nome ou categoria do produto, dependo da escolha do usuario. Porem a string sql nao funciona como esperava

Eu fiz assim:
String sql = “select * from produto order by ?”
e no preparedStatement :
pst.setString(1, ordem);
Sendo que ordem é uma string que recebe aquele selected Item da combo box.

Como faço para q aquele ? Receba o parametro ou assinatura do metodo que é string ordem e tudo funcione como eu esperava?

O metodo nao tem problema pois funciona bem so com o select sem filtrar a busca.

Qualquer ponto que eu nao tenha explicado bem perguntem pfv, sou novo por aq e ainda nao engrenei me… Nem sei ainda como fazer o upload do codigo fonte.rsrsrs. boa tarde!

A substituição de ? por um valor não funciona no order by. Podes fazer substituição com string format.

String sql = "select `from produto order by %s";

sql = String.format(sql, ordem);

Cara valeu de mais… funcionou a muito tempo com a dica q vc me deu, soq tava com probleminhas para accéder a conta