Padronização Oracle - nomes de campos e tabelas

Boas pessoal

Estou no meio de uma análise, e já desenvolvendo a parte física da documentação, tabelas, nomes de campos, e por aí vai.

Só que pelo que pude constatar, aqui não existe uma padronização para nomenclatura de campos, tabelas, nada. Existe algum documento proveniente da Oracle padronizando tudo isso ou eles deixam a cargo do analista ter bom-senso e colocar nomes coerentes? Estou procurando faz algum tempo, mas ainda não achei nada.

Isso normalmente é deixado a cargo dos departamentos de TI das empresas. Por exemplo, se você for desenvolver algo com banco de dados para a Caixa Econômica, é necessário seguir alguns padrões (normas internas) deles para definir os nomes das tabelas, usando as abreviações normatizadas, e uma forma normatizada para as abreviaturas. Por exemplo, CERTIFICADO -> CRTFO.

Amigo… se ainda não existe um padrão, vc mesmo deve definir isso. Não existe um padrão mundial para isso.

oi pessoal, aproveitando o tópico, onde posso encontrar padronizações sobre modelagem, como nomes d campos, relacionamentos, boas práticas, etc…
:vou começar um projeto do zero.

valew

Dica: fale com um DBA de uma grande empresa (é mais fácil falar do que fazer :stuck_out_tongue: ) e peça “gentilmente” alguma dica (por exemplo, algum desses “manuais normativos” que a Caixa publica internamente.)

valew a dica thingol, mas não tenho um contato assim :frowning:
continuam as dúvidas… :?: :?: :?:

Amigo,

Existem vários documentos de padronização das empresas publicados na WEB.
Veja esse exemplo que interessante, acho que pode tirar umas idéias:

http://www.chesf.gov.br/downloads/OrientacaoSI.pdf

era exatamente um exemplo assim q eu procurava byron, jah valew kra… :wink:
quem tiver algo parecido, poste ae…