Existem Plug-ins do Eclipse para melhorar a perfomance de um código ? Vocês conhecem algum que funcione ?
Alguém já usou algum ? Deixa o código bagunçado ?
Valeus!
Existem Plug-ins do Eclipse para melhorar a perfomance de um código ? Vocês conhecem algum que funcione ?
Alguém já usou algum ? Deixa o código bagunçado ?
Valeus!
Medo de um programa desses…
O ideal é que houvesse alguma análise do seu código com reports do tipo “troque isso por aquilo”, ai vc verifica se não atrapalha em nada…
Nunca ouvi falar nada a respeito, acredito que seja mais coerente fazer, o que foi citado anteriormente.
Existem plugins, como o PMD, que fazem inspect de código mediante uma regra sua… já ouvi (do verbo ouvi-mas-não-vi) que existem empresas que tem performance de código por configuração do PMD…
É o PMD faz o que eu queria e não foi preciso criar regras ele já vem com várias e várias, e ele não altera o código ele avisa sobre uma possível modificação. Em vários tipos, como: variaveis que são usadas como constantes, métodos vazios ou com returns desnecessários, try’s desnecessarios, complexidade de leitura em if’s e loopings, complexidade de herança, partes de códigos que não podem ser alcançadas e etc…
Legalzinho vale ser visto e avaliado, mexi pouco com ele, estou testando para ver se realmente serve.
Thanks!!
Já ouviu falar de profiling e refactoring ? Para mim esses 2 são ótimos
é isso emerleite que eu ia falar agora… refatoração.
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=168577
http://www.xref-tech.com/xrefactory/main.html
flw!!!
Checkstyle para padrões e boas praticas.
findbugs para falhas no design como abertura para sql injection e memory leak, ambos free.
Eu prefiro ir por mim mesmo
Posso ser novo na área e até posso ouvir “Pega uma aplicação grande, quero ver”, mas mesmo assim… é que nem GUI: é MUITO complexo dar manutenção praqueles códigos gerados pelo NetBeans. Prefiro VIM a NetBeans. O Eclipse dá pau no meu Linux
Falaram sobre Refactoring. Também apoio o que o cara falou.
[quote=dedejava]Eu prefiro ir por mim mesmo
Posso ser novo na área e até posso ouvir “Pega uma aplicação grande, quero ver”, mas mesmo assim… é que nem GUI: é MUITO complexo dar manutenção praqueles códigos gerados pelo NetBeans. Prefiro VIM a NetBeans. O Eclipse dá pau no meu Linux
Falaram sobre Refactoring. Também apoio o que o cara falou.[/quote]
Nem todo mundo pode se dar ao luxo de evitar performance e segurança no código.