Orientacao sobre JSP?

6 respostas
elanod

Boa tarde gente. Vcs sabem me diser se faser site ecomerce em paginas jsp. O site fica leve inclusive pra ser usado em celular? E é seguro ?
E e se o jsp vai ter algum tipo de descontinuidade? Impossibilitando seu uso nos dias atuais.
Obrigado

6 Respostas

darlan_machado

Se fosse para começar um projeto hoje, uma das coisas que eu jamais faria seria utilizar jsp.

elanod

Valeu pela dica.

darlan_machado

JSP sequer continua a ser o padrão para desenvolvimento web em projetos que seguem a stack JEE (atualmente é o JSF).
A minha dica seria para você estudar angular 2+ ou vuejs ou react e um backend que suporte RESTful, como Spring Boot.

elanod

Beleza obrigado ai

A

Só para complementar a resposta anterior:

Isso não depende diretamente do jsp

Não descontinuado, mas provavelmente não será mais evoluído, então realmente não é a melhor tecnologia pra investir hoje em dia.

Apesar de ser uma stack bem atual, é importante notar que esse combo é geralmente usado para criar SPAs o que pode não ser a melhor escolha para começar um e-commerce.

Se você conseguir fazer um site que é robusto a javascript desabilitado, ad blockers ou falhas no download de javascript, há menos oportunidade para perder vendas por que o site não funcionou direito para alguns usuários.

javaflex

Concordo. Infelizmente muitos usam essas tecnologias por moda e acabam deixando o projeto mais complexo sem a necessidade. Lógico que nao usaria JSP, dependendo do caso PHP já pode atender muito bem e é infinitamente mais prático. Ou ASP.NET Core, Ruby on Rails, Python, etc.

Criado 21 de outubro de 2019
Ultima resposta 21 de out. de 2019
Respostas 6
Participantes 4