http://www.broffice.org.br/?q=19_contra
O interesse da Microsoft em aprovar o DNA do Office como padrão internacional se deve ao risco financeiro que o ODF representa para a empresa.
http://www.broffice.org.br/?q=19_contra
O interesse da Microsoft em aprovar o DNA do Office como padrão internacional se deve ao risco financeiro que o ODF representa para a empresa.
Humm…interessante a remoção do documento original…
Será que foi para simplificar ou complicar ou complicar o processo? :twisted:
Bem é aguardar para ver o rumo finalmente definitivo da coisa, afinal, não creio que a MS vai desistir assim “tão fácil”.
Principalmente comsiderando a importância desse fator para ela.
tks.
Um argumento contra o OOXML que eu achei muito engraçado é que a Microsoft quer incluir no padrão uma alteração na regra de cálculo do ano bissexto (1900) por causa de um bug não corrigido do Excel:
Acho palhaçada da M$ querer torcar os formatos abertos de hoje pelos formatos dela.
Não só isso, mas há inúmeras violações dos próprios padrões ISO, além da especificação ser exageradamente extensa…
Não há sentido algum em ter um novo padrão para fazer a mesma coisa que o ODF faz.
O que eu espero que aconteça agora é que os governos mundiais instituam o ODF como padrão e obriguem a M$ a implementá-lo, caso ainda queira vender Office pra eles.
Um dos grandes motivos para demora de SO’s diferentes do Janelas é o Office. Esse pra mim é o grande produto da empresa de Redmond. Se você parar pra pensar, quase tudo no Janelas é muito bem substituido no OSx ou no Linux.
O gargalo é o Office. Mais específicamente o Excel. Sem isso é declínio certo e por isso acho que nem com toda pressão do mundo a ms vai deixar de colocar o padrão Bacalhau.
Mac os tambem tem office
e quem usa outro so, nao quer que ele substitua o windows, e sim faca as coisas de uma maneira inteligente.
[quote=otaviofcs]Um dos grandes motivos para demora de SO’s diferentes do Janelas é o Office. Esse pra mim é o grande produto da empresa de Redmond. Se você parar pra pensar, quase tudo no Janelas é muito bem substituido no OSx ou no Linux.
O gargalo é o Office. Mais específicamente o Excel. Sem isso é declínio certo e por isso acho que nem com toda pressão do mundo a ms vai deixar de colocar o padrão Bacalhau.[/quote]
Concordo com vc otaviofcs, eu mesmo só não utilizo o Linux no trabalho por causa de uma planilha que tem n+1 macros do excel e não funciona de forma alguma nos outros programas similares, uma pena.
[quote=jmarceno][quote=otaviofcs]Um dos grandes motivos para demora de SO’s diferentes do Janelas é o Office. Esse pra mim é o grande produto da empresa de Redmond. Se você parar pra pensar, quase tudo no Janelas é muito bem substituido no OSx ou no Linux.
O gargalo é o Office. Mais específicamente o Excel. Sem isso é declínio certo e por isso acho que nem com toda pressão do mundo a ms vai deixar de colocar o padrão Bacalhau.[/quote]
Concordo com vc otaviofcs, eu mesmo só não utilizo o Linux no trabalho por causa de uma planilha que tem n+1 macros do excel e não funciona de forma alguma nos outros programas similares, uma pena.[/quote]
Aff isto não é problema nenhum no Linux… o Office roda belezinha no Wine…
Na pior das hipoteses, instala uma máquina virtual com uma imagem do Windows 3.11 com o Office 2003 e boa…
Mas na minha opinião o OpenOffice é muito melhor que o OfficeM$, só de ter ali o botãozinho pra salvar direto em PDF, ui q já não preciso de mais nada :twisted:
[quote=eduveks]
Aff isto não é problema nenhum no Linux… o Office roda belezinha no Wine…
Na pior das hipoteses, instala uma máquina virtual com uma imagem do Windows 3.11 com o Office 2003 e boa…
Mas na minha opinião o OpenOffice é muito melhor que o OfficeM$, só de ter ali o botãozinho pra salvar direto em PDF, ui q já não preciso de mais nada :twisted: [/quote]
Na verdade isto é problema sim, e muito quando você trabalha na maior empresa de tecnologia do mundo e que faz vistorias internas para periodicamente para checar se as máquinas são compátiveis com as normas e existem milhares delas…rs.
Em casa eu uso o Wine, mais ele ainda possui pontos que podem ser alvos da MS então as dezenas de advogados daqui não concordam com a utilização do mesmo. Quanto ao VMware, eu teria que adquirir uma licença do meu Bolso e ter o aceite do meu gerente que ainda teria custos para manter minha cópia do Windows legalizada… :?
A encrenca é bem maior do que parece quando você trabalha nesse tipo de lugar.
Alias, hoje a compatibilidade do KOffice com o MS Office é maior do que a do OpenOffice.
Não tenho o links da fonte, mas basta procurar no dot.kde.org .
[quote=Luiz Aguiar]Alias, hoje a compatibilidade do KOffice com o MS Office é maior do que a do OpenOffice.
Não tenho o links da fonte, mas basta procurar no dot.kde.org .[/quote]
Huummm :roll: informação muito interessante, rs
Vou dar uma olhada, o chato vai ser trocar meu gnome pelo KDE,
Mais tanto faz…rs
Atualizado
[quote]Does KOffice support macros?
No, we do not support macros in documents to avoid Trojan horses done with such macros. The only feature similar to macros is the DCOP scripting, which has the advantage not to limit you to one programming language.[/quote]
cara, a um ano eu aboli o uso do office no meu pc, tenho usado o BrOffice e ele tem me surpreendido, várias coisas que eu penava para fazer no office, eu fiz tranquilo nele, bastando apenas olhar na ajuda.
Minha monografia foi feita inteiramente nele, e depois eu precisei gerar um pdf, nada de ficar instalando conversor ou impresora pdf, ele jah faz isso soh clicando no botão como o amigo acima disse… hhehehe :lol:
Arrrrggggg
Eu tb gosto e uso o Gnome, mas o KDE tem mais projetos e melhores, e não precisa de usar o KDE para rodar programas do KDE, uso os programas do KDE só que dentro do Gnome… isto não é problema nenhum…
Basta ter o KDE Base instalado e todas as libs e boa, depois dentro do Gnome é só rodar um programa KDE e vai na maciotá…
Sim, mas voltando ao assunto: alguém sabe que Redmond vai fazer a respeito dessa derrota? Tenho interesse porque aqui a migração para Linux e OpenOffice (sim, é um Negócio pequeno!) depende em parte da compatibilidade com os documentos do “mundo exterior”…
Pessoal, desculpa informar, mas aqui no planeta terra o padrão de fato para documentos, planilhas e apresentações é o Office.
Me diz UMA ferramenta de Gestão do Conhecimento que lé esse owalgumacoisa?
[quote=juzepeleteiro]Pessoal, desculpa informar, mas aqui no planeta terra o padrão de fato para documentos, planilhas e apresentações é o Office.
[/quote]
Eu nunca penei pra fazer nda usando Office, talvez não seria mais falta d conhecimento e rejeição a M$ do que problemas na ferramenta…
Concordo com o colega acima, no planeta terra, fisico, vivo e não aqui no fórum o padrão em 90% das empresas é Word, Excell, Power Point…etc
[quote=juzepeleteiro]Pessoal, desculpa informar, mas aqui no planeta terra o padrão de fato para documentos, planilhas e apresentações é o Office.
[/quote]
Puxa eu não sabia…
É que estranho né… os 100 milhões de computadores que usam OpenOffice não devem estar no mesmo planeta dos “vivos”…
Não é um número assustador, e acho que este número é apenas com base nos registos que são feitos, eu mesmo não registei o meu… então é 100.000.001 com o meu :twisted:
E outra fora KOffice, StarOffcie, BrOffice e outros… caem na real no mundo não exite só M$Office…
Se for pra pagar por um Office prefiro pagar 70 US$ neste e não os tais 200 e tals do M$Office:
http://wcdata.sun.com/webcast/download/VIP-2112/gallery.jsp?img=1
Muito melhor